Outras características dos dispositivos móveis

Bateria fixa ou removível, qual a melhor?

Bateria fixa ou removível, qual a melhor?

Desde alguns anos atrás as baterias dos diversos equipamentos eletrônicos tem começado a vir embutidas nos equipamentos. As razões de isto estar a acontecer são várias, mas com isto muitas desvantagens também vieram, as quais vamos explicar de seguida. Se estiver curioso em saber quais as vantagens e desvantagens sobre qual é a melhor bateria, a Bateria fixa ou removível, continue lendo este artigo do umCOMO.

Vantagens das baterias fixas

Design

A ideia principal de fazer baterias fixas é permitir mais liberdade aos designers porque este tipo de baterias permite aos designers criar um design mais à sua vontade não tendo de se preocupar com o sítio onde vai fica a bateria.

Mais protegidas

Outra vantagem das baterias fixas, é que ao estarem no interior estão à partida mais protegidas dos impactos. Isto acontece porque no interior, a bateria permanece mais fixa e ao cair o celular, é quase impossível de saltar.

Bateria em menos espaço

A grossura dos aparelhos também é um aspeto importante no que toca a ter uma bateria fixa, com a bateria fixa fica possível poupar o espaço que iria ser utilizado na zona para encaixar a bateria.

Bateria fixa ou removível, qual a melhor? - Vantagens das baterias fixas

Desvantagens das baterias fixas

Bateria Estragada

Caso seja preciso por qualquer motivo trocar a bateria, isto poderá ser um problema, porque é necessário alguns conhecimentos de eletrônica e ter as chaves certas para realizar a troca, o que para algumas pessoas pode ser um problema.

Danos causados pela água

Com a bateria fixa por vezes a água pode ser um grande problema. Isto porque em geral o que uma pessoa faz em primeiro lugar quando o celular ou qualquer outro dispositivo entra em contato com a água é retirar a bateria para evitar que a água danifique os sistemas elétricos. Com a bateria fixa isto não é possível.

Sobreaquecimento

O sobreaquecimento pode causar sérios problemas internos. A melhor opção que existia passava por retirar a bateria e deixar o aparelho arrefecer. Agora com baterias fixas é mais uma função que é removida. A opção que resta nas baterias fixas é desligar o aparelho o que pode ser um processo mais demorado, visto que não existe grande aberturas para o calor, e enquanto o calor se mantém dentro dos aparelhos, o mesmo pode vir a danificar a bateria a longo prazo.

Travamentos

No caso do seu smartphone travar por qualquer motivo, uma solução rápida e muitas vezes eficaz é tirar a bateria do dispositivo e voltar a ligá-lo novamente. Com baterias fixas isto torna-se impossível, o que faz com que a única opção seja esperar que a bateria chegue a zero.

Bateria fixa ou removível, qual a melhor? - Desvantagens das baterias fixas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Bateria fixa ou removível, qual a melhor?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Leonice
Eu odiei estás bateria fixa eles pensão que estão ajudando mais estão piorando pois há risco de explodir pois a bateria não sai pra esfriar o aparelho se for um caso de emergência
1 de 3
Bateria fixa ou removível, qual a melhor?