Aplicativos para celulares

Aplicativos para editar fotos grátis

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 5 maio 2023
Aplicativos para editar fotos grátis

Hoje, as fotos são uma forma popular e frequente de comunicação visual. Da mídia social aos álbuns de fotografias pessoais, as fotos são uma forma de documentar nossa vida cotidiana. Com o uso cada vez maior de celulares, é cada vez mais comum fazer fotos com eles e, por isso, há uma grande demanda por aplicativos que permitam uma fácil edição de fotos nesses aparelhos. Nesse sentido, existem muitos tipos de aplicativos de edição de fotos disponíveis no mercado, e alguns deles são gratuitos.

Os aplicativos de edição de fotos podem ser muito úteis para melhorar a qualidade de uma foto, adicionar efeitos, ajustar brilho, contraste e saturação, remover objetos indesejados, entre outras funções. Além disso, alguns aplicativos gratuitos de edição de fotos também vêm com recursos avançados, como correção de perspectiva, remoção de manchas e ruídos. É por isso que neste novo artigo do umCOMO apresentamos uma seleção de aplicativos para editar fotos grátis. Dos mais populares como Adobe Lightroom e VSCO a opções mais específicas como Canva e Retrica, esta lista ajudará você a encontrar o aplicativo perfeito para suas necessidades.

Também lhe pode interessar: Como usar o Photoshop Express grátis

Índice

  1. Adobe Lightroom
  2. Snapseed
  3. VSCO
  4. Canva
  5. PicsArt
  6. Adobe Photoshop Express
  7. Pixlr
  8. Fotor
  9. PhotoGrid
  10. Retrica
Ver mais >>

1. Adobe Lightroom

Se você é um amante da fotografia e procura um aplicativo com um grande número de opções de edição, o Adobe Lightroom é a escolha perfeita para você. Este aplicativo é muito popular entre os profissionais e possui uma grande quantidade de ferramentas para ajustar a exposição, contraste, saturação, balanço de branco, entre outros.

Aplicativos para editar fotos grátis - 1. Adobe Lightroom

2. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo gratuito de edição de fotos que oferece uma ampla variedade de ferramentas de edição. Um dos recursos mais legais deste aplicativo é a função "selecionar ajuste", que permite aplicar ajustes seletivamente a áreas específicas da imagem. Além disso, o Snapseed também oferece opções avançadas como correção de perspectiva e remoção de objetos indesejados.

Aplicativos para editar fotos grátis - 2. Snapseed

3. VSCO

Outro dos aplicativos grátis para editar fotos é o VSCO. Ele é um aplicativo popular entre influencers e amantes da fotografia, que estão cada vez mais na moda. Oferece uma ampla gama de filtros de alta qualidade que darão às suas fotos uma aparência única e personalizada.

Além disso, também possui ferramentas básicas de edição, como ajustes de exposição, contraste e saturação. Com este aplicativo você pode dar um toque muito mais profissional às suas fotos e de forma intuitiva e simples.

Aplicativos para editar fotos grátis - 3. VSCO

4. Canva

O Canva é um aplicativo de design gráfico que também pode ser usado para edição de fotos. Ele oferece uma ampla variedade de modelos predefinidos para criar colagens e layouts personalizados para redes sociais.

Além disso, também possui ferramentas básicas de edição, como ajustes de exposição, contraste e saturação. O Canva é um dos editores favoritos de muitos, pois além de oferecer ótimos resultados com fotos, também permite todo tipo de design, como sites ou folhetos.

Aplicativos para editar fotos grátis - 4. Canva

5. PicsArt

O PicsArt é um dos populares aplicativos gratuitos de edição de fotos para celular que vem com uma série de opções criativas. Oferece ferramentas de desenho, adesivos e uma ampla gama de filtros. Ele também possui uma função de corte e redimensionamento que permitirá que você personalize suas fotos ao seu gosto. Uma opção de aplicativo grátis para editar fotos cada vez mais popular e procurada.

Aplicativos para editar fotos grátis - 5. PicsArt

6. Adobe Photoshop Express

O aplicativo Adobe Photoshop Express é uma versão simplificada do programa de edição de fotos mais popular do mundo. Oferece ferramentas básicas de edição, como ajustes de exposição, contraste e saturação, além de uma ampla gama de filtros.

Também possui ferramentas para remover manchas e reduzir o ruído nas imagens. Não tenha medo se você não for um profissional, pois o aplicativo foi projetado para que qualquer pessoa possa usá-lo em seu dispositivo móvel.

Aplicativos para editar fotos grátis - 6. Adobe Photoshop Express

7. Pixlr

O Pixlr é um aplicativo gratuito de edição de fotos que oferece uma ampla variedade de ferramentas e filtros criativos. Além disso, também possui ferramentas básicas de edição, como ajustes de exposição, contraste e saturação. Uma das características mais interessantes do Pixlr é a função de sobreposição de imagens, que permite criar efeitos únicos ideais para fotos em redes sociais.

Aplicativos para editar fotos grátis - 7. Pixlr

8. Fotor

Fotor é um aplicativo de edição de fotos que oferece uma ampla gama de ferramentas básicas de edição, bem como uma seleção de filtros. Também possui ferramentas para ajustar o brilho, saturação e contraste da imagem, além de opções para recortar e redimensionar imagens.

9. PhotoGrid

PhotoGrid é um aplicativo de edição de fotos que se concentra na criação de colagens e layouts personalizados. Ele oferece uma ampla gama de modelos predefinidos e opções de design, bem como ferramentas básicas de edição e criação de design e composição. Além disso, também possui uma função de corte e redimensionamento que permitirá que você personalize suas fotos ao seu gosto.

Aplicativos para editar fotos grátis - 9. PhotoGrid

10. Retrica

Retrica é uma ferramenta de edição de fotos que se concentra na aplicação de filtros e efeitos para personalizar suas imagens. Além disso, também possui um recurso de colagem e ferramentas para cortar e redimensionar suas imagens para que você possa criar colagens exclusivas e adaptar suas fotos a diferentes formatos de postagem. Sem dúvida, Retrica é uma opção interessante para quem busca dar um toque personalizado e criativo às suas fotos.

Agora que você conhece os aplicativos para editar fotos grátis, também pode se interessar por estes artigos sobre Como ocultar aplicativos e Como economizar bateria do iPhone.

Aplicativos para editar fotos grátis - 10. Retrica

Se pretende ler mais artigos parecidos a Aplicativos para editar fotos grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 10
Aplicativos para editar fotos grátis