Aplicativos para celulares

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar
Imagem: quelujo.es

Há pessoas que conseguem sobreviver toda a vida sem aprender a cozinhar, mas a verdade é que tudo é mais fácil quando você é capaz de preparar a sua própria comida: será mais saudável, mais saborosa, e pode ser que você até pegue o gosto pela cozinha e se converta em um verdadeiro chef. Mas por onde começar? Se seu olhar acaba de se dirigir ao seu smartphone ou tablet perguntando se eles poderão ajudar você, está no caminho certo. Em umComo.com.br lhe ajudamos contando quais são os melhores aplicativos para aprender a cozinhar.

Também lhe pode interessar: Aplicativos para aprender inglês

Índice

  1. Tudo Receitas
  2. O que cozinho hoje?
  3. Epicurious
  4. Cozinha para levar
  5. LG Cozinha

Tudo Receitas

Sem dúvida, o aplicativo do Tudo Receitas é um dos aplicativos de receitas mais completos: você pode procurá-las por ingredientes, tempo de preparação ou tipo de pratos e, o mais interessante se quer aprender a cozinhar, ter acesso a tutoriais passo a passo muito claros que, muitas vezes, estão em vídeo e quase sempre tem fotos de todos os passos da receita.

Você tem desde culinária tradicional até cozinha de autor, passando por culinária do mundo ou light.

O app do Tudo Receitas é mais que um app, eles estão tentando montar uma mega rede social de cozinha. Qualquer usuário pode cadastrar-se na comunidade e ir partilhando as suas receitas com o resto da comunidade.

Vale a pena dar uma olhada, o app existe tanto para Android como para iPhone com a sua versão para iOS.

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar - Tudo Receitas

O que cozinho hoje?

Mais de 3.000 receitas que você pode procurar por ingredientes ou grupo de ingredientes, além de poder simplesmente aceitar as sugestões que o aplicativo faz. Trata-se em geral de receitas bastante simples, aptas para cozinheiros novatos.

Tem, além disso, duas funções muito interessantes: a possibilidade de consultar receitas sem estar conectado à Internet e a função "Modo Leitura", na qual você lê as receitas, para não ter que estar todo o momento olhando o smartphone ou tablet e manchando sua tela. É gratuito e está disponível para iOS e para Android.

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar - O que cozinho hoje?

Epicurious

Se você fala inglês, este aplicativo também é muito interessante: um banco de dados de 30.000 receitas de todos os países do mundo, muitas de restaurantes famosos ou de publicações culinárias reconhecidas. Epicurious é gratuita e está disponível para iOS e Android. Perfeita para os amantes da cozinha internacional.

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar - Epicurious

Cozinha para levar

A solução definitiva para todos os que comem de forma habitual com marmita e que estão ficando sem ideias. Cozinha para levar é um aplicativo com pratos simples que se preparam de forma rápida e que estão divididos em categorias como receitas essenciais, especiais para o escritório, cozinha mediterrânea, cozinha depurativa e cozinha econômica. É gratuita e está disponível somente para iOS.

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar - Cozinha para levar

LG Cozinha

Este aplicativo criado pelo fabricante de eletrodomésticos LG é muito prático para esses dias nos quais você não tem vontade de sair para fazer as compras: você diz que ingredientes tem e lhe proporá diferentes receitas, de forma que você seguramente conseguirá também sair da rotina.

Ajuda também a criar a lista de compras em função das receitas que escolha. Cozinhar é, além disso, fácil: as receitas estão explicadas em simples passos e também pode escolher que o aplicativo leia em voz alta. Disponível para Android.

Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar - LG Cozinha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
guilherme Dias
Parabéns pelo post.
Imagem: quelujo.es
1 de 6
Os melhores aplicativos para aprender a cozinhar