PARTILHAR

Quantos dados gasta o Spotify

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 27 janeiro 2020
Quantos dados gasta o Spotify

Se normalmente ouve música no Spotify, é provável que tenha baixado o aplicativo no celular para poder ouvir as suas listas de reprodução quando está fora de casa. Mas como saber quantos dados consome? Normalmente os tarifários móveis oferecem uma determinada quantidade de dados móveis e, se usar o Spotify diretamente com a sua conexão de dados, é possível que os esgote antes do mês terminar. Por isso, neste artigo de umComo vamos lhe mostrar quantos dados gasta o Spotify para poder ir acompanhando quantos megas você gasta com esse app.

Passos a seguir:
1

Para poder calcular quantos dados consome o Spotify, primeiro temos que ter em conta que este aplicativo oferece músicas de qualidades diferentes. Existem três tipos de qualidades diferentes:

  • 96 kbps
  • 160 kbps
  • 320 kbps: esta qualidade só está disponível nas contas Premium

Claro que, dependendo da qualidade que estivermos ouvindo, o consumo de dados será diferente. Se tem uma tarifário com poucos megas por mês, é recomendável que ouça as músicas com pior qualidade para gastar menos dados.

Quantos dados gasta o Spotify - Passo 1
2

Em termos gerais, os dados aproximados que uma música do Spotify consome dependendo da qualidade que escolheu é a seguinte:

  • Se ouvir uma música de 96 kbps, o consumo é de 0.72 MB por minuto, por isso, o consumo médio de uma música é de 2.88 MB no total.
  • Se a qualidade da música for de 160 kbps, os dados que consome aumentam para 1.20 MB por minuto e, por isso o consumo médio das músicas pode rondar os 4.80 MB.
  • No caso de ter contratado o Spotify Premium e ouvir músicas com 320 kbps de qualidade, o consumo aumenta para 2.40 MB por minuto e, por isso o consumo por cada música é de 9.60 MB, aproximadamente.
Quantos dados gasta o Spotify - Passo 2
3

Agora que já sabe quanto gasta uma música do Spotify dependendo da qualidade da mesma, pode fazer um cálculo aproximado dos dados que gasta mensalmente dependendo da quantidade de músicas que ouve. Para isso, precisamos de saber quantas músicas ouve por mês e, tendo em conta o cálculo anterior, contar quantos megas gasta por cada música. Multiplicando ambos os dados conseguirá saber os dados que gasta com o Spotify.

Por exemplo, se por mês ouvir cerca de 50 músicas a uma qualidade média, ou seja, de 160 kbps, a fórmula que terá de fazer para calcular os dados que gasta seria:

  • 50 músicas x 4.80 MB = 240 MB por mês

Leia também: Como o Spotify sabe que moramos no mesmo endereço

Quantos dados gasta o Spotify - Passo 3
4

Para poupar dados móveis e poder ouvir o Spotify sem correr o risco de passar os dados contratados da sua operadora, é recomendável que aumente o seu tarifário contratado para um plano de dados ilimitado ou que utilize apenas este aplicativo quando se conseguir conetar a uma rede Wi-Fi, assim conseguirá aproveitar os benefícios deste serviço de música mas sem que a fatura do seu celular aumente.

Quantos dados gasta o Spotify - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantos dados gasta o Spotify, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quantos dados gasta o Spotify
1 de 5
Quantos dados gasta o Spotify

Voltar ao topo da página ↑