Instagram

O que acontece quando bloqueio alguém no Instagram

O que acontece quando bloqueio alguém no Instagram

Alguém está curtindo muito as suas fotos e você não está gostando, está deixando muitos comentários no seu Instagram ou menciona você constantemente? Às vezes alguém que você nem sequer conhece? Se isso está acontecendo e chegou o momento em que você se aborreceu e decidiu bloquear esse usuário e quer saber exatamente o que isto significa para você e para a pessoa, você está no lugar certo.

Aqui te contaremos detalhes sobre o bloqueio no Instagram. A pessoa em questão vai saber que você a bloqueou? Você deixará de receber avisos indesejados? Para responder a todas estas perguntas e muitas outras, leia este artigo do umCOMO no qual vamos te explicar em detalhes o que acontece quando bloqueio alguém no Instagram.

Também lhe pode interessar: Quando bloqueia no Instagram a conversa some?

Índice

  1. O que acontece quando bloqueia alguém no instagram
  2. Quando bloqueia no Instagram, a conversa some?
  3. Se eu bloquear uma pessoa no Instagram ela vai saber?
  4. Quando bloqueio no Instagram a pessoa é notificada?
  5. Como descobrir que foi bloqueado no Instagram
  6. Quem me bloqueou no Instagram consegue ver minhas fotos?
  7. Quem pode ver meus posts no Instagram?
  8. Como bloquear alguém que me bloqueou no Instagram

O que acontece quando bloqueia alguém no instagram

Bloquear alguém nas redes sociais nunca é algo legal, entretanto, tem como bloquear alguém no Instagram e por vezes é necessário que tomemos medidas drásticas deste tipo para evitar incômodos. Afinal, o que acontece quando bloequeia alguém no Instagram? É necessário nos perguntarmos isso antes de efetivamente bloquearmos alguém para evitar possíveis conflitos com a pessoa bloqueada, que poderá ficar incomodada com o fato de que você a apagou de suas redes sociais.

Quando você bloqueia alguém no Instagram, a maior diferença será que a pessoa deixará de ter acesso a qualquer coisa que você poste e também não poderá te enviar mensagens por inbox nem verificar se você está online. Você passará a aparecer para essa pessoa como se a sua conta tivesse sido excluída do aplicativo, ou seja, é como se para esse usuário você não existisse mais no Instagram.

Quando você bloqueia alguém no Instagram os comentários somem?

Caso sua dúvida for em relação às curtidas, pois quer saber se eu bloquear a pessoa a curtida dela some do Instagram, vale ressaltar que todas as curtidas e comentários que a pessoa deixou na sua conta desaparecerão após o bloqueio, mas será que o mesmo vale para as mensagens do direct?

Quando bloqueia no Instagram, a conversa some?

Às vezes quando você decide fazer um bloqueio no Instagram é porque teve alguma indisposição com a pessoa em questão, o que pode ter acontecido por meio de mensagens privadas e, por isso, pode ser que você queira usar as mensagens em questão como prova de alguma coisa. Aí vem a pergunta: se eu bloquear uma pessoa no Instagram as mensagens somem?

A resposta é: não. Segundo o próprio Instagram[1], as mensagens não somem quando você faz um bloqueio no Instagram. O que acontece é: se depois de bloqueada, a pessoa continuar te mandando mensagens, elas nunca chegarão a ser entregues, ou seja, se sua dúvida se eu bloquear uma pessoa no Instagram as mensagens somem, em relação a isso, saiba que as mensagens continuarão disponíveis. Entretanto, você não poderá enviar novos textos para a pessoa bloqueada da mesma forma que ela não poderá fazer o mesmo e te enviar mensagens.

Por isso, se você quer que uma pessoa deixe de te incomodar, mas ainda assim precisar das conversas futuramente, você pode pode bloquear essa pessoa sem maiores problemas, porque tudo o que foi dito antes do bloqueio permanecerá na sua caixa das direct messages do Instagram.

Isso significa que se a sua preocupação for com algo que você mesmo(a) tenha dito e quer bloquear a pessoa para garantir que ela não terá mais acesso a essas mensagens é melhor repensar, porque toda a conversa continuará lá.

Neste outro artigo do umCOMO, você pode ver com detalhes todas as informações acerca do tema das mensagens desaparecerem após um bloqueio no Instagram.

Se depois de ler o que acontece se bloquear alguém no Instagram você achar que os resultados não correspondem a suas expectativas e quiser dar um tempo da rede, ou, até mesmo, fechar definitivamente sua conta, deverá consultar nosso artigo sobre como eliminar minha conta do Instagram para saber os passos a seguir.

Se eu bloquear uma pessoa no Instagram ela vai saber?

É muito comum que precisemos bloquear alguém em uma rede social e nos perguntemos se a pessoa ficará sabendo. Afinal, em algumas situações nossa intenção é apenas manter a distância da pessoa bloqueada de forma que a discrição vale muito. Caso você estiver com essa dúvida, saiba que a resposta para essa pergunta dependerá da pessoa bloqueada ir atrás ou não desse informação, ou seja, pode acontecer da pessoa se inteirar do bloqueio ligando os pontos por meio de detalhes aos quais ela ainda pode ter acesso da sua conta depois que o bloqueio acontece.

Além das dicas deixadas pelo bloqueio, também é possível que a pessoa perceba que foi bloqueada simplesmente em razão do seu sumiço na rede, o que é mais fácil de acontecer se você for uma pessoa bastante presente e que está sempre postando.

Dependendo da situação, ou seja, dos motivos que te levaram a decidir bloquear alguém, pode ser até mesmo válido conversar com a pessoa bloqueada e avisar que você deseja manter distância. Assim, ninguém será pego de surpresa e você poderá seguir sem peso na consciência.

Quando bloqueio no Instagram a pessoa é notificada?

Se você está preocupado(a) com a possibilidade da pessoa descobrir que ela foi bloqueada e se pergunta: quando bloqueio no Instagram a pessoa é notificada? A resposta para essa questão é não.

O aplicativo não notifica o usuário quando ele é bloqueado. Afinal, o bloqueio normalmente tem a ver por preocupações de privacidade e por um incômodo que uma pessoa pode estar te causando, por isso não faria sentido o Instagram avisar a outra pessoa deste bloqueio. Portanto, não se preocupe quanto à pessoa receber um aviso quando ela for bloqueada no Instagram porque isso não acontece.

Da mesma forma, é válido dizer que, caso você resolva eventualmente desbloquear essa pessoa, o Instagram também não enviará uma notificação e, se você quiser retomar contato com a pessoa em questão, deverá avisá-la do desbloqueio ou simplesmente segui-la de novo. Falamos em seguir de novo pois quando desbloqueamos alguém nós não voltamos a seguir o perfil e a pessoa também não volta automaticamente a nos seguir.

Como descobrir que foi bloqueado no Instagram

Você já sabe o que acontece quando bloqueamos alguém no Instagram, mas como sabermos se nós mesmos fomos bloqueados? Como dissemos, o que acontece quando você bloqueia alguém no Instagram é que essa pessoa já não poderá procurar a sua conta, parecerá que você a eliminou, mas existe o pulo do gato para que uma pessoa se dê conta de que foi bloqueada.

Se a pessoa desconfiar do bloqueio no Instagram ela poderá encontrar sua conta usando o artifício de digitar: http://www.instagram.com/nomeusuario, no caso, o nome do usuário seria o @ da sua conta, na barra do navegador. Por essa razão, não é impossível uma pessoa descobrir que foi bloqueada.

Além disso, caso a sua conta seja pública e você faça comentários em outras contas públicas ou em contas que essa pessoa siga, ela poderá ver o seu comentário. O mesmo acontece com as curtidas que você deixar nessas páginas. Isso significa que, dessa forma, ela saberá que a sua conta não foi eliminada e deduzirá que foi bloqueada.

Quem deixou de me seguir

Também existem recursos fora do app que permitem que as pessoas saibam quem deixou de segui-las por lá, se você quer saber quem deixou de te seguir, não deixe de acessar nosso outro artigo sobre como usar o Unfollowgram - Quem não te segue no Instagram. Assim você saberá quem não faz mais parte dos seus seguidores. Lembrando que se trata de um aplicativo externo e não de um recurso do próprio Instagram.

Se você ainda está com dúvidas sobre ter sido bloqueado por alguém, não se preocupe pois temos mais formas de descobrir isso em como saber se me bloquearam no Instagram.

Quem me bloqueou no Instagram consegue ver minhas fotos?

Quando acontece um bloqueio no Instagram, não importa de qual parte foi, a pessoa não consegue mais ver suas fotos e seu conteúdo e nem você os dela.

Ou seja, se você está planejando bloquear alguém para que a pessoa deixe de ver o que você está fazendo, mas pretende, com isso, continuar vendo o que ela faz, saiba que não é possível. Quando acontece um bloqueio no Instagram, a comunicação é cortada de ambos os lados.

Quem pode ver meus posts no Instagram?

Você deve saber que no caso da sua conta do Instagram ser pública, em teoria, qualquer pessoa poderá ver as suas publicações, curtir, comentar e assistir aos seus stories, reels e IGTV, o que não impede que você possa bloquear usuários no Instagram em contas públicas.

Caso você bloqueie alguém, a pessoa bloqueada não conseguirá acessar seus posts quando estiver logada no Instagram com a conta que você bloqueou. Entretanto, poderá ver seus posts caso entre de forma anônima, ou seja, sem fazer login, o mesmo vale para o caso dela acessar seu perfil pela conta de outra pessoa que não está bloqueada.

O bloqueio é, nesse sentido, mais útil para evitar que nós mesmos vejamos conteúdos postados pela pessoa em questão, além de também impedir que recebamos mensagens indesejadas de pessoas com as quais não queremos contato.

Além de ser possível visualizar qualquer perfil público acessando o Instagram de forma anônima, é também muito comum que pessoas criem contas secundárias, sem seus nomes ou fotos, justamente para "stalkear" pessoas que as bloquearam ou então para visualizar stories e postagens comuns sem que o dono do perfil saiba, já que o Instagram mostra quem foram as pessoas que visualizaram nossos stories.

Em caso de você querer ainda mais privacidade e controlar quem vê o que você posta na rede, recomendamos que você siga as instruções do nosso artigo sobre como fazer com que minha conta do Instagram seja privada.

Como bloquear alguém que me bloqueou no Instagram

Se tivemos uma desavença com alguém e fomos bloqueados do Instagram, por vezes queremos bloquear a pessoa de volta de forma que, mesmo que ela venha a nos desbloquear, não tenha acesso a nosso perfil e posts. Essa situação é bastante comum e pode evitar que venhamos a nos deparar com visitas indesejadas em nosso perfil. Além disso, nada mais justo do que, se alguém nos bloqueou, nós também termos o direito de impedir que essa pessoa veja o nosso perfil. O problema é que no Instagram não há maneira de como bloquear alguém que me bloqueou no Instagram.

Ainda que redes como o Facebook e o Twitter permitam esse tipo de bloqueio recíproco, basta ir até o perfil para bloqueá-lo, o Instagram deixou de ter tal função de forma que não conseguimos acessar um perfil para retribuir o bloqueio. Uma vez bloqueados, não podemos acessar o perfil da outra pessoa para bloqueá-la também, porque não teremos acesso a ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que acontece quando bloqueio alguém no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. INSTAGRAM. Central de ajuda. Disponível em: https://help.instagram.com/426700567389543. Acesso em: 10 dez. 2020.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
300 comentários
A sua avaliação:
Lucinha
Quando eu bloqueio uma pessoa do instagran eu ainda consigo mais achar o perfil dela no instagran e ver curtidas dela em fotos de outras pessoas?
A sua avaliação:
Rosilene
Olá boa noite gostaria de saber se eu bloquear uma pessoa e logo depois desbloquear , ela manda mensagem daí bloqueio novamente ela consegue saber que eu li a mensagem que mandou no direct ??
A sua avaliação:
Fiuk
Se eu bloqueio uma pessoa desbloqueio evetualmente para ver stories e depois bloqueio ela pessoa sabe que vi os stories dela?
A sua avaliação:
Hyp
Eu repostei um story que fui marcada, a conta dessa pessoa é privada, quem estiver bloqueado na conta dessa pessoa ou a pessoa tiver bloqueado a conta da que postou, na minha conta, me seguindo, o story que eu repostei vai aparecer pra ela?
Jessica
Oi! Bloqueei alguém no instagram mas os comentários e curtidas dele sumiram da minha publicação... já desbloqueei mas od comentários não voltaram, e agora?
Marta
Atualize, que some. Já aconteceu cmg tbm
A sua avaliação:
Barth
Olá tenho uma dúvida, se eu bloquear uma pessoa no insta, as mensagens que eu e essa pessoa ainda vão está disponível para ela ver e olhar as antigas mensagens ou elas some como se eu estivesse desativado o instagram?
nat
é possivel recuperar comentarios de uma pessoa que eu desbloquei?
Alessa
Mandei mensagem pra uma pessoa no direct e bloqueei em seguida. Ela vai receber o que mandei?
Aninha
Visitei o perfil de um pessoa no instagran que NÃO era minha amiga, visualizei sua historia do dias e seus momentos, e logo em seguida fiz o bloqueio. a pergunta é, mesmo depois de bloqueada a pessoa consegue ver que eu visualizei as fotos dela?
PEDRO
Visitei o perfil de um pessoa no instagran que nao era minha amiga, visualizei sua historia do dias e seus momentos, e logo em seguida fiz o bloqueio. a pergunta é, mesmo depois de bloqueada a pessoa consegue ver que eu visualizei as fotos dela??
Valentina
Olá, bloqueei uma pessoa no instagram, mas fazemos parte de um mesmo grupo lá - que essa tal pessoa criou. Percebi que desde que a bloqueei não vejo nenhuma postagem, comentário e nem visualização das conversas no grupo. Gostaria de saber se a razão de não ver mais nada no grupo relacionado a pessoa é o fato do bloqueio, ou talvez, a pessoa realmente tenha deixado de interagir com o grupo? Obrigada desde já.
A sua avaliação:
Nina
Eu bloquiei uma pessoa no instagram , mas consigo ver o que ela posta. Se ela postar um vídeo e eu visualizar ela vai saber que eu visualizei?
Editor umComo.com.br
Oi Nina! Se for um vídeo do Instagram Stories, a pessoa pode ver que você visualizou, sim. Caso seja um vídeo normal, não é possível conferir quem visualizou.
silva
eu bloquiei uma pessoa mais não estou conseguindo desbloquiala como faço
Douglas
Tenho uma pessoa no instagran que ja fui amigo dele, da[i eu bloquiei e agora desbloquiei novamente acho o perfil so que quando clico em seguir a op;áo e vez de ficar solicitado, ja que o perfil da pessoa e privado, nao fica volta pra opcao seguir e mesmo se eu bloquear essa pessoa novamente ela nao aparece na lista de bloqueados, o que fazer
Lucio
Visualizei um video no instagram de uma pessoa, e logo apos bloquiei ela.
Esta pessoa vai ver que eu visualizei o video dela?
paula
eu bloquiei uma pessoa e a conversa sumiu, desbloqueei mas mesmo assim, toda conversa esta limpa, sera que volta?
Jana
eu queria saber se a conversa some pra pessoa bloqueada tbm vc sabe me dizer
Willian
Olá, eu tinha uma pessoa, no instagram, ela curtia as minhas fotos, então fui bloqueado, e sumui as curtidas antigas. isso tem haver com o fato de ter sido bloqueado?
Editor umComo.com.br
Oi Willian! Sim, quando a pessoa te bloqueia as curtidas somem.
Jana
Se uma pessoa me bloqueou no instagram, mas ainda tenho conversa com ela, se eu mandar uma nova mensagem, ela receberá?
Renata
Bloqueei uma pessoa no instagram, mas mesmo assim via quando ela curtia uma foto em outro instagram. Mas agora essa pessoa simplesmente sumiu da minha lista de pessoas bloqueadas e não consigo mais ver o que ela curte. Pq essa pessoa não consta mais na minha lista de bloqueados?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Renata! Talvez essa pessoa também a tenha bloqueado e por isso não consegue ver nada dela.
Paloma
se a pessoa me bloqueou no instagram e eu mandar direct ela vê ou nao ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paloma! Se a pessoa a tiver bloqueado no Instagram, à partida você não consegue enviar o direct. Obrigada pelo seu comentário!
O que acontece quando bloqueio alguém no Instagram