Comprar iPhone

Como saber se iPhone é original

Como saber se iPhone é original

A Apple teve a maior sacada de smartphone se comparada as demais empresas, conseguiu fazer um produto completamente comum porém cheio de "glamorizarão" pelos seus consumidores. O iPhone é sem dúvida o smartphone mais cobiçado por todos os usuários de tecnologia. O iPhone é um aparelho tão cobiçado e ao mesmo tempo tão caro que se torna facilmente pirateado, levando as pessoas a adquirirem o aparelho falsificado. Mas aqui em umComo iremos lhe ensinar como saber se iPhone é original.

Também lhe pode interessar: Como saber se um iPhone é original

Passos a seguir:

1

Compre em lojas autorizadas: Acreditamos que o primeiro passo e um dos mais óbvios talvez para se evitar o risco de adquirir um iPhone falso é comprar o aparelho em uma loja autorizada. Lojas que estão dentro de shoppings e lojas de aparelhos eletrônicos já bem conceituadas no Brasil tem maiores chances de venderem o aparelho original. Além do fato adicional que se uma loja autorizada vender um aparelho falsificado, é possível processar a loja e conseguir o seu dinheiro de volta. Algo que não seria possível de ser feito em um camelô ou algo do tipo. De qualquer modo, seguem nas próximas linhas algumas dicas para saber se iPhone é original.

Como saber se iPhone é original - Passo 1
2

Acesse o site da Apple: No site há várias informações sobre todos os modelos de iPhone já lançados. Listamos aqui as especificações de dois modelos para que você possa entender como avaliar se o seu iPhone é original ou não:

iPhone 5S

Ano de lançamento: 2013 Capacidade: 16, 32 e 64 GB Cores: cinzento sideral, prateado, dourado

Número de modelo na capa posterior:

  • A1533, A1457 ou A1530: iPhone 5s (modelo GSM)
  • A1533 ou A1453: iPhone 5s (modelo CDMA)
  • A1518, A1528 ou A1530: iPhone 5s (modelo GSM na China)

Mais detalhes: a parte frontal é plana e feita de vidro. A parte posterior é alumínio anodizado. O botão principal contém a funcionalidade Touch ID. Existe um flash LED True Tone na parte posterior e um tabuleiro do cartão SIM no lado direito que suporta um cartão "fourth form factor" (4FF) ou cartão nano-SIM. O IMEI está gravado na capa posterior.

Iphone 6

Ano de lançamento: 2014

Capacidade: 16, 64 e 128 GB

Cores: cinzento sideral, prateado, dourado

Número de modelo na capa posterior:

  • Modelo A1549 (modelo GSM)
  • Modelo A1549 (modelo CDMA)
  • Modelo A1586

Mais detalhes: o ecrã tem 4,7 polegadas (na diagonal). A parte frontal é plana, com bordas arredondadas e feita de vidro. A parte posterior é alumínio anodizado. O botão Suspender/Reativar encontra-se do lado direito do dispositivo. O botão principal contém a funcionalidade Touch ID. Existe um flash LED True Tone na parte posterior e um tabuleiro do cartão SIM no lado direito que suporta um cartão "fourth form factor" (4FF) ou cartão nano-SIM. O IMEI está gravado na capa posterior.

Retirado do site da Apple. http://support.apple.com/pt-pt/HT3939

3

Atualizações: Softwares originais fornecem atualizações constantes. Se você adquiriu um iPhone e percebeu que os softwares contidos neles não foram atualizados, isso é um bom motivo para começar a suspeitar da originalidade do seu aparelho.

Outro ponto, assim que você comprar o iPhone, baixe um aplicativo diretamente da Apple Store. E se você não conseguir iniciar o download ou se o aplicativo não for instalado corretamente, é possível que o iPhone não seja original.

4

Bugs, erros e travamentos: Aparelhos que não são originais travam, aquecem demais, os aplicativos encerram inesperadamente. Fique atento a esse tipo de comportamento. Aparelhos falsos tem a estabilidade de seus softwares comprometidas.

Aparelhos falsos também permitem que você instale outros formatos de aplicativos que não sejam originais da Apple. Se você conseguir baixar aplicativos nativos do Android será uma confirmação de que o seu aparelho é falso.

5

Design do aparelho: Os iPhones que são falsos também tem seu design bem diferente do iPhone original. Geralmente são mais pesados, o touchscreen é menos sensível, a durabilidade é muito menor, a durabilidade da bateria do aparelho também é menor e o tempo para carregar a bateria na tomada é completamente diferente do esperado de um iPhone original. O carregador de um iPhone falso também é completamente diferente do carregador de um iPhone original.

Muito cuidado com iPhones falsificados pois eles podem ser perigosos, conter substâncias nocivas a saúde como metais pesados, substâncias tóxicas ou erros de fabricação que podem levá-los a inclusive explodir enquanto carregam.

Como saber se iPhone é original - Passo 5
6

Características adicionais: iPhones falsificados geralmente possuem características adicionais também. Como TV digital, antena pra pegar sinal de TV, aplicativos que nem existem na Apple Store, enfim. Fique atento também a esses “recursos extras” pois isso deixa mais do que evidente na hora de comprar um iPhone que ele é falsificado.

7

IMEI: Veja o IMEI do seu iPhone através do *#6# e compare com o IMEI que está no aparelho e na caixa do seu aparelho. Todos os IMEIS devem ser idênticos, caso um IMEI não corresponda ao outro, seu iPhone é falso.

8

iTunes: Ao acessar o iTunes, mesmo que pelo pc, você consegue ver seu dispositivo no site iTunes. Se você não conseguir sincronizá-lo no Itunes é porque você não possui o iOS.

9

Carregador: Além do iPhone falsificado ter características adicionais e ter um design diferente do original, o carregador também pode nos dizer sobre o iPhone. Portanto, preste atenção a que padrão de tomadas o iPhone atende. O original usa o padrão americano enquanto o falsificado, bom, não segue exatamente um padrão de tomadas. Cada carregador falsificado da Apple tem o seu "padrão" de plugue, já os carregadores originais têm um padrão universal.

À esquerda: original; à direita, falsificado.

Além do padrão de tomada ser diferente, o carregador falso também não suporta ficar muitas horas na tomada, ele danifica ao longo do tempo e pode até queimar ou algo bem pior.

Como saber se iPhone é original - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se iPhone é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Davi barreto moraes
Como fasso pra saber si meu iphone e original
karina rangel
O iphone 5s não abre?
thaís
claro que abre , todo celular abre , eu acho né , mais não tenho certeza ....
talita
Nao abre se abri e replica Todos iphone n abre
Daniel
Todo iPhone pode ser aberto, o 5s ele e aberto pelo display.
Kelly
Muito obrigada por essas informações, valeu!
JJ
Nenhuma característica evidente, por exemplo, disseram algo sobre o carregador mas não descreveram o original nem o falso, nem mesmo colocaram fotos do original e do falso.
1 de 4
Como saber se iPhone é original