Personalizar o iPhone

Como esconder apps no Iphone

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 27 janeiro 2020
Como esconder apps no Iphone

Existem bons apps, e maus apps, aquelas que usamos muito e outras que nem tanto, e depois existem as apps que não podem ser deletadas. O problema é que mesmo colocando eles noutra pasta embora se reduza o espaço de ecrã ocupado, continuamos a vê-los. Pois bem o iOs 9 do iPhone tem um pequeno bug que permite esconder os apps. No umComo explicamos-lhe como esconder apps no Iphone.

Também lhe pode interessar: Como liberar espaço no iPhone 6

Índice

  1. Escondendo os Apps (iOS 9.2)
  2. Restringindo Aplicativos
  3. Atualização iOS 9.3

Escondendo os Apps (iOS 9.2)

Para esconder os apps é muito fácil, você precisa desbloquear o iPhone e entrar no interface. Agora é só pressionar um aplicativo que quer esconder até ele ficar tremendo, arrastar ele para cima de outro app para fazer uma pasta.

Entre na pasta e volte a pressionar o app até tremer, arraste para a direita fazendo uma nova página e deixa ele ficar lá. Em seguida repita o processo de pressionar e arrastar e crie uma terceira página. Quando chegar nesse passo muita atenção. Com um dedo pressionando o app, utilize o outro dedo para clicar no botão Home bem no fundo do iPhone.

Vai reparar que o app deu uma sumida para o topo do ecrã e desapareceu. Não se preocupe, pode continuar usando ele, simplesmente vai ter de pedir à Siri ou então escrever na barra de pesquisa. Pode repetir o processo com todos os outras aplicativos que não utiliza. Mas quando reiniciar o celular eles vão todos voltar a surgir.

Como esconder apps no Iphone - Escondendo os Apps (iOS 9.2)

Restringindo Aplicativos

Essa forma de esconder aplicativos pode ser utilizada por todos mas faz um pouco mais de sentido para aqueles pais que costumam deixar os filhos brincar com o celular. Só precisa de ir ao menu Definições do iPhone, caminhar para Geral e depois Restrições. Coloca um código e depois pode restringir todos os aplicativos que estão expostos ou então selecionar aqueles que você não quer os garotos mexendo. Dessa forma você esconde os apps originais do iPhone, e até os apps que fez download.

Como esconder apps no Iphone - Restringindo Aplicativos

Atualização iOS 9.3

Para quem tem um iPhone e já fez a atualização de software para 9.3 a dica de esconder os apps não vai funcionar. Mas não desespera porque nesse update é bem mais fácil. No interface você precisa ter a página toda ocupada com apps. Depois precisa selecionar o aplicativo que pretende esconder de uma pasta ou outra página. Coloca pra tremer e arrasta ele para a primeira página do interface. Agora sem largar o app, arrasta ele para cima de outro e faz uma pasta, continuando pressionando tira ele da pasta e arrasta para a sua dock (que deve estar cheia) e aí é só largar. Em um segundo o app deve desaparecer, e será impossível ver ele, no entanto pode pesquisar por ele ou quando reiniciar ele terá regressado.

Como esconder apps no Iphone - Atualização iOS 9.3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder apps no Iphone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como esconder apps no Iphone