Aplicativos para Android

Como fazer backup de aplicativos Android

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer backup de aplicativos Android
Imagem: eusouandroid.com

É provável que em algum momento já tenha perdido os seus aplicativos, imagens e outros dados do seu celular por se ter esquecido de fazer um backup. Isto acontece normalmente quando, por algum motivo, é necessário formatar o Android. Mas, fazendo um backup de dados, depois da formatação você não precisará de baixar todos os aplicativos de novo no Google Play. Fique atento ao seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer backup de aplicativos Android.

Passos a seguir:

1

O próprio Android tem um recurso que permite fazer o backup de dados, sem ser necessário instalar qualquer tipo de aplicativo. Para isso, é necessário sincronizar o seu dispositivo em Definições - Contas - Google. Clique na sua conta de Gmail e marque todas as opções.

2

Agora volte novamente a Definições e vá a Pessoal - Cópia segurança e repor definições. Marque a primeira opção Fazer uma cópia de segurança. Caso pretenda repor os dados de fábrica, selecione a opção em baixo, mas só depois de realizar a cópia de segurança.

3

A partir de agora, cada vez que formatar ou colocar o aparelho para o estado de fábrica, basta fazer o login com a sua conta do Gmail e todos os seus aplicativos, mensagens, contatos, senhas e outros dados serão recuperados.

4

Para além deste recurso do Android, existem vários aplicativos que lhe permitem fazer backup de dados, seja de aplicativos, mensagens e outras configurações do seu Android. Um dos melhores aplicativos para realizar backups é o App Backup & Restore, que lhe permite salvar os dados de todos os seus aplicativos. Dirija-se à Google Play e baixe o aplicativo.

5

Depois da app instalada, abra-a e comece por configurar o local onde a cópia de segurança será salva. Para isso, vá a Configurações - Diretório de Backup e escolha a pasta que deseja do cartão micro SD.

6

Volte à tela principal do aplicativo e, aqui selecione os aplicativos que deseja salvar. Clique no botão "Backup" e aguarde alguns minutos até que o processo seja finalizado.

7

Agora quando pretender restaurar esses aplicativos, deve entrar na aba da app "Arquivados" e marcar os aplicativos que deseja restaurar. Depois clique em "Restauração" e já terá de novo os aplicativos no seu celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer backup de aplicativos Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jose carlos d .s
eu quero rastria outro celular pelo o android .poso c segurança e de familha.m responda .aguardo .agradeso des ja
Imagem: eusouandroid.com
Como fazer backup de aplicativos Android