Aplicativos para celulares

Os melhores aplicativos para retocar fotos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Os melhores aplicativos para retocar fotos
Imagem: tecnologiadetuatu.elcorteingles.es

Os tempos em que o retoque digital de fotos estava reservado para fotógrafos que sabiam utilizar um software como o Photoshop ficam agora bem longe da realidade. Hoje em dia, qualquer pessoa pode tirar uma foto com seu smartphone ou tablet e retocá-la no momento a partir do seu dispositivo móvel. Há bastantes aplicativos que ajudam você a editar fotos e a melhorá-las, e em ajudamos você a escolher um. Em umComo.com.br contamos quais são os melhores aplicativos para retocar fotos.

Também lhe pode interessar: Os melhores aplicativos de segurança

Índice

  1. SnapSeed
  2. Camera+
  3. PicsArt Photo Studio
  4. Pixlr Express
  5. VSCO Cam

SnapSeed

Um dos aplicativos preferidos por todo mundo, desde simples aficionados até fotógrafos profissionais. Você pode usar seu modo automático para corrigir fotos ou acessar todas as opções manuais que há: brilho, sombras, ajuste do branco, saturação, etc. Tem também uma função para retocar só determinadas áreas da fotografia. E pode fazer bem mais: acrescentar molduras, texturas, ajustar o tom, acrescentar filtros e certamente compartilhar tudo nas redes sociais. Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

Os melhores aplicativos para retocar fotos - SnapSeed

Camera+

Se não gosta do software de foto que vem instalado em seu iPhone, pode experimentar Camera+, a alternativa mais popular. Além de permitir selecionar muitos ajustes no momento de tirar a foto, tem muitas opções de edição: sua função de Claridade é quase mágica em sua correção de cores, contraste e brilho; seu flash digital dará luz às fotos escuras; há muitos efeitos e molduras; além das funções de edição mais habituais como rotação ou recorte. Disponível apenas para iOS por R$ 4,45.

Os melhores aplicativos para retocar fotos - Camera+
Imagem: webdesignerdepot.com

PicsArt Photo Studio

Tem muitas opções e é muito fácil de utilizar, o que mais quer? Com uma interface cheia de cores, as ferramentas principais de edição de fotos estão muito à vista e muito claras: aplicar efeitos, criar colagens com várias fotos, melhorar a imagem corrigindo os olhos vermelhos, etc. As opções são tantas e tão variadas que o aplicativo agradará desde os principiantes até aos que mais sabem de fotografia. Disponível para iOS e Android de forma gratuita.

Os melhores aplicativos para retocar fotos - PicsArt Photo Studio

Pixlr Express

Este aplicativo criado por Autodesk, desenvolvedores de Photoshop, é um dos mais completos. Pode fazer quase tudo o que quiser para editar fotos: eliminar efeito de olhos vermelhos, branquear dentes, usar capas decorativas, efeitos de luz, muitos filtros, ajustar de forma manual ou automática o contraste, brilho e foco, etc. O melhor de tudo é que é gratuito, de modo que é imprescindível em seu smartphone se tiver Android ou iOS.

Os melhores aplicativos para retocar fotos - Pixlr Express

VSCO Cam

Se instalar este aplicativo em seu smartphone, em seguida substituirá o aplicativo de câmera por padrão. Ajuste a exposição, temperatura, contraste, saturação, tons, rotacione ou recorte a imagem, etc. Pode também acrescentar filtros e mudar seus ajustes. Quando tiver a foto pronta, poderá compartilhá-la em redes sociais. Disponível gratuito para iOS e Android.

Os melhores aplicativos para retocar fotos - VSCO Cam

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores aplicativos para retocar fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tecnologiadetuatu.elcorteingles.es
Imagem: webdesignerdepot.com
1 de 6
Os melhores aplicativos para retocar fotos