Outros Celulares

Como recuperar fotos de celular que não liga

Como recuperar fotos de celular que não liga

Quando nosso celular quebra, logo de primeira já ficamos preocupados pois esse é um aparelho essencial para diversas coisas básicas em nossas vidas, entretanto, logo depois vem uma segunda preocupação também bastante válida e que diz respeito à possível perda de documentos como fotos e vídeos que estavam salvas unicamente na memória do celular. Ainda que possa ser um pouco difícil, existem algumas formas de se recuperar os documentos salvos em um celular e a melhor forma de encontrar os arquivos vai depender do que se passa com o aparelho, existindo problemas que dificultam a recuperação e outros que exigem apenas um pouco de paciência.

Se você não quer recorrer a um técnico e prefere resolver o problema em casa, leia esse artigo do umCOMO para saber como recuperar fotos de celular que não liga.

Também lhe pode interessar: Como recuperar fotos apagadas do celular

Como recuperar fotos de celular com display queimado

Recuperar arquivos salvos em um aparelho que não funciona mais é sempre um probleminha, entretanto, se o defeito do aparelho consiste apenas em um display queimado, já pode comemorar que a solução é bastante simples e não te causará problemas. Caso valha a pena financeiramente falando, a melhor solução para conseguir recuperar os arquivos será trocar a tela do aparelho, entretanto, existem outras formas de conseguir acessar documentos salvos sem que seja necessário recuperar também o celular.

USB

Para ter novamente acesso às fotos de um celular com o display queimado, você precisará de um cabo USB compatível com o aparelho e também de um computador no qual o aparelho já tenha sido conectado antes. A exigência de que seja um computador já utilizado com o celular se dá ao fato de que a grande maioria dos aparelhos exige uma permissão de acesso aos dados na primeira conexão que será exibida na tela, de forma que você não conseguirá desbloquear o aparelho caso o display não estiver funcionando. Esse pode parecer um detalhe chato caso você nunca tenha conectado o computador no celular, entretanto, é uma medida de segurança que evita que qualquer um consiga ver o conteúdo do seu aparelho apenas conectando-o por via USB.

Assim que o celular estiver conectado no computador, você verá a opção de acessar os arquivos salvos no aparelho, que, quando selecionada, te levará até a pasta principal do celular. Para encontrar suas fotos, por exemplo, bastará ir até a pasta de imagens do câmera, enquanto arquivos salvos por meio de aplicativos estarão na pasta com o nome do aplicativo. Se você quiser transferir as imagens do celular para o computador, bastará copiá-las usando o usual Ctrl + C para copiar os arquivos selecionados e o Ctrl + V para colá-los na pasta que você desejar.

Recuperar fotos de iPhone com display queimado

Em aparelhos do tipo iPhone, também há a possibilidade de utilizar o site do iCloud para conseguir acessar todos os arquivos salvos automaticamente pelo backup da nuvem, bastando, para isso, fazer login em sua conta da Apple e selecionar a galeria de fotos. As imagens são salvas pelos iPhones de maneira automática contanto que haja espaço disponível na nuvem.

Caso você estiver se perguntando se será possível realizar o tutorial acima pois não faz ideia do nível de bateria do celular, já que não dá para ver na tela, não se preocupe pois, já que o processo é todo realizado com o celular conectado ao computador, o USB irá carregar a bateria e garantirá que o aparelho ficará ligado durante toda a recuperação de fotos.

Dica: para saber se um celular morreu e não liga mais ou se apenas está com a tela queimada, conectá-lo no computador e ver se há resposta por parte do PC é uma boa técnica, já que apenas celulares ligados poderão ser reconhecidos.

Se você apenas tiver apagado fotos de seu aparelho, que ainda funciona, e quiser recuperá-las, veja também como recuperar fotos apagada do celular.

Como recuperar fotos de celular que não liga

Se você quer saber se tem como recuperar fotos do celular com a placa queimada, saiba que não existe uma resposta exata para a pergunta e que tudo dependerá de alguns fatores. O primeiro a ser avaliado é se você mantém um backup dos dados do aparelho pois, caso a resposta para a pergunta for positiva, você certamente conseguirá recuperar tudo que foi salvo até o último backup. Caso você tenha um iPhone, para acessar seus arquivos bastará fazer login em sua conta, em um outro aparelho de mesmo sistema operacional.

Utilize a função backup

Outra vantagem de manter o backup dos aparelho sempre atualizados é que, assim, conseguimos também sincronizar nossos celulares e tablets de forma que os arquivos salvos em um serão também transportados para o outro sem que seja necessário enviar as informações uma por uma. Por fim, o backup dos aparelhos permitirá que, na compra de um novo, você consiga simplesmente transferir os dados de um aparelho para o outro, sem que seja necessário realizar o processo manualmente.

No caso de você precisar muito saber como recuperar fotos da memoria interna do celular que não liga mais porque as informações contidas no aparelho são extremamente necessárias, há a opção de ir até um técnico especializado para ver se há a possibilidade de transferir a memória do aparelho para um outro de forma a conseguirmos acessar os dados lá salvos e transferi-los para algum lugar mais seguro como um CD ou uma nuvem. Ainda que o celular pareça sem solução, por vezes técnicos são capazes de recuperar arquivos e de fazer com que a perda não seja total, entretanto, apenas uma avaliação poderá te dizer quais são as possibilidades.

Dica: já que nossos celulares podem ser perdidos ou sofrer acidentes, nós nunca podemos confiar apenas nos aparelhos para garantir o acesso a arquivos importantes. Para evitar futuras perdas de arquivos, mantenha sempre o backup do aparelho atualizado.

Se seu aparelho deixou de funcionar recentemente e você ainda tem a esperança de que nem tudo esteja perdido, veja também o que fazer se meu celular não liga e tente recuperá-lo em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar fotos de celular que não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
GLAUCIA
muito boa explicações,Perfeito
A sua avaliação:
Paulo César
Informação mais inutil nao ira existir.
A sua avaliação:
joão
o site diz COMO RECUPERAR FOTOS DE UM CELULAR QUE ''''NÃO LIGA MAIS'''''' ai você entra e manda ir em um técnico, nossa obrigada foi muito útil, ainda bem que você fez um site e fez uma publicação dessas, parabéns
Como recuperar fotos de celular que não liga