Instagram

Como flertar no Instagram

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. Atualizado: 18 janeiro 2024
Como flertar no Instagram

Há quem diga que o Instagram é uma extensão do Tinder e, claro, dependendo de como você use, é mesmo. Principalmente depois que passou a existir o recurso dos stories, o Instagram passou a ser um grande terreno para toda sorte de flertes, seja por meio das reações rápidas - alô, foguinho - ou por meio das respostas personalizadas por DM.

Por tudo isso, não dá pra negar que o Instagram é um bom lugar para dar aquela investida no crush. Mas, se você não sabe muito bem como fazer isso e quer que a paquera vá para frente, hoje, no umCOMO, vamos te dar as dicas necessárias sobre como flertar no Instagram.

Também lhe pode interessar: Como ser influencer no Instagram

Índice

  1. Flerte com respeito
  2. Reaja aos stories
  3. Curtir as fotos de 2002 funciona?
  4. Elogie sempre, mas sem exageros
  5. Observe os stories
  6. Use os recursos a seu favor
  7. Seja interessante
  8. Envie fotos de visualização única
  9. Não seja carente
  10. Procure saber se pessoa tem alguém
  11. Entenda os sinais
  12. Poste fotos que possam despertar o interesse
  13. Troca de memes
  14. Mostre interesse genuíno
  15. Saia do on-line

1. Flerte com respeito

Antes de tudo, é preciso saber que, ao contrário do que muita gente pensa, a internet não é terra de ninguém, onde você pode fazer tudo sem pensar no espaço da outra pessoa. Então, a primeira entre as dicas para flertar no Instagram é: faça isso com respeito.

  • Se a outra pessoa é comprometida, não mande DM dando em cima dela
  • Não envie mensagens desrespeitosas e em tom grosseiro
  • Jamais envie um nude não solicitado

Se você quer flertar com a outra pessoa pelo Instagram, é porque você tem um interesse nela e ainda que seja só para um lance e não para uma relação duradoura, o respeito sempre deve existir.

Como flertar no Instagram - 1. Flerte com respeito

2. Reaja aos stories

Os stories abriram as portas dos flertes on-line como nenhum outro recurso de aplicativo tinha feito antes. Isso porque, quando o Instagram contava apenas com as publicações no feed, era mais difícil dar uma investida no crush nos comentários, já que qualquer outra pessoa poderia ver e também porque a pessoa poderia não reagir muito bem ao seu intetesse.

Portanto, entre as nossas dicas para flertar no Instagram, não pode faltar a reação aos stories da outra pessoa. Porém, fuja do óbvio! Mandar foguinho para comunicar que você tem interesse é legal até a página 2. Não fique sempre nisso. Faça um esforço: comente algo sobre a pessoa, como sobre os olhos e o sorriso, ou, dependendo de onde ela estiver, faça um comentário pertinente sobre o local, para puxar assunto. Assim, caso a conversa desenvolva bem, você pode detectar que a outra pessoa também tem interesse.

Como flertar no Instagram - 2. Reaja aos stories

3. Curtir as fotos de 2002 funciona?

O fato de curtir as fotos antigas do crush tanto pode assustar, quanto pode agradar e demonstrar interesse. Antes de sair curtindo todas as fotos antigas da pessoa às 3 da manhã, sonde o terreno primeiro para ver a pessoa está aberta a te conhecer, para evitar bancar o stalker.

Para verificar se a atração é recíproca, experimente primeiro curtir uma foto antiga que tenha algum sentido para você, pois, assim, se a pessoa puxar conversa você poderá dar seguimento sem problemas. Caso você curta e a pessoa não puxe assunto, você pode no dia seguinte dizer: "vi que você foi pra tal lugar, adoro essa cidade, como foi a viagem?" e daí ver para onde o assunto vai.

Como flertar no Instagram - 3. Curtir as fotos de 2002 funciona?

4. Elogie sempre, mas sem exageros

Quem não gosta de um bom elogio? Uma das dicas para flertar no Instagram é elogiar a pessoa sempre que puder. Mas, claro, não seja incoveniente. Caso você veja que os elogios não estão agradando ou que a conversa não esteja desenvolvendo, deixe para lá.

Elogios para o crush no Instagram

  • Nossa, é por isso que eu te sigo!
  • Você tem olhos lindos!
  • Seu sorriso acaba de roubar meu coração!
  • Pela foto eu consigo te dizer que a gente combina!
  • Vou colocar um aviso de gatilho pro meu coração cada vez que você postar um story!
  • Cada post seu é uma alegria pro meu dia!
  • Seu Instagram é capaz de quebrar a internet com tanta beleza!
  • Não me canso de te admirar!
  • Procuro adjetivos para te descrever, mas você é indescritível!
  • Mais linda/o que isso é impossível!
  • Só tem uma coisa melhor que seus stories: te ver ao vivo!
  • Colírio para os meus olhos!
  • A/O melhor do mundo!
Como flertar no Instagram - 4. Elogie sempre, mas sem exageros

5. Observe os stories

Elogios são bons e todo mundo gosta, mas não só deles se faz um flerte. É importante encontrar coisas que você e a pessoa tenham em comum. Busque encontrar quais são essas coisas pelas fotos: se a pessoa gosta de viajar, de cinema, de passeios ao ar livre, etc, e, assim, vocês podem iniciar uma boa conversa e, quem sabe, fazer essas coisas juntos.

Uma das maneiras de fazer isso é observando os stories. Por meio deles você pode conhecer a rotina da pessoa, para que lugares ela gosta de ir, interessar-se verdadeiramente pela pessoa vai te dar os melhores caminhos para flertar no Instagram.

Como flertar no Instagram - 5. Observe os stories

6. Use os recursos a seu favor

Se você é tímido, flertar nas redes sociais pode ser a resposta dos seus problemas. Na internet, as coisas costumam ser mais fáceis, porque você pode falar por trás da tela aquilo que não tem coragem de dizer cara a cara, pelo menos não à primeira vista.

Então, se você quer se declarar para aquela pessoa que há muito tempo está só observando, use os recursos do Instagram a seu favor. Comece pouco a pouco, primeiro curtindo uma foto aqui e outra ali, logo usando as reações rápidas aos stories da pessoa e, por fim, crie coragem de falar com ela na DM. Você não vai se arrepender!

Se você gostou das nossas dicas para flertar no Instagram, veja também: As melhores cantadas do WhatsApp

Como flertar no Instagram - 6. Use os recursos a seu favor

7. Seja interessante

Flertar no Instagram não se trata somente de agir em relação ao outro - reagir ao stories, curtir fotos e puxar papo - faz parte do flerte também ser uma pessoa interessante. Afinal, o que mantém a outra pessoa interessada em você é a admiração que ela sente.

Portanto, procure expor no seu perfil os seus gostos, hobbies, planos, fale sobre as coisas que você defende, sobre livros, filmes e séries que você curtiu. Assim, a pessoa pela qual você está interessado/a também pode te achar interessante e identificar pontos em comum e possíveis tópicos de conversa.

Como flertar no Instagram - 7. Seja interessante

8. Envie fotos de visualização única

Já falamos por aqui o quanto é importante lançar mão dos recursos que o Instagram oferece para flertar. As fotos de visualização única são ótimas para quando já se está no jogo da paquera e você quer mostrar pra aquela pessoa especial que você pensa nela durante o dia.

Então, use esse recurso para mostrar fragmentos do seu dia. Você pode enviar algo que viu e pensou nela ou tirar uma captura de tela do celular de uma música que esteja ouvindo. E, também, se a paquera já estiver avançada e você tiver plena confiança na outra pessoa, pode até enviar nudes. Mas, lembre-se sempre que os nudes só devem ser enviados se há consentimento da outra pessoa para recebê-los.

Pense também na sua segurança, já que as fotos de visualização única não permitem reprodução posterior, mas a pessoa pode tirar um print e, ainda que o Instagram te avise, você não tem controle com quem a pessoa irá compartilhar aquela imagem.

9. Não seja carente

Claro que é importante se fazer presente e mostrar seu interesse, mas também saiba dosar suas demonstrações. Se tudo que a pessoa postar, você reagir, enviar uma mensagem ou algo semelhante, pode acontecer todo o oposto que você quer e deixar a pessoa cansada.

Saber quando se fazer presente e quando se ausentar, também é uma habilidade na hora do flerte.

Como flertar no Instagram - 9. Não seja carente

10. Procure saber se pessoa tem alguém

Mais importante que saber como investir as fichas, é importante saber onde fazê-lo. Se você está interessado/a em alguém, mas essa pessoa já tem namorado/a ou já está afim de outra pessoa, pode ser que você não tenha resultados por isso e não porque você está flertando do jeito errado.

11. Entenda os sinais

Pode ser que a pessoa não tenha alguém, mas que ela simplesmente não esteja afim e entender isso também faz parte do nosso manual sobre como flertar no Instagram porque, afinal, o que você qauer é uma relação recíproca. Temos que concordar que não adianta absolutamente nada manjar tudo de flerte, se você está gastando suas habilidades com alguém que não está interessado.

12. Poste fotos que possam despertar o interesse

O flerte é não só ativo, isto é, você demonstrando interesse, como é também, passivo. É preciso que haja um equilíbrio nessa dinâmica.

De vez em quando, em vez de elogiar, é bom saber que a troca é recíproca. Poste sua foto mais bonita ou algo do seu dia a dia e espere que a pessoa reaja também. Inclusive, esse é bom um termômetro para saber se a pessoa também está afim.

Como flertar no Instagram - 12. Poste fotos que possam despertar o interesse

13. Troca de memes

Nada na atualidade valida mais uma relação de qualquer tipo que a troca de memes. Os memes são capazes de edificar relações de amizade, familiares e amorosas, tudo embalado com muita risada.

Identifique como o é o humor da pessoa com quem você está flertando, para garantir que o que você enviar vai fazê-la rir.

14. Mostre interesse genuíno

As redes sociais são capazes de aproximar pessoas, mas também de deixar as relações muito frias. O flerte pode ir muito além que a troca de emojis.

Se você se mostrar verdadeiramente interessado/a pela pessoa e seus gostos, provavelmente a chance de o flerte pelo Instagram ser bem sucedido é muito maior.

15. Saia do on-line

E, claro, nossa última dica não poderia ser outra. Todo esse investimento não é à toa e o que você mais quer é acabar saindo com essa pessoa, certo?

Por isso, prepare-se para colocar a bola em jogo. Agora que você já conhece melhor os gostos dessa pessoa (pelos stories e pelas conversas que tiveram), já consegue planejar um encontro legal e chamá-la para sair.

Como flertar no Instagram - 15. Saia do on-line

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como flertar no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Como flertar no Instagram