Significados dos memes e gírias

De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 agosto 2017
De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes

A zoeira definitivamente não tem limites, nem mesmo depois de tomar uma surra. Desde 2015 a internet está bombando com a frase o "Já acabou Jéssica?". Se você foi apanhado no meio desse turbilhão e está farto de ver todo o mundo dizendo e escrevendo essa frase, mas não sabe nem o que quer dizer, chegou no lugar certo. No umCOMO te explicamos o que quer dizer o "Já acabou Jéssica?", de onde veio essa frase e como você poderá usá-la no seu dia a dia com os seus amigos. Confira!

Índice

  1. De onde surgiu o Já acabou Jéssica?
  2. O que significa e como usar o Já acabou Jéssica
  3. As modas da Internet e o Bullying
  4. Elas fizeram as pazes

De onde surgiu o Já acabou Jéssica?

Então, essa frase surgiu depois de um grupo de adolescentes ter filmado uma briga entre duas meninas. Nessa briga uma das garotas se chama Jéssica, e a outra que se chama Lara. Mas a Jéssica é quem leva a melhor nessa briga. Depois de apanhar uma das meninas se levanta e com uma pose muito incomum para quem levou uma surra e diz "Já acabou Jéssica?".

Ou seja, esta frase surgiu de um vídeo do YouTube em que numa situação totalmente desfavorável a menina se levanta e ironiza a sua situação.

De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes - De onde surgiu o Já acabou Jéssica?
Imagem: portalonorte.com.br

O que significa e como usar o Já acabou Jéssica

Já acabou Jéssica, é neste momento uma expressão que significa ironia e sarcasmo, ou seja, perante uma situação adversa como por exemplo um Alemanha - Brasil (o famoso 7-1) poderíamos acabar o jogo e perguntar: Já acabou Jéssica? Sendo que a Jéssica nesse caso seria a Alemanha.

Esta expressão também pode ser usada quando terminamos algo muito complicado, como por exemplo depois de fazer um treino bem pesado, você pode perguntar para a sua amiga: Já acabou Jéssica?

De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes - O que significa e como usar o Já acabou Jéssica
Imagem: purebreak.com.br

As modas da Internet e o Bullying

A Internet é um meio onde a zoeira não tem limites e temos vindo a assistir a fenômenos deste gênero regularmente. O triste desta situação é que estamos perante uma briga de duas garotas e eventualmente de um caso de Bullying em que os intervenientes deveriam ser chamadas à atenção, e não estamos falando só das "Jéssicas".

Se está numa de rever alguns clássicos da internet veja ou reveja os seguintes artigos:

Elas fizeram as pazes

Após tanta repercussão, houve muita especulação sobre a vida pessoal de ambas as garotas, residentes de Alto Jequitibá (MG) que só tinham 13 e 14 anos na época. De acordo com a apuração de jornais, o motivo da briga havida sido uma crise de ciúmes. No mesmo dia as garotas foram chamadas pela escola e fizeram as pazes. Após um tempo até postaram fotos juntas nas redes sociais.

Outro mistério desvendado por jornalistas e que deixava a galera na internet curiosa era o fato de Lara estar vestindo uma camiseta com a bandeira do Pará. Quem explicou foi a professora da turma a um jornal local. Segundo ela, a aluna usava essa camiseta porque o tema do desfile cívico daquele ano no colégio foram os estados brasileiros e ela representou o Pará.

Veja também: As melhores piadas do mundo - Tente não rir

Se pretende ler mais artigos parecidos a De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: portalonorte.com.br
Imagem: purebreak.com.br
1 de 3
De onde veio o "Já acabou Jéssica"? - Significado e memes