Partilhar
Partilhar em:

Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima

Passo a Passo
 
Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima

LinkedIn, a rede social ideal para tornar público seu perfil profissional, entrar em contato com antigos colegas, companheiros ou com possíveis oportunidades de trabalho e receber recomendações de pessoas que trabalhem ou tenham trabalhado com você. Além disso, este portal conta com ótimas ofertas de emprego focadas principalmente na área de tecnologia, marketing e os cargos diretivos, sendo uma opção perfeita para profissionais de diversas áreas.

Se está no LinkedIn, seu perfil sempre estará aberto e qualquer um pode entrar e olhar, e você pode fazer o mesmo com os outros. No entanto, esta rede social conta com uma funcionalidade que nenhuma outra tem: informa-nos de quem vê o nosso perfil. Mas sabe que pode fazer isso de forma anônima? Neste artigo de umComo vamos explicar para você, passo a passo, como ver um perfil de LinkedIn de forma anônima.

Também lhe pode interessar: Como colocar o LinkedIn em modo anônimo
Instruções:
1

Ao contrário de outras redes sociais populares, o LinkedIn conta desde o primeiro dia com a opção de saber quem visitou o seu perfil nos últimos dias, isto permite uma maior interação entre os usuários, especialmente entre aquelas organizações ou pessoas que procuram novo pessoal para fazer parte das suas empresas.

No entanto, é precisamente esta funcionalidade que muitas vezes faz com que nos sintamos coibidos de explorar o perfil de outros usuários para conhecer seu cargo atual ou experiência profissional. Essa pessoa acabará sabendo que estivemos lá. Há alguma opção para o evitar? Há sim! É possível fazê-lo de forma totalmente anônima.

Certamente viu que usuários não identificados visitam seu perfil, esta possibilidade está ao acesso de todas as contas e não tem que ser usuário premium para desfrutar desta opção.

2

Para mudar sua configuração de privacidade no LinkedIn, a primeira coisa que deve fazer é acessar a rede social com seu e-mail e senha. Uma vez na sua conta, vá ao canto superior direito em que aparece sua foto de perfil em miniatura e clique sobre ela para abrir o menu de opções. Deverá escolher a opção Privacidade e configuração.

3

Ao entrar nas configurações da sua conta terá 3 alternativas: conta, privacidade e comunicações. É importante revisar cada uma das opções do sistema para confirmar se sua conta está configurada como deseja, se qualquer um pode entrar em contato com você, a quantidade de notificações que deseja receber, entre outros aspectos.

Para conseguir ver um perfil do LinkedIn de forma anônima deverá pressionar a opção de Privacidade.

4

De seguida, o sistema dará a você várias alternativas, como recomendamos no passo anterior é importante que as veja em detalhe para se certificar que a sua conta tem o nível de privacidade que deseja. Para conseguir ser um usuário anônimo e navegar pelo LinkedIn com maior comodidade, selecione Opções de visualização de perfil.

Como padrão estará marcada a primeira opção que inclui seu nome, cargo e foto. Mas se seu objetivo é o anonimato então deverá escolher uma das duas opções abaixo: que apareça sua profissão e a zona na qual se encontra, ou sair como Usuário de LinkedIn anônimo, a alternativa que neste caso eu escolhi.

5

Ao escolher esta opção conseguirá ver um perfil do LinkedIn de forma anônima sem que ninguém possa identificar você, deste modo poderá espiar a trajetória profissional daquelas pessoas com as quais trabalhou ou estudou no passado, poderá ver o perfil de usuários que pareçam interessantes e navegar com comodidade sem medo de ser detectado. Excelente, não acha?

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima

O que lhe pareceu o artigo?

Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima
Como ver um perfil do LinkedIn de forma anônima