Google Maps

Como ver as coordenadas no Google Maps

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ver as coordenadas no Google Maps

Precisa encontrar as coordenadas de um ponto específico no Google Maps? Quer inserir uma localização em seu GPS e não sabe como obter a latitude e a longitude? Não se preocupe porque, ainda que à primeira vista não seja intuitivo, é possível fazer isto de forma rápida e simples. Você deverá seguir os passos que vamos explicar neste artigo de umComo.com.br para saber como ver as coordenadas no Google Maps.

Também lhe pode interessar: Como colocar coordenadas no Google Maps

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para encontrar as coordenadas no Google Maps de um determinado ponto será procurá-lo no mapa e localizá-lo. Para isso, você deverá abrir o serviço de mapas do Google escrevendo este endereço em seu navegador: https://www.google.com.br/maps

Em seguida, escreva o endereço que quer encontrar no buscador que aparecerá na parte superior esquerda. Enquanto escreve, o Google irá sugerindo as localizações que mais se aproximam de sua busca.

Como ver as coordenadas no Google Maps - Passo 1
2

Quando encontrar a localização que procurava, clique com o botão direito do mouse sobre o ponto geográfico do qual quer conhecer as coordenadas. Deste modo, será aberto um menu suspenso e você deverá clicar sobre: O que há aqui?

Como ver as coordenadas no Google Maps - Passo 2
3

Com esta simples ação, aparecerão as coordenadas na parte inferior do mapa do Google Maps. Deste modo, você terá a latitude e longitude, expressos de forma digital, do ponto que estava procurando.

Como ver as coordenadas no Google Maps - Passo 3
4

Do mesmo modo, se você clicar em cima das coordenadas, verá esta informação detalhada e expressa em graus, minutos e segundos. Dependendo de para que você precise saber as coordenadas no Google Maps, pode ser mais interessante uma ou outra expressão, escolha a que preferir.

Caso queira compartilhá-las com outra pessoa, você poderá selecioná-la diretamente com o cursor do mouse e selecionar Cortar/Colar (CTRL C/CTRL V) em um e-mail ou por onde desejar enviá-las.

Como ver as coordenadas no Google Maps - Passo 4
5

Do mesmo modo, pensamos que pode ser interessante conhecer outros truques sobre o Google Maps e é por isso que recomendamos que você consulte os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver as coordenadas no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como ver as coordenadas no Google Maps