Como ver as coordenadas no Google Maps

Como ver as coordenadas no Google Maps

Precisa encontrar as coordenadas de um ponto específico no Google Maps? Quer inserir uma localização em seu GPS e não sabe como obter a latitude e a longitude? Não se preocupe porque, ainda que à primeira vista não seja intuitivo, é possível fazer isto de forma rápida e simples. Você deverá seguir os passos que vamos explicar neste artigo de umComo.com.br para saber como ver as coordenadas no Google Maps.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para encontrar as coordenadas no Google Maps de um determinado ponto será procurá-lo no mapa e localizá-lo. Para isso, você deverá abrir o serviço de mapas do Google escrevendo este endereço em seu navegador: https://www.google.com.br/maps

Em seguida, escreva o endereço que quer encontrar no buscador que aparecerá na parte superior esquerda. Enquanto escreve, o Google irá sugerindo as localizações que mais se aproximam de sua busca.

2

Quando encontrar a localização que procurava, clique com o botão direito do mouse sobre o ponto geográfico do qual quer conhecer as coordenadas. Deste modo, será aberto um menu suspenso e você deverá clicar sobre: O que há aqui?

3

Com esta simples ação, aparecerão as coordenadas na parte inferior do mapa do Google Maps. Deste modo, você terá a latitude e longitude, expressos de forma digital, do ponto que estava procurando.

4

Do mesmo modo, se você clicar em cima das coordenadas, verá esta informação detalhada e expressa em graus, minutos e segundos. Dependendo de para que você precise saber as coordenadas no Google Maps, pode ser mais interessante uma ou outra expressão, escolha a que preferir.

Caso queira compartilhá-las com outra pessoa, você poderá selecioná-la diretamente com o cursor do mouse e selecionar Cortar/Colar (CTRL C/CTRL V) em um e-mail ou por onde desejar enviá-las.

5

Do mesmo modo, pensamos que pode ser interessante conhecer outros truques sobre o Google Maps e é por isso que recomendamos que você consulte os seguintes artigos:

  • Como usar Google Maps offline no Android
  • Como ver o histórico de localização do Google

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver as coordenadas no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.