Instagram

Como ver as atividades dos amigos no Instagram

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 30 junho 2021
Como ver as atividades dos amigos no Instagram

Algumas redes sociais nos permitem ver as atividades das pessoas que seguimos, ou seja, nos permite saber o que curtiram, comentaram e postaram. Essa é uma ferramenta legal para descobrirmos novas contas divertidas que amigos seguem, mas também pode ser ótimo se você é curioso e gosta de saber o que as pessoas andam fazendo nas redes, já que, assim, você consegue descobrir até mesmo em que fotos seus amigos estão comentando e de quem estão recebendo comentários. Apesar disso, não são todas as redes que nos permitem fazer isso e, no caso do Instagram, a situação é um pouco mais complicada do que isso.

Você se pergunta como ver as atividades dos amigos no Instagram? Se você quer descobrir a resposta dessa pergunta, continue lendo este artigo do umCOMO.

Índice

  1. Por que não consigo ver as atividades de uma pessoa no Instagram?
  2. Como ver as atividades dos amigos no Instagram usando um app
  3. Como ver atividade no Instagram de graça
  4. Como ver registro de atividades no Instagram

Por que não consigo ver as atividades de uma pessoa no Instagram?

Se você é um usuário de longa data do Instagram, deve se lembrar daquela aba que tínhamos disponível no aplicativo logo ao lado das nossa notificações e que nos permitia ver interações, likes e postagens daqueles que seguimos, o que era uma forma de saber o que nossos amigos andavam fazendo pela rede social. Apesar disso um dia já ter sido realidade, a verdade é que hoje em dia essa opção não existe mais, assim, não conseguimos mais ver o que as pessoas estão curtindo no app.

Caso você tenha reparado que essa aba desapareceu só agora e, por isso, estiver se perguntando se o aplicativo está com algum problema temporário ou se até mesmo o seu celular resolveu não funcionar propriamente, saiba que isso ocorreu após uma atualização do aplicativo.

Por ser uma forma de matar a curiosidade acerca do que as pessoas andam curtindo e comentando na rede, houve muitos pedidos para que a rede social colocasse a opção de volta, entretanto, por enquanto ainda não houve pronunciamentos acerca dessa alteração. Apesar disso, como sabemos, redes sociais estão sempre mudando, sendo assim, nunca se sabe se amanhã mesmo o aplicativo não voltará com uma atualização que tenha como ver as atividades dos amigos no Instagram.

Se você veio até aqui provavelmente é do tipo curioso que gosta de saber o que as pessoas fazem em suas redes. Sendo esse o caso, veja também 8 truques para ver stories no Instagram anonimamente.

Como ver as atividades dos amigos no Instagram usando um app

Já que não tem mais como ver as atividades dos amigos no Instagram, você terá que fazer uso de outras ferramentas para conseguir "rastrear" o que alguém anda fazendo na rede social. Muitos podem pensar que apenas desejam saber tal tipo de informação aqueles que estão desconfiados de uma pessoa e querem se certificar do que anda acontecendo, entretanto, a verdade é que ferramentas de rastreio podem ser legais para você acompanhar as atividades de amigos e pessoas famosas que admira, assim, não deixará de ver suas postagens e de saber seus interesses.

Para ver as atividades de uma pessoa no Instagram, o método mais seguro e certeiro é o Snoopreport, que consiste em um serviço de monitoramento através do qual você saberá cada passo de alguém na rede, exceto, claro, conversas pessoais por meio do chat e outras informações que são sigilosas às quais apenas o próprio usuário tem acesso.

O primeiro passo para usar essa ferramenta é criar uma conta no próprio site linkado logo acima, após, você poderá adicionar as contas do Instagram que deseja rastrear. É válido dizer que, ainda que a criação de contas no Snoopreport seja gratuita, você deverá comprar pacotes de tempo (4, 26 ou 52 semanas), estipulando, assim, o período no qual você terá livre acesso às novidades das contas selecionadas.

Como ver atividade no Instagram de graça

Como você viu acima, a única forma de ter acesso ilimitado aos "passos" de alguém no Instagram é por meio de ferramentas pagas, entretanto, você poderá descobrir diversas informações de forma gratuita, bastando, para tal, apenas que tenha um pouco de paciência e determinação.

Ainda que existam informações às quais não temos mais acesso em relação às pessoas que seguimos, nós conseguimos ver comentários recebido e enviados, likes e outras informações do tipo olhando as postagens. Por exemplo, se você quiser saber se alguém curtiu a foto de outra pessoa, bastará ir na foto e clicar na lista de pessoas que deram like, após, bastará procurar a pessoa na lista.

Para saber se a pessoa comentou na postagem, bastará clicar na lista de comentários e procurar por algo. Você apenas não conseguirá saber essas informações caso a pessoa tenha o perfil trancado e você não a siga.

Ainda que as informações às quais temos acesso desse modo sejam poucas, por vezes podem nos ajudar a descobrir amizade e relações, afinal, hoje em dia é muito comum que pessoas que interagem entre si também o façam por meio de redes sociais.

Outra coisa que você poderá ver no Instagram são as fotos nas quais alguém está marcado. Para saber como, veja como ver as fotos nas quais alguém aparece no Instagram.

Como ver registro de atividades no Instagram

Apesar de não ter mais como ver as atividades dos amigos no Instagram, você consegue ver seu próprio registro, que conterá as mídias que consumiu, seus likes, pessoas que seguiu e que te seguiram etc. Essa ferramenta funciona como uma espécie de memória de tudo que você faz e será exibida unicamente para você, sem que outros usuários tenham acesso.

Para ser acesso a seu próprio histórico de atividades no Instagram, siga os próximos passos:

  1. Abra o aplicativo logado em sua conta;
  2. Entre no seu próprio perfil e, no lado superior direito da tela, clique em "Configurações";
  3. Vá na opção "Segurança" e, em seguida, em "Baixar dados";
  4. Escolha um e-mail no qual você deseja receber o arquivo com seus dados.

Além de ser legal ver o que fizemos na rede, caso existam algumas informações que você deseja apagar, bastará ir em "Limpar histórico de pesquisa". Essa opção é ótima para que o aplicativo comece do zero a captação de informações que irão guiá-lo, por exemplo, na sugestão de postagens, além disso, é vantajosa por questões de segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ver as atividades dos amigos no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ver as atividades dos amigos no Instagram