Redes virtuais

Como usar o Hamachi

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar o Hamachi
Imagem: lobotutoriais.blogspot.pt

O Hamachi é um programa que lhe permite criar uma rede virtual pela internet, para que possa jogar qualquer jogo como se os computadores estivessem ligados em rede. Com Hamachi você pode criar uma Lan House à distância, não sendo necessário os seus amigos estarem próximos de você. Assim, o programa permite-lhe interligar computadores sem ser necessário placas de rede e cabos ligados de um computador ao outro. De seguida, em umComo.com.br vamos lhe explicar como usar o Hamachi para que consiga criar uma placa de rede virtual.

Também lhe pode interessar: Como configurar o Hamachi
Passos a seguir:
1

O Hamachi é um aplicativo do LogMeIn, por isso toda a administração do aplicativo é feita no site. Para começar a usar o Hamachi, acesso o endereço secure.logmein.com/BR/ e clique em "Efetuar login" no canto superior direito. Depois escolha a opção "assine" e coloque um endereço de e-mail e senha e clique em "Criar conta".

Como usar o Hamachi - Passo 1
2

Em seguida, clique no menu Produtos e selecione a opção "LogMeIn Hamachi". Agora clique no botão verde "Teste agora". O Hamachi é gratuito até 5 membros, podendo criar um número de redes ilimitado.

Como usar o Hamachi - Passo 2
3

Agora é necessário criar uma rede para adicionar os computadores, você pode criar redes em malha (permite conetar todos os membros entre si), hub-and-spoke (os servidores (hubs) são conetados a todos os outros, enquanto que as estações de trabalho (spoke) são conectadas apenas aos hubs e não entre si) e gateway (ponte de ligação, existe uma máquina intermediária destinada a interligar redes). Para isso, vá ao menu Redes - Minhas redes - Criar redes.

Como usar o Hamachi - Passo 3
4

Neste passo deverá digitar o nome e descrição da rede, bem como selecionar o tipo de rede que pretende e clicar em "Continuar".

Como usar o Hamachi - Passo 4
5

De seguida, deverá escolher o tipo de solicitação de entrada na rede que pretende e definir uma senha para os computadores entrarem na rede, caso deseje.

Como usar o Hamachi - Passo 5
6

Agora deverá clicar apenas no botão azul "Finish" e a próxima etapa é adicionar computadores à rede.

Como usar o Hamachi - Passo 6
7

Para adicionar computadores à rede, vá ao menu Redes - Implantação e clique em "Adicionar novo link". Agora deverá digitar uma descrição, definir um número máximo de instalações remotas, escolher um prazo de validade da rede e selecionar a rede a que pretende adicionar os computadores através do link. Depois disso, clique em "Continuar".

Como usar o Hamachi - Passo 7
8

Na tela seguinte encontrará o link para a instalação do Hamachi. Você pode clicar em "Enviar" e enviar uma mensagem personalizada com o link às pessoas que pretende que entrem na rede ou, copiar o link e enviar por qualquer outro local, como o chat do Facebook.

Como usar o Hamachi - Passo 8
9

Quando a pessoa receber o link para instalar o Hamachi, deverá clicar nele e selecionar a caixa "Eu recebi este link de uma fonte fiável" e clicar em "Continuar". Na tela seguinte basta clicar em "Baixar agora", executar o arquivo e seguir as instruções do instalador.

Como usar o Hamachi - Passo 9
10

Depois do programa instalado, basta entrar nele e clicar em Rede - Entrar em rede existente. Digite o nome da rede e a respetiva senha e clique em "Entrar".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Hamachi, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Você pode gerenciar as suas redes através do painel do LogMeIn.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lobotutoriais.blogspot.pt
1 de 10
Como usar o Hamachi