Impressoras de rede

Como alterar uma impressora de offline para online

Como alterar uma impressora de offline para online

Uma vez que você adicionou uma impressora de rede ou USB ao seu PC ou Mac, você pode começar a enviar os documentos para imprimir. No entanto, às vezes, um comando de impressão criará um erro na impressora e pode colocá-la offline, o que evitará que os trabalhos futuros sejam impressos. Para resolver este problema, você terá de mudar a configuração da impressora de offline para online.

Vai precisar de:
  • Impressora em rede ou USB
Também lhe pode interessar: Como ativar a placa de rede no Windows 7
Passos a seguir:
1

Instruções para PC Abra o menu Iniciar e clique no ícone "Impressoras e fax". Isto abrirá uma janela com uma lista das impressoras atualmente instaladas em seu computador.

2

Clique duas vezes no ícone da impressora que deseja alterar para online. Uma janela pop-up será aberta onde são detalhados todos os trabalhos de impressão atuais que estão na fila da impressora.

3

Vá à impressora na barra de menus da janela pop-up e desmarque a opção "Utilizar impressora sem conexão". Esta ação vai mudar a impressora de offline para online.

4

Instruções para Mac Abra Preferências do Sistema, clique no ícone no Dock.

5

Vá ao painel de controle de impressão e fax na categoria Hardware.

6

Selecione a impressora que quer selecionar da lista no lado esquerdo da tela. Depois clique na opção "Abrir fila de impressão".

7

Clique em "Retomar da impressora" na parte superior da janela da fila para mudar a impressora de offline para online.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alterar uma impressora de offline para online, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
A sua avaliação:
claudio melo
como faço para mudar minha impressora de offiline para oline
CRISTIANO QUINTELA DOS SANTOS
problemas para ativar a impressora que esta offine
Elissandra Lebre de Souza Rodrigues
Minha impressora depois que mudei o computador não quer funcionar. ela tira xerox mas não imprime. diz que está ociosa, já fui na impressão e desmarquei o offline e nada. a impressora é a hp 1132 laserjet. fica apresentando o numero 1 na impressora como se ela estivesse sendo usada e nada. Não consigo imprimir naaaadaaaa
selma
Minha impressora é Canon MG2910 e eventualmente fica off-line, mesmo sem marca-la para trabalhar neste modo. A impressora está ligada e recebe comando para impressão pelo celular e tablet, somente está off-line para o computador. Como solucionar?
elza de lourdes ferreira medeiros
mao consigo parassar mimha impressora de off-line para online o que faço
Elizabete
Minha impressora está imprimindo ,mas não digitaliza. Está dizendo que está of-line.
Jacques Luiz Vinhal
Como mudar impressora Samsung 4600 scx de off-line para on-line no windows 10?
José Raimundo Costa Costa
Como posso mudar a impressora de off-line para on-line?
Editor umComo.com.br
Oi José! Basta seguir as indicações do texto.
ELIAS BARBOSA
adquiri uma impressora samsung multifuncional a laser e não consigo imprimir, pois a mesma só fica no status ociosa. tudo que me mandaram fazer não funcionou. se puderem me ajudar eu agradeço.
A sua avaliação:
daniela
Fiz o procedimento para alterar o status da impressora de offline para online, mas o status ficou "erro - imprimindo" e não consegui imprimir. Como a opção "utilizar impressora offline" já está desmarcada, o que devo fazer agora? Minha impressora é uma HP Photosmart. Obrigada!
A sua avaliação:
Oswaldo Souza
A instrução para alterar a impressora de offline para online, foi muito útil e consegui imprimir meus documentos. Parabéns e obrigado pelas orientações.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Oswaldo! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Rosangela Santos
Olá Sara, Gostei muito de seu artigo, realmente foi muito útil pois passo por isso sempre com minha impressora (HP 3546) porém fiz todo o procedimento indicado mas infelizmente não funcionou... sempre que minha impressora fica offline eu tenho que reiniciá-la e o notebook, só assim volta a ficar online... Uma coisa que notei é que mesmo estando offline para impressão pelo notebook se eu tentar imprimir pelo tablet ela imprime normalmente... o que poderia ser? Gostaria muito que pudesse me orientar... abraços
A sua avaliação:
josé carlos
minha impressora hp3546 está em offline e não consigo mudar par on line o que faço?
A sua avaliação:
cristiane
Ola, como vai comprei uma impressora hp 4516 , entrou em modo offline e ja tentei o recusrsos de vcs mas nao funciona. eu ja nao sei mas o que fazer e a impressora so 1 dia de uso. por favor me ajude
Roberto
A impressora entra em modo off-line e não volta mesmo mexendo na marcação e ela está ligada pelo wi-fi. Modelo Laserjet Pro 200 Color MFP M276 nw
ruth araujo silva
nao estou conseguindo muda minha impressora epson xp 411 offline para online mi ajude tb esta aparecendo no visol : um bloco absorvente de tinta da impressora está no fim de sua vida útil. o que sig. isto esta mandando contrata o suporte tecnico mi ajude.
Lima
Informação muito boa, show de bola. valeu
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lima! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Romi Azevedo
Prezados, Utilizei todos os passos indicados, mas a impressora hp officejet all-in one 4355 continuar off-line. Preciso de ajuda.
Alessa
Segui todos os passos e continuou como offline.
Como alterar uma impressora de offline para online