Partilhar

Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Por Marina Vieira. Atualizado: 31 janeiro 2020
Imagem: windowsfail.blogspot.com

Nada mais estressante do que instalar um jogo e perceber que o computador não para de travar um só segundo, pensando nisso nós elaboramos um método fácil para que você consiga fazer o seu computador funcionar mais rápido! Depois de fazer os procedimentos que iremos ensinar, você conseguirá ouvir músicas, baixar filmes, assistir seriados online e fazer tudo o que quiser com o seu computador turbinado, afinal quem tem acesso a internet precisa desfrutar de tudo que ela oferece! Muita gente acha que para ter um bom pc precisa levá-lo para manutenção toda semana, mas o que precisam saber é que dá para melhorá-lo em sua própria casa. Quer entender como melhorar o desempenho do pc para jogos? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

Também lhe pode interessar: Como limpar cache do PC

Inicialização

Normalmente, na hora de ligar seu computador, diversos programas se iniciam junto, deste modo, existe uma maneira que você pode simplesmente desativar alguns programas na hora da inicialização, evitando que o seu computador pare. Uma das maneiras de desativar estes programas é indo até a configuração de sistema, lá existe uma aba descrita como “inicialização de programas”, logo em seguida você apenas precisará desmarcar os programas que não quer que estejam ativos quando o PC estiver ligando.

Como melhorar o desempenho do PC para jogos - Inicialização
Imagem: nisfe.com

Área de trabalho

Limpeza na área de trabalho: às vezes nós criamos diversos atalhos na área de trabalho, o que facilita na hora de os encontrar, mas faz com que os jogos travarem. Por isso, é indicado que você apague os atalhos que não utiliza mais, descarte o maior número possível de atalhos, arquivos que são desnecessários, arquivos que não usa mais, e organize as pastas.

Como melhorar o desempenho do PC para jogos - Área de trabalho
Imagem: canaltech.com.br

Saiba escolher o antivírus

Antivírus: existem muitas vantagens em ter um antivírus no seu computador, eles não servem apenas para te livrar de possíveis ataques da internet em sites suspeitos, mas também possibilitam a limpeza do seu computador, mantendo o mesmo protegido. Por isso, preste atenção nas atualizações, faça atualizações regularmente, para que assim, as chances de seu computador ter problemas no futuro sejam diminuídas.

Verificação de erros

Verificar possíveis erros no disco rígido: clique na barra iniciar do seu computador, clique com o botão direito do mouse no disco rígido que pode estar com danos, vá a propriedades e na guia de ferramentas veja a área de verificação de erros, clicando assim em verificar agora. Deste modo, você poderá ver quais são os erros aparentes no seu computador, assim podendo arrumar os mesmo o quanto antes.

Como melhorar o desempenho do PC para jogos - Verificação de erros
Imagem: gizmodo.uol.com.br

Softwares para turbinar o seu pc!

Use softwares que melhorem o desempenho do seu computador: existem vários programas que ajudam a melhorar o desempenho do seu computador, alguns desses programas são até mesmo gratuitos; estas ferramentas têm como objetivo fazer a limpeza e organização do seu computador.

Faça uma tarefa de cada vez

Evite executar diversas tarefas ao mesmo: estamos sempre com diversas abas abertas nos nossos navegadores, diversos programas ligados ao mesmo, evite isso. Feche os que não está usando caso queira que a velocidade de seus jogos sejam favoráveis.

Fique atento nas atualizações!

Enfim, essas são algumas dicas que você poderá realizar para que o desempenho do seu computador melhore, levando em consideração que é necessário que você siga esses passos, que são os mais importantes para que dê certo, além do mais, é bom que você tenha o controle constante das condições do seu PC, não adiante fazer uma vez ou outra, mantenha sempre o mesmo atualizado e de acordo com seus padrões, para que assim, não haja travamentos na hora dos jogos.

Como melhorar o desempenho do PC para jogos - Fique atento nas atualizações!
Imagem: diolinux.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar o desempenho do PC para jogos, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas de como melhorar o desempenho do seu pc? Então não se esqueça de deixar um comentário!

Escrever comentário sobre Como melhorar o desempenho do PC para jogos

1 comentário
Dany Krakk
Bom Gostei
Marina Caxias
Olá Dany, que bom saber que você gostou :) Continue seguindo as nossas novidades! ;)

Imagem: windowsfail.blogspot.com
Imagem: nisfe.com
Imagem: canaltech.com.br
Imagem: gizmodo.uol.com.br
Imagem: diolinux.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página