Aplicativos Facebook

Como ser popular no Facebook

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser popular no Facebook

Ser popular no Facebook é algo que muitos desejam conseguir, mas a realidade é que em uma rede social tão grande, com tantos usuários, páginas e conteúdos diversos, conseguir isso nem sempre é fácil, principalmente quando se trata de um perfil empresarial, de um site ou negócio. Saber quando publicar no Facebook e quem são os seus usuários é muito importante, mas além disso existem outros segredos a colocar em prática para aumentar os seus seguidores nesta rede social. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como ser popular no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como fazer carinhas no Facebook

Índice

  1. Deixe o seu rastro
  2. Adicione boas fotos
  3. Conteúdo único
  4. Una-se a um grupo
  5. Seja relevante

Deixe o seu rastro

A sua página do Facebook deve ser fácil de encontrar e de seguir, por isso tem que deixar o link dela onde quiser que tenha presença na Internet. Não é necessário ter um site, quando comentar em um blog pode preencher vários campos e um deles é a sua página ou site, mas saiba que está totalmente permitido que escreva o endereço de seu perfil do Facebook ali. Este método aplica-se a fóruns de discussão, jogos online, correio eletrônico, inclusive os comentários de muitos sites permitem a publicação de links.

Mas lembre-se, se deseja ganhar seguidores reais, deve deixar o link de seu perfil em lugares relacionados com os assuntos que trata ou o estilo da conta de Facebook, caso contrário ninguém o vai seguir.

Como ser popular no Facebook - Deixe o seu rastro

Adicione boas fotos

Os elementos visuais chamam naturalmente à atenção, por isso, se quiser ser popular no Facebook deverá considerar o tipo de imagens que publica. A foto de perfil deve beneficiá-lo, mostrar e destacar como você é; a foto de capa também deve ser adequada à página do Facebook se planeja ganhar seguidores.

Tudo está permitido, seja criativo e mostre o seu talento, todo o mundo gosta de se entreter. Uma boa opção é misturar as imagens do Instagram com esta rede social para tirar o máximo proveito.

Como ser popular no Facebook - Adicione boas fotos

Conteúdo único

Expresse através das atualizações de estado as coisas interessantes ou divertidas para os seus seguidores. Comentários ou atualizações interessantes e entretidos sem dúvida farão você ganhar likes e seguidores.

Isso também implica participar e comentar nas fotos dos outros, identificar pessoas em uma atualização de estado e agradecer quando os seus seguidores aumentam.

Como ser popular no Facebook - Conteúdo único

Una-se a um grupo

No Facebook existem os clássicos grupos lixo que é bom evitar, no entanto existem bons grupos onde pode conhecer pessoas que compartilhem os seus interesses, procurar ajuda ou aprender coisas novas. Crie um tema para debater, faça perguntas e escute, tudo isso poderá fazer com que o seu perfil pessoal ou a sua página de fãs ganhe popularidade e seguidores.

Como ser popular no Facebook - Una-se a um grupo

Seja relevante

Ser relevante tem a ver com fazer contribuições interessantes no Facebook, não fazer spam para convidar amigos em massa, nem incomodar os outros usuários, nem ser grosseiro. Contar com uma boa ortografia, compartilhar conteúdo de interesse, cuidar da imagem e se preocupar pelo que publica ajudará você a conseguir sua meta de ser popular no Facebook e aumentar seus seguidores da forma esperada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser popular no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como ser popular no Facebook