Partilhar

Qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: vexlan.com

A foto de capa é um elemento muito importante do Facebook porque funciona como um cartão de visita no seu perfil. Se o que você tem na rede social é uma página de empresa ou de fãs, este assunto é ainda mais relevante, já que a imagem que seus clientes vão ter da sua empresa depende em grande parte da sua fotografia. Para que controle um aspecto tão importante, em umComo.com.br explicamos a você com detalhes qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook.

Também lhe pode interessar: Como colocar fotos no Facebook
Passos a seguir:
1

A foto de capa é a vitrine do seu perfil ou página do Facebook, por isso não subestime os detalhes que a afetam. Assim, é tão importante seu conteúdo e informação que oferece, como o tamanho da foto.

Qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook - Passo 1
2

A foto de capa ideal é de 851 pixeis de largura por 315 pixeis de altura. Até o programa mais simples de tratamento de imagens permite a você medir estes dados.

3

Se você colocar uma imagem que não atinge estas medidas, o Facebook ampliará a foto para que se adapte, mas o resultado é uma perda de qualidade e inclusive sua foto de capa pode aparecer pixelada.

4

De qualquer forma, a rede social não permite que você coloque uma foto de capa que seja menor do que 400 pixeis de largura por 150 pixeis de altura. Se você tentar, aparecerá uma mensagem de alerta.

5

Quanto ao peso da imagem, o Facebook recomenda que o tipo de arquivo seja RGB JPG de menos de 100 kilobytes.

6

No entanto, caso a foto de capa contenha texto ou logotipo, a rede social avisa que é mais adequada uma imagem do tipo PNG.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Qual é o tamanho recomendado para as fotos de capa do Facebook

1 comentário
A sua avaliação:
carlos de jesus
como eu fassor para recupera minha senha

Imagem: vexlan.com
1 de 2

Voltar ao topo da página