Messenger

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima. 5 dezembro 2019
Como recuperar mensagens apagadas do Messenger

A enorme quantidade de conversas registradas no Messenger te levaram, mais de uma vez, a apagar as mensagens por decisão pessoal ou para liberar espaço no seu dispositivo móvel. Em outras ocasiões, pode ser que você as tenha apagado por pensar que naquele momento as mensagens já não eram mais úteis.

O problema surge quando você quer recuperar as mensagens apagadas porque precisa de uma informação, arquivos ou dados que agora sim são importantes. Como resgatar o que você já apagou do aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook? Neste post do umCOMO te explicmos como recuperar mensagens apagadas do Messenger - continue lendo para saber mais.

Índice

  1. Como recuperar conversas apagadas do Facebook Messenger pelo PC
  2. Como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android e iPhone
  3. Como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger sem arquivar
  4. Como arquivar mensagens no Facebook Messenger

Como recuperar conversas apagadas do Facebook Messenger pelo PC

Sim, tem como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger pelo aplicativo, pelo celular ou pelo seu PC. Em primeiro lugar, iremos te contar como restaurar as conversas do Messenger pelo computador seguindo esses passos simples:

  1. Entre no Facebook pelo navegador de sua preferência;
  2. Vá ao canto superior direito da tela para acessar a função Messenger;
  3. Clique em "Ver tudo em Messenger";
  4. Vá para a esquerda e clique no ícone de engrenagem para ter acesso às configurações;
  5. Você verá várias opções nessa seção. Selecione a de "conversas arquivadas";
  6. Aqui irão aparecer todas as conversas que você já teve no Facebook. Observe atentamente todos até achar o que você estava procurando.
  7. Depois de encontrar essa conversa, escreva uma mensagem e envie-a. Assim você a encontrará novamente entre os mais recentes do seu Messenger e terá recuperado o chat perdido.

Como salvar as conversas do Messenger

Além disso, uma opção interessante oferecida pelo Facebook é a criação de uma cópia das suas informações da rede. Com o método a seguir, você pode fazer uma cópia de suas conversas para que nunca corra o risco de perdê-las:

  1. Direcione o mouse ao canto superior direito da tela na página principal do Facebook. Selecione a seta e aguarde a exibição de um menu;
  2. Clique na seção "Configurações";
  3. Dê um clique na opção "Sua informação no Facebook", depois clique no botão "Ver";
  4. Role para baixo com o mouse até encontrar a opção "Mensagens" e a selecione.
  5. Se você só quer baixar suas conversas, desmarque todas as outras opções.
  6. Automaticamente, será baixado um arquivo com toda as informações.

Se você já fez o download da cópia de todas as suas conversas e quer abrir espaço na memória do seu celular, veja Como apagar todas as conversas do Facebook clicando no link anterior.

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android e iPhone

Recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger também é possível por meio do seu celular. Dependendo do sistema operacional, existem diferentes opções para ter acesso à informação já deletada. Aqui iremos te contar as formas mais fáceis de conseguir.

Recuperar histórico do Messenger no Android

O sistema operacional Android permite resgatar conversas apagadas graças à memória do celular, já que todos os chats ficam registrados no dispositivo. Para recuperar conversas no Android, recomendamos que você siga os passos a seguir:

  1. Vá para o Armazenamento no celular ou entre no cartão de memória, onde ficam guardados todos os arquivos. Abra a pasta com o nome "Facebook";
  2. Encontre a pasta chamada "cache" e abra-a;
  3. Selecione "FB.TEMP" e assim você encontrará a última cópia do Facebook Messenger e, portanto, todas as mensagens de todas as conversas, incluindo aquelas que você tenha eliminado recentemente.

Se você precisa recuperar imagens, sugerimos ler o nosso artigo que explica como recuperar fotos apagadas do Android.

Recuperar mensagens no iPhone

Por outro lado, o iPhone não permite acessar os arquivos temporários da memória nem pelo celular nem pelo computador. Para recuperar as mensagens apagadas do Messenger no iPhone, umCOMO recomenda recorrer ao FonePaw, um programa que permite a recuperação de dados de iPhone e Android e é eficaz em resgatar conversas apagadas do dispositivo. Depois de baixar o programa, siga esses passos:

  1. Abra o programa no seu computador;
  2. Conecte o dispositivo ao PC por um cabo USB e selecione a opção que permite recuperar os dados do iPhone.
  3. Uma vez que o computador indicar que reconheceu o aparelho, selecione "Escanear";
  4. O programa irá começar a funcionar, rastreando toda a informação do dispositivo, incluindo os dados do Messenger;
  5. Concluída a pesquisa, clique em Messenger e seus arquivos acessórios. Nessa etapa você poderá ver todas as conversas guardadas e apagadas, os contatos e as datas em que você enviou e recebeu as mensagens;
  6. Quando tiver encontrado as mensagens excluídas que estava procurando, selecione "Recuperar" para restaurá-las em seu celular.

Todas essas instruções são válidas se você não tiver formatado seu celular. Caso tenha formatado o iPhone, terá perdido todas as mensagens apagadas.

Como recuperar mensagens apagadas do Messenger - Como recuperar mensagens apagadas do Messenger no Android e iPhone

Como recuperar mensagens apagadas do Facebook Messenger sem arquivar

Sem a criação de cópias das suas informações ou sem ter escolhido a opção de arquivar as conversas, é impossível recuperar as mensagens eliminadas do Facebook Messenger independentemente do dispositivo utilizado. Por isso, é fundamental realizar as cópias periodicamente, mesmo que seja um procedimento lento e até chato, algumas vezes. Garantimos a você que isso irá te ajudar a conservar todos os dados do app mesmo que você os tenha apagado.

As cópias de informação são a melhor opção, mas não são um registro eterno: guardam as mensagens eliminadas durante no máximo 90 dias. Passado esse tempo, se você quiser recuperar conversas apagadas sem ter arquivado-as previamente no Messenger, não irá conseguir.

Como arquivar mensagens no Facebook Messenger

Conforme explicado anteriormente, recuperar as mensagens apagadas do Messenger é possível graças às cópias das suas informações do Facebook. De qualquer forma, outra medida de prevenção que se pode tomar é arquivar as conversas que você julga importantes pelo conteúdo, pelas pessoas com quem você conversou ou por outros motivos.

Conseguir isso é possível pelo aplicativo do Facebook Messenger. Após entrar no app, siga os seguintes passos para arquivar suas conversas no Messenger:

  1. No iPhone, entre na lista de chats e deslize o dedo para a esquerda sobre a conversa que você deseja arquivar;
  2. Toque no ícone de eliminar do chat;
  3. Escolha a opção "Ocultar conversa";
  4. No Android, deslize o dedo para a esquerda sobre a conserva que você deseja arquivar;
  5. Toque no ícone com três linhas horizontais;
  6. Escolha a opção arquivar.

Veja também: Como apagar conversas no Instagram Direct

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar mensagens apagadas do Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como recuperar mensagens apagadas do Messenger