Conectar uma consola Xbox a um PC

Como saber se um jogo roda no seu PC

 
Lucas Baptista
Por Lucas Baptista. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como saber se um jogo roda no seu PC

Já deve ter acontecido de você ter comprado um jogo e, quando chegou em casa, ele não rodava no seu PC. É normal que isso aconteça com muitos gamers que têm o computador muito bom e acham que não devem se preocupar com isso ou que não têm um conhecimento avançado de hardware. Para comprar um jogo, é necessário saber se as configurações do seu PC são compatíveis com ele e se são suficientes para que a plataforma funcione. Para saber se um jogo roda no seu PC, leia esse artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como jogar os jogos da Xbox no computador

Índice

  1. Verificar se as configurações do jogo são compatíveis com o PC
  2. Leitura do Hardware
  3. Verifique o espaço rígido do HD do seu computador
  4. Dispensando sistemas complexos
  5. Como saber se um jogo roda no seu pc olhando as especificações

Verificar se as configurações do jogo são compatíveis com o PC

Existe uma ferramenta totalmente gratuita online chamada Can You Run It ("você pode executá-lo" em inglês) que mostra todas as configurações recomendadas dos jogos comparando-as com a do seu PC.

Não é tão simples quanto baixar "pou" no PC, mas dá para entender como usa. Primeiramente, você deve digitar “Can You Run It” no Google e clicar no site. Lá você encontrará uma ferramenta de pesquisa escrito “can you run that game?”, onde você digitará o nome do jogo que deseja rodar no seu PC. Feito isso, clique no botão “Can You Run It”. O site baixará um aplicativo de desktop bem leve e rápido, que é usado para ajudar a comparar as configurações do seu computador com o jogo. Calma, não vai ser necessário ter um PC gamer para rodar o arquivo.

Dica: Caso não esteja encontrando o portal, acesse o Can You RUN it através dessa ligação.

Como saber se um jogo roda no seu PC - Verificar se as configurações do jogo são compatíveis com o PC

Leitura do Hardware

Instalado o programa, ele fará uma leitura do seu hardware, identificando os componentes do PC: modelo do processador, frequência e requisitos mínimos que o jogo pede para rodar. Feito isso, ele vai gerar um gráfico dizendo se o jogo poderá rodar ou não no PC.

O que pode acontecer é que, em alguns dos requisitos, o seu PC não seja compatível, mas em outros, sim, o que significa que o jogo irá rodar, porém de uma forma muito mais lenta. Você não vai querer jogar seu game favorito de uma forma lenta e ainda correr o risco de pifar seu PC, vai?

Verifique o espaço rígido do HD do seu computador

Caso o problema seja espaço no disco para armazenar dados que fazem o jogo rodar, você precisará adquirir mais memória para seu PC em qualquer loja de peças de computador. Para verificar se o problema é esse, você terá de ir até a opção “Meu Computador”, pressionar a tecla do windows e clicar na tecla “E”.

Feito isso, uma janela vai abrir com as repartições do PC e, abaixo de “Disco Local”, será possível verificar quanto de memória você utiliza e quanto ainda resta disponível para você usufruir.

Dispensando sistemas complexos

Para quem quer agilidade para saber se o jogo roda no pc, existe o site PC Game Requirements, onde você coloca o nome do jogo e, com um simples clique ele já te mostra em forma de lista os tipos de processadores necessários para o jogo.

Como saber se um jogo roda no seu pc olhando as especificações

Você precisará dar uma olhada no hardware em seu computador, principalmente a velocidade da CPU, a quantidade de RAM e os detalhes da placa gráfica. Você pode encontrar essas informações em uma variedade de maneiras diferentes, incluindo olhando as especificações do laptop on-line.

No entanto, seria mais fácil usar uma ferramenta de informações do sistema para isso. Um programa que facilita isso é o Speecy. Agora, como verificar isso? A gente explica.

Para ver a velocidade da CPU, em GHz. Clique no cabeçalho da CPU no Speccy e você poderá ver o número de núcleos que sua CPU tem, a quantidade de RAM do seu computador, em GB, o modelo da placa gráfica do seu computador e a quantidade de RAM da placa gráfica.

Observe também se você tem gráficos NVIDIA ou AMD. Se você vir tanto Intel e NVIDIA ou AMD, isso é bom - o seu computador tem ambos e alterna entre os dois para economizar energia.

Após isso, procure os requisitos do sistema para o jogo que deseja executar. Em geral, você encontrará essas informações no site do jogo ou no site para qualquer loja que esteja vendendo. Vai estar na parte inferior da página de cada jogo na loja Steam, por exemplo. Compare os detalhes do jogo com as informações que o Speccy mostrou. Preste bastante atenção aos requisitos de processador, memória e placa de vídeo.

Depois que você se lembrar do hardware básico do seu computador contém, verificar os requisitos do sistema vai ser tão simples como olhar para eles e comparando de memória.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um jogo roda no seu PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como saber se um jogo roda no seu PC