Partilhar

Como desbloquear o Facebook no trabalho

Como desbloquear o Facebook no trabalho

Tentar conectar-se à rede social por excelência em pleno horário te trabalho, pode ser uma ousadia e talvez o faça porque se encontra desmotivado. As empresas, normalmente, bloqueiam o Facebook instalando filtros que impedem de visitar certas páginas com um determinado conteúdo web. De qualquer forma, e como muitos de vocês já devem saber, a Internet oferece soluções para tudo aquilo que lhe pergunte. Se está à espera de uma mensagem privada importante ou simplesmente deseja afastar-se do estresse profissional durante uns instantes, leia o passo a passo sobre como desbloquear o Facebook no trabalho utilizando algumas páginas que fazem de intermediário entre si e a rede social, será lento mas funciona.

Também lhe pode interessar: Como desbloquear o Twitter no trabalho

1. Como desbloquear o Facebbok no pc

A primeira opção que lhe vamos dar para desbloquear o Facebook no PC é a de acessar a uma página concreta que lhe ajudará a desbloquear o Facebook. Primeiro recomendamos que se certifique de uma absoluta privacidade no escritório, ou seja, confira que ninguém se encontra olhando para o seu computador.

Site para desbloquear Facebook no trabalho

Depois, abra o seu navegador e entre nesta página http://www.unblockbook.biz/ Escreva no campo em branco embaixo o endereço da página que deseja visitar. Neste caso a URL do Facebook já está escrita, clique em "Go!". Apesar dos técnicos do seu trabalho terem bloqueado o Facebook, o UnblockBook irá se encarregar de que você o possa utilizar de forma completamente correta.

2. Como desbloquear Facebook no trabalho

Outra opção é ir até à página http://ultrasurf.us/ uma vez que se trata de uma página que desbloqueia qualquer sítio que tenha sido completamente bloqueado.

Como desbloquear sites bloqueados

  1. Para desbloquear o Facebook no PC, você terá que baixar o arquivo que aparece na página e, depois descomprimi-lo (pode usar programas de descompressão como o Winrar).
  2. Depois terá de executar o arquivo u1201, instalar no seu computador e pronto!
  3. Faça a experiência e entre no, até então, Facebook bloqueado no trabalho e verá como agora poderá iniciar sessão normalmente.

Outras opções para desbloquear sites bloqueados

Tenha em conta que muitas destas aplicações para desbloquear o Facebook no trabalho podem ser atualizadas, eliminadas ou modificadas, por isso mostramos essa lista com 3 proxys que servem para poder desbloquear páginas no trabalho do mesmo modo como fizemos no passo anterior: você terá que baixar o arquivo, descomprimi-lo e executá-lo no PC para que funcione. São as seguintes:

  • http://calyphrox.net/
  • http://ninjacloack.com/
  • http://hidemyass.com/

Mas, por que desbloquear Facebook no PC?

É importante que controle tudo o que for publicando no Facebook pois, dependendo da sua privacidade, pode ser que os dados que publicar sejam de domínio público. Se você não sabe muito bem como gerir estes dados, neste artigo explicamos-lhe como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook. Para além disso, veja como fazer com que o seu Facebook não seja público, para ter protegido tudo aquilo que publica e não deseja que determinadas pessoas vejam.

Vício no Facebook

Vivendo num mundo gerido por tecnologias, é fácil adquirir o vício do Facebook. A realidade é que é muito raro encontrar alguém que não possua conta na rede social, sendo o centro de partilha mais global de sempre. Acessar o Facebook em demasia é considerado um vício a partir do momento em que rouba demasiado tempo que devia ser dedicado a atividades diárias, profissionais, escolares ou outras e destrói duas capacidades sociais da vida real. Se nota que a sua produtividade desceu graças ao tempo que passa no Facebook, talvez seja hora de mudar esse aspecto da sua vida e ganhar tempo que perde olhando para uma tela.

Para isso, é essencial ter disciplina pessoal e conseguir controlar o seu desejo de aceder à rede social. No entanto, algumas dicas podem ajudar a largar está dependência do mundo moderno que está prejudicando a vida de tanta gente. Afinal, lembre-se que desbloquear o Facebook no PC pode ser uma armadilha para quem quer se livrar desse vício tão prejudicial.

1. Reconhecendo o vício

O primeiro passo para 'desviciar' do Facebook é reconhecer a dependência. Para isso, esteja atento a estes sinais e procure perceber se se identifica com os mesmos:

  • Você passa menos tempo com seus familiares;
  • Prefere se relacionar pelo Facebook e não pessoalmente;
  • Deixa tarefas por fazer em casa;
  • Está menos produtivo na escola ou no trabalho;
  • Está sempre verificando se alguém interagiu com você na plataforma;
  • Está sempre procurando coisas para comentar;
  • Seu dia não é o mesmo se não consultou seus updates;
  • Aceder ao Facebook é a primeira e última coisa que você faz no dia.

Caso você se identifique com um ou mais destes sinais, é provável que você seja viciado na rede social. Para saber como acabar com esse problema, continue lendo.

2. Escolha uma hora de acesso

A não ser que você trabalhe com o Facebook, o mais certo é que você esteja acedendo em horas que não devia. Isso acontece quando você come, vai no banheiro ou trabalha enquanto está consultando as novidades.

Se você estiver gastando 3 horas diárias com o vício, está perdendo 90 horas por mês. Isso é tempo demais! Assim, o ideal é definir o momento do dia que você vai aliviar a ânsia de verificar o aplicativo. Escolha o momento certo para o fazer, como o momento em que chega a casa após o trabalho.

3. Tempo de duração

Para evitar que passe demasiado tempo consultando novas publicações, escolha a duração do acesso diário. É essencial ter um tempo limite para dedicar ao Facebook de forma a não negligenciar todas as tarefas que estão por completar. Procure dividir o seu dia em períodos de trabalho, socialização com amigos e família, lide da casa, desporto e outras atividades do seu interesse. Assim, sobrará pouco tempo para o vício.

4. Cuidado com o Messenger

O chat é sue inimigo. O bate-papo é uma das principais causas do tempo em excesso na rede, pois você sempre está disponível para conversar. Além disso, o aborrecimento dos seus amigos vai fazer com que eles o distraiam e você fará exatamente o mesmo. Desligue a janelinha do chat, selecionando a opção "ficar offline" para evitar cair na tentação das conversas.

5. Realize suas tarefas

Se você tem dificuldade em controlar o seu tempo, faça como as crianças. O tempo dedicado ao trabalho vem primeiro e a diversão depois. Procure completar tudo o que tem para fazer antes de conferir as notificações e publicações novas.

6. Não aceite estranhos

O objetivo inicial do Facebook era ligar pessoas que se conhecem, estabelecendo uma rede de contatos. É isso que você está fazendo? Muitas pessoas acabam adicionando pessoas com quem têm amigos em comum, o que deve ser evitado. A tentação de falar com essa pessoa para a conhecer será grande, fazendo com que você perca ainda mais tempo no site. Declinar convites é uma excelente forma de ganhar tempo extra!

7. Saia de grupos

Se você recebe notificações de cada vez que alguém publica em um grupo, é hora de desativá-las ou deixar o grupo de vez. Outra fonte de distração é o chat dos membros do grupo, fazendo com que o ícone de nova mensagem esteja sempre dando sinal. Entre no grupo e escolha a opção "sair do grupo" ou acesse as definições do mesmo, selecionando "desativar notificações".

8. Evite os jogos

Os jogos de Facebook no PC ou no celular podem ser impulsionadores do seu vício. Muitas pessoas passam horas e horas nos jogos do site, o que acaba por roubar tempo precioso que podia ser dedicado a coisas importantes. Identifique as suas prioridades e procure perceber se os jogos são uma delas.

Dica: para saber como sair de um grupo no Facebook com mais detalhe, entre na página.

9. Use um app de gestão de tempo

Existem alguns aplicativos que ajudam a gerir o vício do Facebook. O Rescue Time, por exemplo, ajuda a perceber quanto tempo você está dedicando à rede social. Assim, você conseguirá gerir melhor suas distrações virtuais e o tempo investido em cada uma.

10. Desative a conta

Se nenhuma dessas técnicas para deixar o vício do Facebook está resultando, aposte em uma solução drástica: desative a sua conta. Se você já tentou de tudo e não consegue diminuir o tempo que dedica ao vício, o melhor é mesmo cancelar a sua conta, mesmo que temporariamente. Quando desejar, pode reativá-la sem perder informações. Dessa forma, você pode testar a sua disciplina para descobrir quanto tempo consegue estar longe das novidades.

Dica: saiba como sair do Facebook, acessando esse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desbloquear o Facebook no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Não se esqueça de apagar o histórico do navegador. Desta forma, nenhum supervisor ou técnico poderá adivinhar que esteve conectado ao Facebook.

Escrever comentário sobre Como desbloquear o Facebook no trabalho

O que lhe pareceu o artigo?
162 comentários
Wilkison Mendes Lima
Muito bom a segunda opção. Obrigado
joselei
como desbloquear?
Giovanni Carioca Estrela
não consigo desbloquear o facebook no meu trabalho
avenida veiculo
meu face esta travado faz dias e nao consigo ver mensagem e nem postar nada nele oque devo faze
andre filipe af
gostaria que me recuperasem o facebook ninguem me ajuda
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi André! O que aconteceu com a sua conta?
A sua avaliação:
david lopes junior
quero entrar no facebook
Marcelo Caetano
Mas o T.I. irá identificar quando eu entrar?
Rafa
Deu uma bloqueada sinistra no meu facebook kkkkkkk espero não ser hackeado
Ligia
A pessoa que fez o bloqueio do face consegue visualizar que o site foi logado nesta máquina?
vanessa
como desbloquear isso?????

Como desbloquear o Facebook no trabalho
Como desbloquear o Facebook no trabalho

Voltar ao topo da página