WhatsApp

Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp

Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagens mais importantes do mundo, e é inclusive o número 1 em quantidade de downloads. Até o momento, de acordo com a revista Forbes[1], o aplicativo atingiu a marca de dois bilhões de usuários em 2020. Também é considerado uma rede social, pois cada usuário tem seu próprio perfil e pode publicar status semelhantes aos stories do Instagram.

Esse último elemento é o mais atrativo para quem tem uma conta no WhatsApp, uma vez que é possível ver fotos e informações importantes de qualquer pessoa, basta saber o seu número de telefone. Disso, surge a pergunta sobre a possibilidade de saber quem visualiza o perfil, descobrir quem abre sua janela no WhatsApp ou mesmo visualiza sua foto de perfil. Neste post do umCOMO explicaremos a dúvida: como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp? Será que isso é possível? Continue lendo para descobrir.

Índice

  1. Como saber quem visitou meu perfil do WhatsApp?
  2. Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - Android
  3. Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - iPhone
  4. Quando a pessoa está online no WhatsApp ela está na sua conversa?

Como saber quem visitou meu perfil do WhatsApp?

Muitas são as pessoas que se perguntam é possível saber quem visitou meu perfil do WhatsApp?, mas, até o momento, a resposta é um sonoro não. Atualmente, não é possível determinar especificamente quais dos seus contatos visualizaram seu perfil do WhatsApp em um determinado momento. Só é possível observar sua última conexão ou seus status, se foi concedida permissão para isso.

Existem inúmeros aplicativos que buscam estimar as pessoas que possivelmente visualizaram seu perfil do WhatsApp e o momento em que o fizeram. No entanto, é pouco provável que esses resultados sejam confiáveis. Muitos desses aplicativos podem ser perigosos para seu dispositivo, além de vender a você um serviço falso que eles não podem cumprir, uma vez que as próprias regras do aplicativo não permitem a divulgação desse tipo de informação.

Quanto a outras dúvidas, como por exemplo, como saber se te bloquearam no WhatsApp, sim, é possível saber. Para saber mais a respeito, te convidamos a ler nosso outro artigo sobre o tema.

Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - Android

Como mencionamos anteriormente, não é possível visualizar ou saber, com certeza, quem visita o seu perfil no WhatsApp. No entanto, existe na Play Store do Android alguns aplicativos que afirmam serem capazes de calcular aproximadamente as pessoas que podem ter realizado esta ação nas últimas horas.

Descobrir quem abre sua janela do WhatsApp

Embora alguns usuários garantam que esse tipo de aplicativo funciona, é mais provável que ele selecione um grupo aleatório de seus contatos e te mostre como se eles tivessem acabado de visitar seu perfil, já que o WhatsApp protege, pelo menos até este momento, a privacidade dos usuários em relação a esse tipo de informação.

Mesmo que esses aplicativos da PlayStore digam poder revelar se alguém ampliou a imagem do seu perfil ou a salvou em seu dispositivo móvel, saiba que não é possível saber a resposta para nenhuma dessas perguntas. Essas são outras informações que também não são divulgadas pelo WhatsApp.

Inclusive, recomendamos que você tenha cuidado com esse tipo de aplicativos. Alguns deles procuram apenas vender publicidade colocando uma quantidade irritante de anúncios no aplicativo. Outros, no entanto, podem instalar um malware no seu dispositivo móvel ou tentar roubar suas informações privadas.

Para proteger seu dispositivo de todos esses riscos, não hesite em consultar nosso artigo sobre como proteger seu smartphone de vírus.

Quem viu minha última conexão no WhatsApp

Por outro lado, se você preferir um pouco de privacidade e não quiser que as pessoas tenham acesso a informações sobre o último momento em que você se conectou no WhatsApp, você pode tirar a informação de visto por último do seu aplicativo. Para isso basta seguir os seguintes passos:

  1. No aplicativo do WhatsApp acesse a opção ajustes;
  2. Em seguida selecione a opção conta;
  3. Depois vá em privacidade e em seguida em visto por último;
  4. Logo, selecione a opção ninguém.

Dessa forma você garante que nenhuma pessoa, dos seus contatos ou não, possam ter acesso a última vez que você se conectou no WhatsApp.

Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - Android

Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp - iPhone

Embora a oferta de aplicativos que prometer que você descubra como saber quem visualizou seu perfil no WhatsApp seja quase inexistente na AppStore, existem pequenos aplicativos desse estilo que estão nos celulares dos usuários. Um deles é o WRevealer, cuja instalação requer software superior ao iOS 8.3 e requer que o seu iPhone tenha o Jailbreak.

Para usar este aplicativo, depois de criar sua conta, basta atualizar o painel para ver quais pessoas visualizaram seu perfil do WhatsApp. Nesse caso, as informações também são, provavelmente, falsas. Portanto, você não deve confiar nesses aplicativos que podem danificar seu dispositivo móvel.

Inclusive, este tipo de aplicativo constantemente deixa de funcionar ou não de existir, justamente porque não eficácia.

Truques para saber quem visitou seu WhatsApp

Então, que truques você pode usar para descobrir quem visitou seu WhatsApp sem a necessidade de usar apps externos que podem ser danosos para o seu telefone?

Outra maneira para quando você se pergunta como saber quem visualizou meu perfil no WhatsApp é postar vários status simultaneamente, de modo que os usuários permaneçam algum tempo visualizando suas informações. Você terá 24 horas para verificar quem são as pessoas que estão visualizando seus status. Observe que, possivelmente, esses mesmos usuários pararam para ver seu perfil.

Dessa forma, você saberá que eles têm um interesse especial em saber o que você está publicando. Essa é uma possibilidade de saber a resposta para perguntas como saber quem visualiza meu perfil do WhatsApp e quem visualiza minha foto do WhatsApp.

Privacidade no WhatsApp

Se você não quer que ninguém veja suas informações do WhatsApp, basta deixá-las sem preencher. Lembre-se de tomar cuidado com o tipo de conteúdo que você publica nas redes sociais, pois ele será público e facilmente acessível para pessoas que você não quer que saibam de seus assuntos pessoais.

De qualquer forma, é possível alterar quem pode ver sua foto do perfil e o status do WhatsApp nas configurações de privacidade do aplicativo. Você pode escolher se deseja que suas informações sejam vistas por qualquer pessoa que tiver seu número de telefone, apenas por seus contatos, isto é, as pessoas que você tem salvas na agenda, ou por absolutamente ninguém.

Quando a pessoa está online no WhatsApp ela está na sua conversa?

Não necessariamente quando uma pessoa está online significa que ela está na sua conversa. Uma pessoa online pode estar em outra conversa, estar em uma chamada de voz ou vídeo, ter o WhatsApp Web aberto no computador, ou, simplesmente, ter esquecido o telefone aberto na página do WhatsApp.

Lembre-se que cada pessoa tem o seu tempo. Algumas preferem responder imediatamente, enquanto outras esperam para responder com mais calma. Outras podem estar utilizando o WhatsApp para fins comerciais e de trabalho ou falando com um familiar ou amigo sobre um tema importante. E, apesar de ser possível visualizar quando uma pessoa está online a qualquer hora, devemos saber que nem sempre ela estará disponível para nos responder de imediato.

Se a sua dúvida é em relação a pessoa ter lido ou não a sua mensagem, repare no check azul. Neste post explicamos o que é o double check azul do WhatsApp e como ativá-lo. Mas, saiba, o check azul pode ser ativado pelo usuário, então, às vezes a pessoa pode, sim, já ter visto a sua mensagem, mas você não poderá ter certeza se isso aconteceu caso ela tenha desativado essa opção.

O único lugar em que o check azul está sempre disponível, mesmo que a pessoa o tenha desativado, é nas conversas em grupo. Porém, nestes casos, todos os membros do grupo devem visualizar a mensagem para que ele se torne azul. Por isso, você só saberá se a pessoa em questão viu a mensagem no grupo, quando todas as outras tiverem visto também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. FORBES. WhatsApp atinge dois milhões de usuários. Disponível em: Acesso em: 03 de fevereiro de 2021.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Kamila
Quem visitou meu perfil
A sua avaliação:
Larissa
Eu quero esse WhatsApp
A sua avaliação:
Zenaide
Olá. Tudo bem?

Se você está querendo saber como ganhar dinheiro na Internet. Ter uma Renda Extra complementar, ou Montar um Negócio Online, abrir sua Loja Virtual, fazer seu Plano de Saúde ou Previdência Privada, comprar o seu Carro ou sua Moto através de um Consórcio ou até mesmo uma cesta básica.
A sua avaliação:
Como saber se alguém tá olhando meu perfil do WhatsApp
Como saber se alguém tá olhando meu perfil do WhatsApp?
A sua avaliação:
ELIETE
ANTES EU CONSEGUIA VER , E APARTIR DE AGORA NÃO CONSIGO MAS VER QUEM VISUALIZOU MEU STATUS
irysfrr
tbm queria saber
1 de 2
Como saber quem visitou meu perfil no WhatsApp