Partilhar

Como remover uma quebra de página

Por Rebecca Albino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover uma quebra de página
Imagem: guiaup.net

Ao redigirmos um documento, seja ele para qual finalidade for, é importante manter uma formatação que seja boa para a leitura e que seja boa também para deixar o documento com uma boa aparência. Muitas empresas e universidades, principalmente, estabelecem regras de formatação que devem ser seguidas à risca para que não sejam consideradas erradas ou para que não deixe o autor passar como desleixado. Um dos grandes problemas dentro desse quesito é a questão da quebra de página, que explicaremos como remover! Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como remover uma quebra de página.

O que e uma quebra de página?

A quebra de página informa ao usuário que uma determinada parte do conteúdo faz parte de uma nova página e faz parte da formatação automática do programa Word, do pacote Office. Isso, na prática, fica muito mais aparente quando vamos imprimir o documento com o qual estamos trabalhando.

Como posso visualizar uma quebra de página?

Geralmente o Word já vem configurado para que o usuário possa ver e editar o documento da mesma forma que ele aparecerá na impressão. Contudo, o lado ruim desse modo é que você não consegue ver tão bem onde a quebra de página acontece. Se você quiser ver e acompanhar onde a quebra de página ocorre, é só alterar a visualização do documento para o Rascunho.

E como você faz isso? No canto inferior direito, perto das configurações de zoom, terá vários ícones que parecem folhas e livros escritos, certo? O último, que são várias linhas paralelas é o modo Rascunho e você deverá clicar nele. Em caso de dúvidas, é só passar o mouse por cima que cada nome aparecerá.

Como remover uma quebra de página?

Como o Word insere uma quebra de página quando você chega ao final de uma folha, digamos, não há como tirar uma quebra de página que seja automática. Contudo, você pode fazer com que a página quebre em outro lugar. Inserindo, assim, uma quebra de página manual. E essas quebras, sim, podem ser removidas posteriormente caso você não as queira mais, pois foram feitas de forma manual.

Se você está passando dificuldades com alguma quebra de página que está em algum lugar indesejado, você pode fazer o seguinte:

Se você tem o Word 2000, Word 2002 e Word 2003

1. Vá em Formato e, depois, em Estilo;

2. Clique em Lista e, em seguir, em Todos os Estilos;

3. Lá, clique em Título 1;

4. Depois em Modificar;

5. Em seguida, clique em Formato e em Parágrafo;

6. Selecione Quebras de Linha e de Página;

7. Clique para desmarcar a seleção Manter com o Próximo e, depois, clique em OK.

8. Se você quiser que essa alteração sirva para todos os seus futuros documentos, você deve selecionar Adicionar ao Modelo. Se não quiser, as alterações só serão feitas no documento atual.

9. Depois clique em OK e, em seguida, em Fechar.

Se você tem o Word 2007, Word 2010 e Word 2013

1. Na parte de Página Inicial, vá para Estilos e clique no iniciador de caixa de diálogo Estilos para abrir uma lista;

2. Na lista, clique em Título 1;

3. Depois clique em Modificar;

4. Clique em Formato e, depois, em Parágrafo;

5. Clique na guia Quebras de Linha e de Página;

6. Clique para desmarcar a caixa de seleção Manter com o Próximo e, em seguida, clique em OK.

7. Se você quiser que essa alteração sirva para seus futuros documentos, então clique para selecionar Novo Documento Baseado Neste Modelo. Do contrário, a alteração só será feita em seu documento atual.

8. Clique em OK e, depois, em Fechar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover uma quebra de página, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como remover uma quebra de página

O que lhe pareceu o artigo?

Como remover uma quebra de página
Imagem: guiaup.net
Como remover uma quebra de página

Voltar ao topo da página