menu
Partilhar

Como recuperar e-mail apagado

 
Por UltFone Tenorshare. Atualizado: 29 setembro 2022
Como recuperar e-mail apagado

Devido ao alto volume de e-mails que recebemos, muitas vezes, podemos apagar algo importante quando estamos movendo itens da caixa de entrada para a lixeira. E, normalmente, e-mails como Outlook, Hotmail e Gmail, deixam que você recupere as mensagens apagadas por até 30 dias. Depois deste prazo, os e-mails são removidos da lixeira permanentemente.

A boa notícia é que existem maneiras de recuperar os e-mails apagados depois de passados esses 30 dias. Hoje, no umCOMO nós vamos te ensinar como recuperar e-mail apagado do Outlook, Hotmail e Gmail. Continue acompanhando o artigo para descobrir como recuperar as suas mensagens.

Recuperar e-mail apagado do Outlook - em até 30 dias

Apagou um e-mail da sua caixa de entrada do Outlook por engano e quer recuperá-lo? Se ainda não se passaram 30 dias, você pode seguir o seguinte passo a passo para recuperar a mensagem:

  1. Clique na caixa da lixeira;
  2. Com o botão direito do mouse, clique em cima da mensagem que você deseja recuperar;
  3. Em seguida, clique na segunda opção que se chama "restaurar".

Como estes três simples passos é possível recuperar um e-mail apagado do Outlook. Além disso, na própria lixeira você pode acessar os e-mails que você apagou há menos de 30 dias e ler qualquer informação contida neles, ainda que você não queira recuperá-los para a caixa de entrada.

Na imagem abaixo você pode ver como recuperar o e-mail do Outlook pela lixeira.

Como recuperar e-mail apagado - Recuperar e-mail apagado do Outlook - em até 30 dias

Recuperar e-mail apagado do Hotmail - em até 30 dias

No Hotmail, o processo de como recuperar um e-mail apagado segue o mesmo princípio do Outlook, já que trata-se da mesma empresa. Inclusive, hoje, se você tenta acessar o domínio hotmail, cai diretamente na página do Outlook. Portanto, o passo a passo é o mesmo:

  1. Vá até a lixeira;
  2. Com o botão direito do mouse, clique em cima da mensagem que você deseja recuperar;
  3. Em seguida, clique na segunda opção "restaurar".

Feito isso, você já terá recuperado o seu e-mail excluído pelo Hotmail.

Recuperar e-mail apagado do Gmail - em até 30 dias

O Gmail tem uma interface um pouco diferente do Outlook/Hotmail. Por isso, nós vamos te explicar como você pode recuperar um e-mail apagado desta plataforma:

  1. Acesse a lixeira;
  2. Clique com o botão direito sobre a mensagem apagada;
  3. Em seguida, clique na opção "mover para a caixa de entrada".

Seguindo este passo a passo, o e-mail voltará para a caixa de entrada e estará recuperado, não correndo mais o risco de ser perdido após os 30 dias. Na imagem abaixo você pode conferir como fazê-lo.

Como recuperar e-mail apagado do Gmail em contato com o suporte

Caso o e-mail não esteja mais na sua lixeira, você também pode pedir à equipe de suporte do Google para recuperar arquivos que você tenha apagado por engano ou no caso de uma invasão à sua conta. O serviço encontra mensagens até 30 dias após a exclusão e, se elas ainda estiverem nos servidores do Google, você poderá acessá-las novamente.

Para isso, basta entrar em contato com o suporte do Google e seguir o passo a passo de recuperação das mensagens preenchendo o formulário.

Como recuperar e-mail apagado - Recuperar e-mail apagado do Gmail - em até 30 dias

Como recuperar e-mail excluído permanentemente do Outlook/Hotmail/Gmail

Você já viu que é relativamente fácil recuperar seus e-mails apagados antes dos 30 dias que você os excluiu da sua caixa de entrada. O problema está quando você tem que recuperar e-mails que foram excluídos permanentemente.

Mas, para isso, existe solução! Se você fez o download dos arquivos .pst ou .ost dos e-mails excluídos ou salvou os e-mails recebidos em uma unidade local do seu PC, é possível que você os recupere usando o software 4DDiG.

A 4DDiG Data Recovery pode recuperar e-mails apagados, mesmo que eles sejam removidos completamente da lixeira. A empresa oferece serviços de recuperação de arquivos excluídos, de unidades formatadas, de partição perdida, de dispositivo externo, computador travado e arquivos raw.

Para recuperar e-mails do Outlook/Hotmail/Gmail excluídos permanentemente com a ajuda da 4DDiG Data Recovery, você pode seguir o seguinte passo a passo:

1. Faça o download do 4DDiG Data Recovery no seu computador

Após o download concluído, abra o software.

2. Selecione a área na qual você perdeu os arquivos

Clique para escanear e visualizar os arquivos.

Como recuperar e-mail apagado - 2. Selecione a área na qual você perdeu os arquivos

3. A 4DDiG Data Recovery começará a escanear os arquivos perdidos

O tempo de varredura demora de acordo com o tamanho dos arquivos perdidos e a quantidade de arquivos salvos no local. Ao final da varredura os arquivos serão exibidos.

Como recuperar e-mail apagado - 3. A 4DDiG Data Recovery começará a escanear os arquivos perdidos
Como recuperar e-mail apagado -

4. Clique sobre os arquivos que deseja recuperar e faça a recuperação.

Como recuperar e-mail apagado - 4. Clique sobre os arquivos que deseja recuperar e faça a recuperação.

Por que utilizar o 4DDiG Data Recovery

Recomendamos que você use o 4DDiG Data Recovery para recuperar as suas mensagens excluídas sem dor de cabeça. Ao fazer o download do software para recuperar os seus arquivos perdidos você terá um desconto de 30%.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar e-mail apagado, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como recuperar e-mail apagado
1 de 7
Como recuperar e-mail apagado

Voltar ao topo da página