Partilhar

Como montar um ginásio no Pokémon Go

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como montar um ginásio no Pokémon Go

Pokémon Go chegou e com ele voltaram as batalhas de ginásio. Agora você pode se tornar um líder de ginásio feito o Brock ou a Misty. Ou se quiser pode se tornar o líder de todos os ginásios, mas para isso é preciso apanhá-los todos e evoluir bem, de maneira a conseguir Pokémons bem fortes. No umComo vamos ensinar como montar um ginásio no Pokémon Go. E é bem mais fácil do que parece.

Também lhe pode interessar: Como lutar no Pokémon Go

Montando um Ginásio

Em Pokémon Go a verdade é que nós não montamos nenhum ginásio, eles já existem no jogo e nós simplesmente podemos nos apropriar de um. E a coisa é bem mais fácil do que parece. Mas antes de ficarmos com um ginásio há algo que precisa saber. Se começou agora a jogar fique sabendo que até ao nível 5 do seu avatar, você não vai ter nenhuma chance de chegar perto de entrar no ginásio. Mesmo que o seu Pokémon seja mega-poderoso. Após esse nível, quando entrar num ginásio vai lhe ser pedido que escolha uma de três equipes: Instinct (amarelo), Mystic (azul) e Valor (vermelho, vamos!). Agora vamos no ginásio. Uma coisa que precisa saber, se a cor do ginásio é cinzenta então vai e pega ele no imediato. Cor cinzenta significa que ninguém é dono do ginásio e você pode pegar ele. Se porventura ele tem uma cor então vamos com calma.

Como montar um ginásio no Pokémon Go - Montando um Ginásio

Cores do Ginásio

O ginásio onde você se encontra não é cinzento, isso significa que alguma equipe pegou ele antes de você. Não tem problema. Verifique qual a cor, se for da sua equipe melhor ainda, você pode entrar para treinar batalha e com isso vai aumentar o seu nível e também o nível do ginásio da sua equipe. Pois é, quando você batalha num ginásio da sua equipe, estará aumentando o poder dele, o chamado "Prestige" - prestígio. Quanto mais alto o nível de prestígio, maior será o nível do ginásio e mais Pokémons poderão ficar guardando ele. Se por acaso o nível do ginásio é 2, e apenas tem um Pokémon lá quando você clica, faz favor, coloca um Pokémon seu para ficar guardando ele e conseguir ganhar PokéCoins. Isso apenas é possível se o ginásio for da sua equipe. Caso contrário, se outra equipe é dona do ginásio, o melhor mesmo é verificar a força dos Pokémons (CP) que estão guardando o ginásio.

Como montar um ginásio no Pokémon Go - Cores do Ginásio

Verificando o CP inimigo

Quando entra num ginásio de cor inimiga, vai poder verificar qual o nível do ginásio, quem está guardando ele, os Pokémons e o CP deles (força de combate). Aviso, mesmo tendo um Pokémon de CP elevado nesse jogo vai acabar por perder algumas senão muitas vezes, mas não se preocupe, faz parte.

Para ganhar o ginásio para a sua equipe terá que baixar o prestígio todo, derrotando todos os Pokémons que estão protegendo ele. Dessa forma o ginásio ficará cinzento até alguém o reclamar. Se conseguir essa é altura de usar as Potions (poções) e os Revives (reviver) para conseguir recuperar os seus Pokémons a fim de colocar um reclamando o ginásio para a sua equipe, e sim apenas dá para colocar um Pokémon seu em cada ginásio. Como vê é bastante fácil montar um ginásio em Pokémon Go, eles já existem só temos de reclamar eles, seja apenas entrando ou conquistando ele.

Agora que você já sabe montar um ginásio no Pokémon Go, não perca mais dicas para jogar Pokémon Go no nosso artigo e avançar mais rapidamente no jogo.

Como montar um ginásio no Pokémon Go - Verificando o CP inimigo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como montar um ginásio no Pokémon Go, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como montar um ginásio no Pokémon Go

7 comentários
ana palua
qero um ginasio de pokemon
A sua avaliação:
Pedro
Conquistei um Ginásio e já estou liderando a 4 dias... Ele está no Nível 7 e meu Gyarados tem 2016 de CP, se alguém do meu time entrar com mais CP eu perco a Liderança (Coroa) ?
Márcio Menino
Sim, se alguém do seu time tiver um Pokémon de Cp superior perde a coroa, mas isso não significa que perde o bónus diário que deve ser recolhido a cada 21 horas. Vai continuar ganhando até alguém o derrotar do ginásio.
A sua avaliação:
Danielle
Eu não consigo entrar no ginásio da minha equipe, simplesmente não aparece o botão pra entrar e poder defendê-lo, e eu tô no level 8, isso é bug?
Márcio Menino
Pode ser um bug, ou então pode ser o ginásio já esteja ocupado com o número máximo de jogadores. Verifique a barra de reputação e o nível de ginásio no topo da tela quando selecionar o ginásio. Para poder colocar um Pokémon no ginásio, além de ter de ser da sua equipe, tem de aparecer um botão no canto inferior esquerdo com uma PokéBola e um sinal de "+" quando seleciona o ginásio.
A sua avaliação:
Bbmn16
Legal
Demais

Márcio Menino
Muito obrigado, e bom jogo.
A sua avaliação:
mateus
muito bom
Márcio Menino
obrigado
A sua avaliação:
willian
Preciso de ginásios em minha cidade. O mas próximo fica a 30km.
Márcio Menino
Infelizmente a Niantic Labs cancelou a submissão de propostas de novos ginásios e PokéStops
A sua avaliação:
Jubrandyw
Olá não consigo baixar este Poké radar só aparece uns que não tão prestando , outra coisa já andei minha cidade inteira que se é não encontro ginásio ou Poké estop oque devo fazer?
Márcio Menino
Infelizmente na nova atualização a Niantic Labs cancelou todos os aplicativos que funcionavam como radares de Pokémon. No entanto as empresas que desenvolveram esses artigos estão trabalhando para conseguir voltar a ter o radar funcionando. Assim que houver novidades colocaremos no artigo.

Como montar um ginásio no Pokémon Go
1 de 4
Como montar um ginásio no Pokémon Go

Voltar ao topo da página