Outros serviços do Google

Como funciona o Panoramio

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o Panoramio
Imagem: pixgood.com

O Panoramio é um serviço do Google que lhe permite adicionar e compartilhar fotos de locais onde esteve e depois anexá-las aos mapas do Google Earth. Claro que as fotografias passam primeiro por uma avaliação e, só depois são adicionadas ao mapa, no local exato onde foram tiradas. Com este serviço, o Google pretende ajudar as pessoas a conhecer um pouco mais sobre esse local, através de fotos tirados por outros usuários que já estiveram lá. Se quer saber mais sobre como funciona o Panoramio, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Drive

Passos a seguir:

1

Primeiro que tudo, é importante referir que o objetivo do Panoramio é dar a conhecer ao usuário o local através de fotografias partilhadas por outros usuários. Por isso, fotografias de pessoas ou com para comerciais não serão consideradas.

2

Se você quiser usar o Panoramio apenas para explorar um determinado local, basta apenas dirigir-se ao site panoramio.com, não sendo necessário realizar um cadastro. Depois só tem de digitar no campo de busca em cima a localização que deseja conhecer. O Panoramio também lhe permite realizar uma busca através de determinados filtros, clique no botão "Explorar" no menu superior e refine a sua busca por lugares legais, etiquetas ou peça para que lhe seja mostrado o mapa do mundo para depois escolher o lugar que desejar conhecer.

Como funciona o Panoramio - Passo 2
3

Agora se quiser adicionar fotografias de um determinado lugar para depois serem anexadas ao Google Earth, deverá realizar um cadastro. Para isso, dirija-se ao site do Panoramio e clique em "Inscrever-se" no canto superior direito.

Como funciona o Panoramio - Passo 3
4

Se já estiver logado com uma conta do Google, precisará apenas de inserir um nome de utilizador. Caso ainda não tenha iniciado sessão no Google ou não tenha uma conta no Google, deverá criar uma informando os seus dados pessoais.

Como funciona o Panoramio - Passo 4
5

Depois de ter o login feito, clique no ícone azul de uma câmera no canto superior direito para enviar fotos para o Panoramio.

Como funciona o Panoramio - Passo 5
6

Agora clique em "Carregar fotos" e selecione as fotos que deseja enviar para o Panoramio. É importante referir que as fotos não poderão ter mais de 25 Mbytes ou 50 Mpixels. Se preferir também poderá importar as suas fotos através do Picasa ou do Google+. Se optar por esta última opção, basta clicar em "Import from Picasa Web Albuns or Google+"

Como funciona o Panoramio - Passo 6
7

Após ter feito o upload das suas fotos, deverá adicionar uma descrição à foto, no lado direito da foto em "Add description" e adicionar tags do lado direito. Alguns tags serão adicionados automaticamente após você adicionar uma localização à fotografia. Você terá também de mapear as suas fotos, clicando em "mapear foto" em cada uma das fotografias.

Como funciona o Panoramio - Passo 7
8

Após ter finalizado este procedimento para todas as fotos que adicionou, clique em "Finalizar". Agora a sua foto será avaliada pelo Panoramio e, após algum tempo poderá verificar se a sua foto foi aprovada entrando no Panoramio com a sua conta e verificando se por baixo da imagem aparece um ícone do Panoramio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Panoramio, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: pixgood.com
1 de 7
Como funciona o Panoramio