Outros acessórios para celulares

Como funciona o pau de selfie

Como funciona o pau de selfie

As selfies se converteram na nova forma de tirar fotografias de grupo ou sozinho, por isso não era de estranhar que saísse um dispositivo que nos permitisse captar estas imagens de forma simples e com excelentes resultados: o pau de selfie. Com certeza que se chegou até aqui é porque viu mais de uma pessoa utilizando este acessório e ficou com vontade de tirar as suas próprias fotos com este acessório, mas não tem nem ideia de como o pode usar. Não se preocupe, neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como funciona o pau de selfie e os acessórios imprescindíveis que deve ter para tirar grandes fotos.

Também lhe pode interessar: Como funciona o My Idol

Passos a seguir:

1

Para que serve exatamente o pau de selfie? Acessórios similares têm sido usados ao longo do tempo para tirar autorretratos com resultados mais profissionais; no entanto, seu lançamento ao estrelato veio da mão das câmeras GoPro que promoveram seu uso para captar cenas de ação sem a necessidade de que tivesse alguém mais gravando ou fotografando.

Assim, de forma repentina, este acessório se deslocou para as pessoas comuns que viram nele a oportunidade de sair em suas próprias fotos e obter imagens bem mais perfeitas que quando as fazemos com nosso próprio braço. É que o impedimento de captar grandes distâncias com uma selfie provocou que esta invenção se convertesse em um dos gadgets mais desejados dos últimos meses, agora graças a ele já é possível tirar todo o tipo de selfies com uma distância aproximada de um metro, podendo captar assim o ambiente da fotografia e um maior número de pessoas.

Como funciona o pau de selfie - Passo 1
2

Ainda que possa adquirir um pau de selfie só para seu celular ou apenas para o modelo de câmera que tem, como é o caso dos paus para câmeras gopro, o ideal é escolher um que possa se adaptar aos diferentes dispositivos; deste modo poderá usá-lo com seu smartphone ou com a câmera de sua preferência.

Se tem certeza que o utilizará apenas com seu celular, então adquira um pau de selfie específico para estes dispositivos, certificando-se sempre que seu modelo seja compatível com o mesmo. Os preços podem variar dependendo de:

  • Se o pau de selfie é adaptável.
  • A extensão do mesmo.
  • Se vem com ou sem controle remoto.
3

Usar o pau de selfie é muito simples, só deverá colocar o dispositivo na base e se certificar de que o mesmo esteja firme para evitar correr o risco de deixar cair o celular ou a câmera. No caso dos smartphones, poderemos utilizar o pau de selfie com a câmera frontal, ideal para fotos de grupo ou sozinho, ou com a câmera traseira, perfeita para captar imagens de eventos ou para gravar, pois não se esqueça que a câmera traseira conta com maior qualidade que a frontal.

4

Uma vez que tenhamos colocado adequadamente o dispositivo na base, chega o momento de estender o pau de selfie até onde seja conveniente para realizar o enquadramento que desejar. Um acessório ideal para o pau de selfie é o controle remoto que permite, de forma muito fácil, tirar a fotografia com distância sem necessidade de programar o temporizador da câmera.

Para usá-lo, deverá simplesmente sincronizar através do bluetooth ambos dispositivos e depois pressionar o controle para tirar a foto no momento que estiver pronto para isso. Se preferir não utilizar este acessório, então será necessário usar o temporizador do celular para tirar a fotografia.

Sugestão: 10 dicas para tirar uma foto perfeita

Como funciona o pau de selfie - Passo 4
5

Simples assim! Seguindo estes passos poderá usar facilmente o pau de selfie para tirar todas as suas fotos. E se quer aprender como tirar melhores fotografias deste tipo, então convidamos você a consultar o nosso artigo como tirar uma boa selfie.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o pau de selfie, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Eliana Valente
Comprei um pau de selfie,porém,sem o controle. Existe à venda o controle para tal?
1 de 3
Como funciona o pau de selfie