Partilhar

Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 6 fevereiro 2019

Comemorando a chegada de um novo ano, o Facebook decidiu liberar novamente o seu aplicativo para fazer uma retrospectiva do ano que passou. Este recurso dá-nos a oportunidade de fazer uma retrospectiva, juntando fotos e publicações mais relevantes da linha do tempo. Mas o melhor de tudo é que, este recurso é totalmente personalizável e, isso significa que você pode escolher as fotos que serão publicadas, bem como alterar as legendas. Quer criar a sua retrospectiva? Em umCOMO vamos explicar para você como fazer uma retrospectiva do seu ano no Facebook. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Para conseguir a sua retrospectiva do Facebook, a rede social pode gerá-la automaticamente, sendo você notificado assim que abrir a sua conta. Mas se isso ainda não aconteceu com você, saiba que pode solicitar a sua retrospetiva dirigindo-se à página da retrospetiva, clicando no botão "Pedir Vídeo".

Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook - Passo 1
2

Depois de solicitar o vídeo, irá receber uma notificação do Facebook informando que sua retrospectiva já está pronta. Clique na notificação. Será redirecionado para uma página onde poderá ver a sua retrospectiva do Facebook.

3

Caso pretenda fazer modificações no seu vídeo do Facebook, basta clicar em "Editar Vídeo" do lado esquerdo. Você pode começar por escolher a sua foto, clicando no quadrado em miniatura que aparece no canto inferior direito. As fotos que aparecem são as que tem no perfil do Facebook. Clique na foto que pretende e depois em "Concluído".

4

De seguida, pode substituir as publicações que aparecem ao longo da sua retrospectiva do Facebook. Para isso, basta clicar em "substituir esta publicação" que aparece embaixo da publicação e selecionar aquela que deseja.

5

No final, o Facebook dá-lhe ainda a possibilidade de escolher os amigos que quer que apareçam no final da sua retrospectiva. Pode remover pessoas que não quer e adicionar outras. Clique no quadrado em miniatura em uma das fotos e desmarque a pessoa, selecionando outro amigo da lista. A pessoa selecionada será marcada a azul. Quando tiver terminado, clique em "Concluído".

6

Quando tiver terminado todas as alterações, você pode mostrar o seu vídeo retrospectiva do Facebook para os seus amigos clicando em "Compartilhar". A hashtag #yearinreview aparece automaticamente, mas se quiser pode digitar o que quiser. Escolha o grupo de amigos que poderão ver o seu vídeo do Facebook e clique em "Publicar".

7

O Instagram também lhe permite fazer um resumo das fotos que partilhou e que tiveram mais sucesso na sua página. Aprenda a criar o seu best nine no Instagram, consultando este artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook

30 comentários
A sua avaliação:
adair trentini
porque não pode ser pra todos a retrospectiva do ano
Fabiana Cravo
Desejo saber como foi meu ano, em uma retrospectiva no Facebook?
vinicios
como fazer uma restropectiva do meu ano
ju
fiz pergunta há dias...respondeu ouras questões depois da minha... ea minha ignorou? pq
Editor umComo.com.br
Oi, suponho que seja a Jussara. Tem que ter calma, é difícil responder a todo o mundo, são milhares de perguntas :) Ju, no seu caso podem ser muitas coisas, pode ser a velocidade da Internet por exemplo, já experimentou em outro computador? Tenta de novo e comenta como foi ;) Feliz Ano Novo!
Guilherme
Olá bom dia! Dá para fazer para uma página e não para um perfil? Obg
laiza iasmim
nao consigo para posta no face
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Laiza, para partilhar a sua retrospectiva basta clicar em partilhar, um botão verde que aparece em cima logo quando você faz scroll para baixo. Obrigada pelo seu comentário e boas entradas! ;)
Ada Tavares
Ficou bacana! so gostaria de saber se depois de concluído tem como alterar alguma foto
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Ada, você pode personalizar a sua retrospectiva adicionando as fotos que desejar. Assim que você começa a fazer scroll para baixo, encontra um botão em cima de "Personalizar". É só clicar nele e fazer as alterações desejadas. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
wayner cotrim
não consigo ir para "iniciar seção"
jussara
Faço tudo certinho até o final...há dois dias tento publicar e clico em cima do ícone "publicar" e não sai do lugar. Não publica por nada desse mundo. O que acontece? Porque não consigo a retrospectiva fica parada?
Cristiane Marins
Boa tarde,não estou conseguindo publicar essa retrospectiva. Como faço?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Cristiane, tente fazer novamente os passos indicados no artigo, antes o link estava errado. Espero que agora dê certo! Obrigada pelo seu comentário e feliz natal :)

1 de 5

Voltar ao topo da página