Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook

Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook

Comemorando a chegada de um novo ano, o Facebook decidiu liberar novamente o seu aplicativo para fazer uma retrospectiva do ano que passou. Este recurso dá-nos a oportunidade de fazer uma retrospectiva, juntando fotos e publicações mais relevantes da linha do tempo. Mas o melhor de tudo é que, este recurso é totalmente personalizável e, isso significa que você pode escolher as fotos que serão publicadas, bem como alterar as legendas. Quer criar a sua retrospectiva? Em umCOMO vamos explicar para você como fazer uma retrospectiva do seu ano no Facebook. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Para conseguir a sua retrospectiva do Facebook, a rede social pode gerá-la automaticamente, sendo você notificado assim que abrir a sua conta. Mas se isso ainda não aconteceu com você, saiba que pode solicitar a sua retrospetiva dirigindo-se à página da retrospetiva, clicando no botão "Pedir Vídeo".

2

Depois de solicitar o vídeo, irá receber uma notificação do Facebook informando que sua retrospectiva já está pronta. Clique na notificação. Será redirecionado para uma página onde poderá ver a sua retrospectiva do Facebook.

3

Caso pretenda fazer modificações no seu vídeo do Facebook, basta clicar em "Editar Vídeo" do lado esquerdo. Você pode começar por escolher a sua foto, clicando no quadrado em miniatura que aparece no canto inferior direito. As fotos que aparecem são as que tem no perfil do Facebook. Clique na foto que pretende e depois em "Concluído".

4

De seguida, pode substituir as publicações que aparecem ao longo da sua retrospectiva do Facebook. Para isso, basta clicar em "substituir esta publicação" que aparece embaixo da publicação e selecionar aquela que deseja.

5

No final, o Facebook dá-lhe ainda a possibilidade de escolher os amigos que quer que apareçam no final da sua retrospectiva. Pode remover pessoas que não quer e adicionar outras. Clique no quadrado em miniatura em uma das fotos e desmarque a pessoa, selecionando outro amigo da lista. A pessoa selecionada será marcada a azul. Quando tiver terminado, clique em "Concluído".

6

Quando tiver terminado todas as alterações, você pode mostrar o seu vídeo retrospectiva do Facebook para os seus amigos clicando em "Compartilhar". A hashtag #yearinreview aparece automaticamente, mas se quiser pode digitar o que quiser. Escolha o grupo de amigos que poderão ver o seu vídeo do Facebook e clique em "Publicar".

7

O Instagram também lhe permite fazer um resumo das fotos que partilhou e que tiveram mais sucesso na sua página. Aprenda a criar o seu best nine no Instagram, consultando este artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma retrospectiva do meu ano no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.