Partilhar

Como usar Whatsapp web pelo Firefox

Como usar Whatsapp web pelo Firefox

O WhatsappWeb já virou uma febre por não restringir mais o usuário a usá-lo apenas pelo celular; mas no que o Facebook (atual dono do Whatsapp) decidiu migrá-lo para a web, acabou por restringir seus usuários a um único navegador: O Google Chrome. Atualmente, apenas o Google Chrome é capaz de suportar o WhatsApp Web. E se alguém quiser saber como usar whatsapp web pelo Firefox? Como fazer? Nós do UmComo vamos te contar que é possível sim!E as instruções são super simples.

Também lhe pode interessar: Como usar o WhatsApp Web no Microsoft Edge
Passos a seguir:
1

Para usar o WhatsApp web pelo Firefox é preciso fazer com que o site do whatsapp interprete o Firefox como sendo o navegador Google Chrome. Para isso será necessário o uso de uma extensão combinado com um arquivo xml, um é fornecido no site da própria Mozilla, o outro é um download que você irá precisar, contendo o arquivo xml.

2

Instale o User Agent Switcher, o addon que fará com que o whatsapp web interprete o Firefox como Chrome, o download está nesse site: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/user-agent-switcher/developers

3

Em seguida, baixe o xml para que o User Agent tenha a opção para rodar o whatsapp web. Pois o User Agent nativamente só tem as opções de Internet Explorer, Search Robots e iPhone 3.0. O xml pode ser baixado aqui: http://minhateca.com.br/ThiagoHolmes/PC/useragentswitcher.xml.tar,231732005.gz

4

Descompactado o arquivo, abra as preferências das extensões do Firefox e clique em importar. Importe o xml para a extensão User Agent.

Como usar Whatsapp web pelo Firefox - Passo 4
5

Ao importar o arquivo XML irá ser exibido a opção Chrome (Whatsapp). Clique nela e abra o site do WhatsApp Web, se o QR Code aparecer, é porque funcionou. Se o QR Code não aparecer é porque algo deu errado, tente reiniciar o Firefox ou veja se tudo na extensão está correto, talvez você tenha cometido algum erro durante esses passos.

Como usar Whatsapp web pelo Firefox - Passo 5
6

Se a extensão do User Agent não aparecer no canto do Firefox como ilustra a imagem, é preciso personalizar as preferências do Firefox para que ele apareça.

Como usar Whatsapp web pelo Firefox - Passo 6
7

Vá no último ícone, que está à direita e clique em Personalizar.

Como usar Whatsapp web pelo Firefox - Passo 7
8

Ao clicar em Personalizar, todas as extensões para Firefox que você possui irão aparecer à esquerda. Mova o ícone do User Agent para a barra de ferramentas.

9

É esperado que sua barra de ferramentas fique com o ícone do User Agent, e assim você poderá alternar entre Firefox e User Agent do Whatsapp Web. Quando funcionar, o ícone do User Agent irá ficar azul.

Como usar Whatsapp web pelo Firefox - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Whatsapp web pelo Firefox, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar Whatsapp web pelo Firefox

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
May
Fagundes9917

Como usar Whatsapp web pelo Firefox
1 de 6
Como usar Whatsapp web pelo Firefox

Voltar ao topo da página