Google motor de busca

Como fazer o Google Gravity

Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer o Google Gravity

Google Gravity é mais um dos easter egg que o Google possui. Um daqueles comandos escondidos que ou pouca gente sabe que existe, ou pouca gente sabe como fazer. Atualmente o Google Gravity parece ter sido, digamos, “descontinuado” pelo buscador oficial Google, mas o UmComo te ensina a como fazer o google gravity usando outros espelhos do Google que fazem exatamente a mesma coisa.

Também lhe pode interessar: Como postar fotos no Google Imagens
Passos a seguir:
1

O que é? O Google Gravity é um easter egg, ou seja, uma piada escondida, um segredo, que muita gente se empenha em descobrir e outras acabam descobrindo por acaso. O buscador Google está repleto de easter eggs, mas hoje o UmComo irá falar do Google Gravity. Um comando que antigamente funcionava muito bem.

Como fazer o Google Gravity - Passo 1
2

O que o Google Gravity fazia? Ele dava a sensação de gravidade a sua busca. Ou seja, tudo na tela do buscador Google caia. De botões até ao pequeno texto informativo sobre a sua busca. Tudo ficava no canto inferior da tela, sendo puxado pela gravidade da Terra. Se a gravidade do Google trabalhava com a precisão da gravidade da Terra, essa já é uma informação desconhecida.

Como fazer o Google Gravity - Passo 2
3

Como usar o Google Gravity? Atualmente existem alguns espelhos do Google que se dedicam a reproduzir o mesmo efeito. Basta você acessar os sites:

MrDoob

Elgoog (Google ao contrário)

O MrDoob é o único que, para que você tenha o mesmo efeito do buscador Google, você precisa digitar o comando “Google Gravity”. Os demais sites basta você abri-los para que eles despenquem com a força da gravidade.

4

Se você usar o próprio buscador do Google e procurar por “Google Gravity” e logo em seguida clicar em “Estou com sorte” você será redirecionado ao site Mr Doob, que é o site mais fiel ao efeito Google Gravity. Infelizmente o buscador Google não tem mais esse efeito nativamente, por mais que você desative o Instant Search e outras ferramentas que poderiam desabilitar o Gravity, o Gravity foi efetivamente deixado de lado pela Google para dar lugar provavelmente a novos easter eggs.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o Google Gravity, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer o Google Gravity