Outros Motores de Busca

Os melhores buscadores alternativos ao Google

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 abril 2017
Os melhores buscadores alternativos ao Google
Imagem: actualidadiphone.com

Quando temos que procurar algo na Internet não duvidamos: fazemos a pergunta ao Google. Sabemos que é o melhor buscador, conhecemos seu funcionamento e não pensamos em usar uma ferramenta diferente. Mas também sabemos que nossos dados e nossa privacidade talvez não estejam totalmente protegidos se procuramos no Google, mas o que fazer? Passar de repente a usar Bing ou Yahoo! É como mudar o problema de mãos. Há mais opções? Felizmente, sim. Em umComo.com.br mostramos-lhe quais são os melhores buscadores alternativos ao Google.

Índice

  1. DuckDuckGo
  2. Blekko
  3. IxQuick
  4. Dogpile
  5. Blippex

DuckDuckGo

Um buscador baseado na privacidade do usuário: em DuckDuckGo prometem não recolher, nem compartilhar sua informação pessoal. Em plena época de espionagem e NSA, parece um lugar bastante seguro e de fato viu-se como seu tráfego disparou nos últimos meses. Asseguram oferecer em seus resultados menos publicidade e informação desnecessária que o resto (só há um anúncio por página) e, ao não personalizar, mantem o usuário longe das "borbulhas de filtros".

Os melhores buscadores alternativos ao Google - DuckDuckGo

Blekko

Se você tem saudade da personalização dos resultados, pode testar o Blekko. Eles sim guardam sua informação pessoal para melhorar os resultados, mas as eliminam depois de 48 horas, garantindo assim também sua privacidade. E se isso não vale para você, também pode ativar a opção SuperPrivacy na sua configuração, de forma que essa informação não se armazene. Também pode escolher se quer ou não ver anúncios.

Os melhores buscadores alternativos ao Google - Blekko

IxQuick

Definem-se como "o motor de busca mais confidencial do mundo", já que não recolhem nem compartilham informação pessoal. Funcionam recolhendo os resultados de outros motores de busca (Google incluído) e reordenando-os: os que são selecionados por mais motores vão em cima, os que são por menos vão por baixo. É bastante completo e permite rastrear em 18 idiomas, procurar frases ou usar a lógica booleana.

Os melhores buscadores alternativos ao Google - IxQuick

Dogpile

Como o IxQuick, Dogpile agrega os resultados de vários motores de busca (Google, Yahoo! e Yandex) e reordena-os segundo relevância, eliminando os elementos repetidos. Pode procurar nos sites, imagens, vídeo, notícias, informação local e até nas páginas brancas. Seu lema: dar resultados mais relevantes para poupar tempo ao usuário.

Os melhores buscadores alternativos ao Google - Dogpile

Blippex

"Um buscador feito por gente, para a gente". Assim se apresentam no Blippex, um recém-chegado que, ao contrário do resto, não tenta imitar o Google. Em vez do PageRank do Google, o Blippex tem seu próprio algoritmo, o DwellRank, que organiza os resultados a partir do tempo que os usuários passam em cada site. Como conseguem esta informação? Através de um plugin que o usuário instala em seu navegador e que envia essa informação de tempo, mas eliminando todos os dados pessoais.

Os melhores buscadores alternativos ao Google - Blippex

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores buscadores alternativos ao Google, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: actualidadiphone.com
1 de 6
Os melhores buscadores alternativos ao Google