Partilhar

Como fazer panfletos com o Word

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer panfletos com o Word
Fonte: saraivamo.wordpress.com

Os panfletos são uma forma bem prática de transmitir informação sem necessidade de dialogar com as pessoas: elas simplesmente leem o conteúdo presente nele e ficam esclarecidas. É um método muito utilizado para dar a conhecer serviços, promoções, eventos prestes a acontecer, destinos e atrações turísticas, entre outros. Todo o mundo usa panfletos porque são bem simples de realizar e eficazes na transmissão da mensagem, além de que podem ser criados por você mesmo em casa. Para aprender como fazer panfletos com o Word, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como criar calendários no Word
Passos a seguir:
1

Tal como o título deste artigo indica, iremos ensinar-lhe a fazer panfletos utilizando o programa Microsoft Office Word, pois é um dos mais simples e que geralmente todo o mundo tem em seu computador. Assim sendo, comece por abrir o Word.

Como fazer panfletos com o Word - Passo 1
2

Em seguida converta seu documento em um panfleto. Para isso, clique na aba "Ficheiro", depois em "Novo" e, em seguida, escolha a opção "Brochuras e folhetos", ou "Folhetos". Neste artigo iremos guiar-nos por um dos modelos de "Brochuras e folhetos" por ser mais indicado para ensinar todos os procedimentos de criação de um folheto, no entanto ambos são muito semelhantes em sua realização. Certifique-se de que o seu computador está conectado à internet, de forma a poder aceder aos temas do modelo de documento.

3

Em seguida selecione a pasta "Brochuras". Dentro dela irão aparecer vários modelos de brochuras e panfletos, com dimensões e esquemas de apresentação diferentes. Escolha o que mais lhe agrada ou que mais se relaciona com o tipo de panfleto que pretende criar. Aguarde que o modelo seja transferido e passe para a etapa seguinte.

4

Em seu documento Word irá aparecer o modelo do panfleto escolhido, com o respetivo texto e imagens predefinidas. Não se preocupe, eles apenas estão lá para ser mais fácil você reconhecer a estrutura do panfleto, pelo que pode e deve substitui-los a informação existente pela que pretende que conste em eu panfleto.

5

Para alterar o texto simplesmente clique nas caixas de texto, apague o que lá se encontra e escreva o seu. Para substituir as imagens, terá de eliminar as existentes e importar as suas. Faça isso clicando na aba "Inserir" e, depois, "Imagem". Escolha a sua, redimensione-a e posicione-a no local pretendido. Se encontrar dificuldade ao movê-la, preste atenção no ponto seguinte.

6

Será mais fácil colocar a imagem no sítio certo se alterar suas configurações de posicionamento. Para isso clique nela e, na aba "Formatar" que se abre, clique em "Moldar texto" e selecione a opção "Justo". Desta forma poderá mover a imagem para qualquer lugar, até mesmo para a posicionar por detrás do texto. Se preferir, edite também os restantes aspetos do modelo, como a cor e tipo de letra.

7

Tente respeitar ao máximo os espaços predefinidos para o texto e para as imagens, pois se não o fizer poderá acontecer que eles fiquem no meio da dobra do panfleto ou noutro sítio menos estético. Saiba que cada coluna corresponde a uma face do panfleto. Não há problema se não tiver conteúdo suficiente para preencher todos os espaços do modelo, se esse for o caso simplesmente elimine-os.

8

Dê uma olhada geral e, se estiver satisfeito com o meu panfleto, é hora de o guardar para mais tarde imprimir. Para guardar, simplesmente clique na aba "Ficheiro", depois em "Guardar Como", selecione o local de armazenamento e o nome do ficheiro e clique no botão "Guardar". Feito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panfletos com o Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como fazer panfletos com o Word

17 comentários
Ary Carlos Conceiçao da Silva É membro batizado santos
não seu responder porque não seu fazer planfletos preciso de ajuda para criar meu planfleto.
solange Araujo
não achei a palavra ficheiro no meu computador pode me ajudar
Geisa Mára da Silva Santos Fagundes
Estou um pouco perdida...não sou boa nessas coisas...podem me ajudar?
alfredo jorge
muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Alfredo! Que bom que as dicas foram úteis. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Diana Pereira
gostei da informação foi muito produtiva
Editor umComo.com.br
Oi Diana! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
LUIZ CARLOS MATHIAS
FOI BOM AJUDOU MUITO
Editor umComo.com.br
Oi Luiz! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário valeu :)
A sua avaliação:
GLEIDSON FREITAS
COMO FAZ UM CARTAO
Luciana
Eu segui o passo a passo e consegui fazer o meu panfleto. A forma de explicar no site é bem fácil de entender. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Luciana! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
adilson silva
como fazer o panfletos da minha pizzaria ela e deivery
wilson barros da nóbrega
boa tarde, achei interessante, vou tentar à prática depois comento novamente. obrigado
Sara Silva
Oi Wilson! Que bom saber isso, fico aguardando o seu feedback então. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer panfletos com o Word
Fonte: saraivamo.wordpress.com
1 de 9
Como fazer panfletos com o Word

Voltar ao topo da página