WhatsApp

Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp

Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp

Apesar de ser um aplicativo de conversas, o bloqueio Whatsapp é muito comum justamente para evitar que pessoas específicas entrem em contato com a gente. Felizmente, em caso de arrependimentos ou mudanças de ideia é possível desbloquear qualquer contato e voltar a poder enviar e receber mensagens, entretanto, por vezes acabamos excluindo o número e não sabemos como recuperá-lo para desbloquear no aplicativo.

Se você precisa voltar a entrar em contato com alguém e quer saber como recuperar um contato bloqueado e excluído do Whatsapp, te explicamos neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como excluir contatos bloqueados do WhatsApp

Índice

  1. Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp
  2. Dicas para não perder contatos no WhatsApp
  3. Desbloqueei um contato do Whatsapp e ele sumiu, o que fazer?

Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp

Se você está desesperado querendo saber se tem como recuperar contatos apagados do Whatsappp que também foi bloqueado? Não se preocupe pois existem soluções para o seu problema e são mais fáceis do que você imagina. Para atingir seu objetivo, será necessário seguir 2 etapas: recuperar o número perdido e desbloqueá-lo no WhatsApp. Veja abaixo em detalhes o que deverá ser feito.

Passo 1: recuperar o número excluído

Para recuperar contatos apagados temos que recorrer ao backup do celular, ou seja, à memória que guarda todos os seus arquivos e evita que sejam perdidos mesmo em caso de exclusão, perda ou troca de aparelho. Todos os celulares modernos do tipo smartphone têm a função de backup, entretanto, a forma de conseguir recuperar os contatos será diferente dependendo do sistema operacional.

No sistema Android, siga os seguintes passos:

  1. Abra o menu principal do celular e vá nas opção "Configurações";
  2. Procure a opção "Contas" e selecione sua conta do Google;
  3. Selecione a opção "Restaurar contatos".

Os contatos do Google vão sumindo do back-up com o tempo para liberar espaço para mais recentes e possivelmente mais importantes informações. Assim como outros dados, os números deixam de estar salvos após um período de 30 dias, sendo assim, não será possível recuperar contatos que foram deletados muitos meses atrás. Preste atenção na sua lista de contatos após o procedimento pois todos os deletados no últimos 30 dias também retornarão.

No sistema iOS, siga os seguintes passos:

  1. Abra o menu do celular e procure pela opção "Ajustes";
  2. Na parte superior da tela, você verá seu nome. Clique no ícone;
  3. Encontre a opção "iCloud" e selecione-a;
  4. Ative a opção "Contatos".

Os contatos que aparecerão serão aqueles que estavam salvos na última atualização do back-up, sendo possível também transferir todos que estavam salvos em um outros aparelho também de sistema iOS e que estivessem conectado em sua conta do iCloud.

Passo 2: desbloquear o contato

Nem tudo na vida é definitivo e os contatos do Whatsapp podem muito facilmente serem desbloqueados caso tenhamos nos arrependido ou simplesmente precisemos entrar em contato com a pessoa em razão de motivos mais sérios.

Para desbloquear o contato já recuperado, siga os seguintes passos:

  1. Abra o Whatsapp e vá na sua lista de contatos, conferindo se o que você procura está lá e pode ser acessado;
  2. Selecione o contato, abrindo assim uma conversa;
  3. Clique no nome do contato no canto superior da tela, vendo assim seus detalhes;
  4. Desça a tela até o fim e clique na opção de desbloqueio.

Assim que o contato for desbloqueado, você poderá voltar a enviar e receber mensagens normalmente, podendo também bloquear novamente o mesmo número caso seja e sua vontade.

Se você tem dúvidas sobre como recuperar número desbloqueado no Whatsapp, saiba que bastará abrir o aplicativo, acessar sua lista de contatos e o número estará lá como se nunca tivesse saído.

Para recuperar ter de voltar também suas imagens, veja 5 tutoriais para recuperar fotos apagadas do Whatsapp.

Dicas para não perder contatos no WhatsApp

No calor do momento, como durante uma discussão, é comum que a gente acabe se exaltando, bloqueie e apague um número de nossos contatos, entretanto, diversos são os motivos para que possamos nos arrepender e que nos façam ficar que nem doidos indo atrás do número para poder novamente enviar-lhe mensagens.

Veja abaixo algumas dicas importantes para não corrermos esse risco:

  • Mantenha o back-up sempre atualizado: como vimos acima, é possível recuperar números por meio do back-up do celular, sendo assim, ter todos os dados sempre salvos é uma boa saída. Outra vantagem nesse tipo de atualização é que caso nosso aparelho quebre, seja roubado ou for perdido, será possível recuperar todos os dados utilizando um novo aparelho, fazendo com que nada seja efetivamente perdido.
  • Salve números numa agenda telefônica: a dica pode parecer bastante antiquada mas a verdade é que aparelhos eletrônicos não duram para sempre e podem nos deixar nos enrascada caso dependamos só deles para salvas nossos contatos. Para evitar esse problema, uma agenda telefônica de papel pode ser bastante útil.
  • Utilize bloco de notas: os blocos de notas podem servir para as mais diversas funções, como anotar nossos planos para o dia, fazer listas de compra do mercado e também para salvar contatos. Caso você vá deletar alguém de sua lista, faça uma anotação em bloco para garantir que nada será perdido de forma definitiva. Também é válido dizer que, assim como os contatos, as notas dos celulares são salvas com o backup e podem ser recuperadas em caso de troca de aparelho.

Desbloqueei um contato do Whatsapp e ele sumiu, o que fazer?

Quando bloqueamos um contato, ele não é apagado de nosso celular e pode ser desbloqueado a qualquer instante, já que não sairá de sua lista de contatos. Se bloqueamos alguém e o número não está salvo, o contato também não estará disponível na lista para desbloquearmos e enviarmos mensagens.

Se você estiver passando por isso e quiser recuperar o número de alguém que foi há tempos bloqueado, uma solução é descer a lista de conversas e até encontrar aquela que foi feita com o contato em questão, entretanto, se você também apagou a conversa, será necessário pedir ajuda de outras pessoas. Se você conhece alguém que tenha o número da pessoa em questão, é possível pedir o contato e recuperá-lo, sendo necessário também abrir a página de conversa, clicar no número da pessoa e selecionar a opção de desbloqueio. Se a sua dúvida em relação silenciamento, sugerimos a leitura do artigo: Se eu silenciar uma pessoa no WhatsApp ela fica sabendo?.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Shirley
Nossa, ajudou muito.
Valeu!! 5 estrelas!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Shirley, ficamos felizes em ajudar! Esperamos que você continue nos acompanhando. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Letícia
Meu amor
A sua avaliação:
Walkiria
Apaguei um contato q estava bloqueado no meu whatsapp e não estava salvo como recuperar novamente
Como recuperar um contato bloqueado e excluído do WhatsApp