Editar arquivos PDF

Como escrever em um pdf

Como escrever em um pdf

Os arquivos PDF estão feitos principalmente para a sua leitura e não para a sua edição, mas muitas vezes deparamo-nos com um PDF que pretendemos modificar. É possível escrever em um PDF? Não é a coisa mais simples do mundo, uma vez que para editar um arquivo PDF necessita de descarregar um software especial, mas está ao alcance de qualquer pessoa. Em umComo.com.br dizemos-lhe passo a passo o que precisa para saber como escrever em um pdf.

Vai precisar de:
  • Um computador com ligação à internet.
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Passos a seguir:
1

O método mais simples para escrever em um pdf é através de uma extensão de OpenOffice (o equivalente ao Microsoft Office mas de código aberto e grátis), assim sendo, tem que o baixar aqui e instalar.

2

Depois de instalar o OpenOffice no seu computador, descarregue a extensão Sun PDF Import (pode fazê-lo neste link) e guarde-a.

3

Abra o OpenOffice Writer a partir de: Início, Todos os programas, OpenOffice.

4

Abra o menu de ferramentas, escolha Administrador de extensões e pressione em "Adicionar".

5

Irá se abrir uma janela para escolher um arquivo. Vá ao local em que guardou a extensão e selecione-a. Faça clique em "Abrir".

6

Aceite o contrato de licença e faça clique em "Fechar". A extensão já está pronta para poder editar arquivos PDF.

7

Para escrever em um PDF, abra o arquivo a partir do OpenOffice Writer (Arquivo > Abrir). Em seguida comprove que já pode editar o arquivo PDF como se se tratasse de um .doc.

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2 comentários
danielle
Estou seguindo os passos mas nao consigo abrir o pdf para escrever.
Karoline
Olá, não estou conseguindo efetuar o download pelo link informado.
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