Editar arquivos PDF

Como editar um documento PDF

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 maio 2019
Como editar um documento PDF

Os documentos PDF são praticamente inevitáveis quando se utiliza um computador para os negócios. Afinal, a maioria dos arquivos que são escaneados terminam como documentos PDF. Isto pode ser incômodo, já que não é possível simplesmente abrir um PDF e editá-lo. Porém, há um programa que você pode baixar e que lhe permite editar o texto de um PDF e também fazer as adições e/ou subtrações ao arquivo. Este programa é fácil de baixar e usar.

Também lhe pode interessar: Como desproteger um pdf

Passos a seguir:

1

Para começar, acesse o site Nitro PDF Professional e baixe o software da Nitro PDF Professional (www.nitropdf.com/professional/overview.htm). Após ter baixado o programa, siga as instruções para instalá-lo. Quando concluir a instalação, abra o Nitro PDF.

2

Clique no ícone "Aberto" na parte superior do programa (a pasta que está semiaberta). Procure e abra o arquivo PDF que deseja editar.

3

Clique em "Inserir e editar" na parte superior do programa. Depois de fazer isso, selecione a opção "Inserir", opção essa que está no ícone "texto". Esta opção terá um grande ícone "Ti" sobre ela.

4

Desloque-se para baixo através de seu PDF e selecione o texto que deseja editar. Também é possível apagar o texto ou acrescentar texto a qualquer parte do documento. Para editar o texto, clique na parte que deseja modificar. No quadro desdobrável, selecione "Editar texto". Depois, simplesmente edite o texto como você faria em qualquer programa de processamento de textos.

5

Use as outras opções na parte superior da tela para agregar gráficos, fotos e outros artigos ao PDF, se você tiver permissão para fazê-lo. Na maioria das vezes, é provável que você queira somente mudar o texto de um PDF. Porém, o Nitro PDF lhe proporciona a opção de agregar outros também.

6

Salve o documento como você faria com qualquer documento de processamento de textos (pressione Ctrl "S" ou clique no ícone "Salvar" na parte superior do programa) e estará concluído.

Leia também: Como fazer um ofício

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como editar um documento PDF, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos

  • Lembre-se de que Nitro PDF é de uso gratuito durante duas semanas. Depois desse período, você deve comprar o programa para continuar a usá-lo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como editar um documento PDF