Partilhar

Como enviar um fax pelo Gmail

Como enviar um fax pelo Gmail

Normalmente para poder enviar um fax precisamos ter o aparelho correspondente ou ir a algum tipo de estabelecimento que preste este serviço. Mas a revolução tecnológica que implica a Internet permite-nos enviar um fax simplesmente sem necessidade de sair de casa. Neste artigo de umComo.com.br aprenderemos algumas formas de enviar um fax pelo Gmail.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como sincronizar Gmail com Outlook
Passos a seguir:
1

Iniciamos sessão em nossa conta de Gmail (se não temos conta de Gmail, criamos uma). Vamos à seção Escrever e é nessa zona onde começaremos a pôr o conteúdo do que será o nosso fax.

Ou, faça o upload do documento no Google Drive. E então, salve-o como um anexo de e-mail.

2

Quando o conteúdo estiver terminado, olharemos acima do quadro de texto e fixaremos nossa atenção na parte que diz "Para". É aí onde escolhemos o destinatário de nossos emails e neste caso onde escolheremos o destinatário do fax.

3

Escolheremos o seguinte formato para enviar o fax: "remote-printer.recipient_name@fax_number.iddd.tpc.int". De tal modo que nesta fórmula geral só deveremos substituir recipient_name pelo nome da pessoa à qual enviaremos o fax e fax_number pelos dígitos do número ao qual queremos enviar o fax. Todos os demais componentes da fórmula devem ser mantidos.

4

Uma vez que tenhamos colocado corretamente os dados em "Para", só é preciso clicar em Enviar.

5

Assim como podemos usar nossa conta do Gmail para enviar um fax gratuito, existem também numerosas opções na Internet para enviar fax de maneira gratuita ou a baixo custo.

6

Uma dessas maneiras gratuitas de enviar fax é através do Myfax.com. Eles oferecem um mês grátis para enviar fax e a partir daí o serviço passa a ser pago. Uma vez que você está no site, só é preciso selecionar o país para onde queremos enviar o fax e o número de telefone ao qual queremos enviá-lo. No formulário é preciso preencher com o nosso e-mail já que ele será usado para a confirmação do envio.

7

Outra opção, caso as anteriores não funcionem, é fazer o download do HelloFax para Google Drive através do endereço: hellofax.com/googledrive. Uma vez feito esse download, basta seguir as instruções do próprio programa que te permitirá enviar um fax pelo seu Gmail.

Sugestão: Como cancelar o envio de um e-mail pelo Gmail

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar um fax pelo Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como enviar um fax pelo Gmail

12 comentários
vando
ola Amelia:
António Paiva
Bom dia! Por favor, especifique como deve ser configurado o nº do fax do destinatário: se deve conter o indicativo do país e se deve ser antecedido pelos dois zeros ou pelo sinal de + Se possível, exemplifique com um qualquer número. Obrigado e felicidades.
katia
Então, foi bem objetivo mas não indicou com clareza como devemos escrever o numero do fax que pretendemos enviar. coloquei o codigo do pais, do estado seguido do telefone e retornou com erro.
Geraldo de Azevedo
Não funcionou o envio pelo Gmail, diz que não reconhece endereço
Francisco
Tentei enviar e o fax e o Gmail responde com a seguinte mensagem: "O endereço "remote-printer.------------@----------------.iddd.tpc.int" no campo "Para" não foi reconhecido. Verifique se todos os endereços estão corretos." Será que esse serviço está funcionando ainda? Caso não esteja, favor retirar essa publicação do ar para evitar que as pessoas percam tempo tentando enviar faxes sem sucesso.
Viviane
Infelizmente o e-mail voltou, será que esse serviço ainda funciona?
leandro
como enviar um fax para outro pais pela internet
Vinicius
Poderia colocar um numero de exemplo? precisa ter 55 + ddd? como funciona isso? esse serviço ainda funciona?
Nelio Carneiro
É mais fácil e rápido enviar fax pela internet utilizando o serviço: http://*********.com.br Ele cobra apenas R$2,00 / página. É muito fácil e simples. E com ele você pode enviar para vários países! :D
Vanessa
Testei a fórmula, mas não funciona. O número de telefone tem que estar em algum formato particular (tipo, com código de país?). Ou tem a ver com isso de "Um número de fax dentro da zona de cobertura (destinatário)"... qual é a zona de cobertura? depende de que?

Como enviar um fax pelo Gmail
Como enviar um fax pelo Gmail

Voltar ao topo da página