WhatsApp

Como encontrar grupos de WhatsApp

Como encontrar grupos de WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo, sendo muito útil e prático na hora de trocar textos, imagens e até mesmo vídeos. Ainda que o aplicativo seja muito usado para a comunicação com amigos e família, também é possível encontrar grupos de WhatsApp para entrar e discutir os mais diversos temas, fazer amizades e se divertir, afinal, existem tanto grupos feitos apenas para conhecer novas pessoas quanto grupos com temática específica para reunir pessoas interessadas por algo em comum.

Se você tem interesse em usar o aplicativo para entrar em novos grupos, mas não sabe como encontrá-los, veja como encontrar grupos de WhatsApp neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como criar um grupo no WhatsApp só comigo

Índice

  1. Como encontrar grupos de WhatsApp
  2. Como encontrar grupos de WhatsApp sem convite
  3. Como criar link de grupos de WhatsApp

Como encontrar grupos de WhatsApp

Os grupos de Whatsapp são como um chat, servindo como um espaço nos quais todos os participantes poderão enviar mensagens, dar opiniões e participar de discussões. Se você quer encontrar grupos de WhatsApp novos para participar, saiba que é possível encontrá-los na Internet e pedir para fazer parte, bastando para isso que a administração do grupo em questão aceite seu pedido.

Encontrar grupos de WhatsApp por meio de apps

Existem algumas formas de encontrar grupos de WhatsApp, sendo a mais fácil delas procurar em sites de divulgação de grupos. Os sites funcionam de forma que donos de grupos postam o link do grupo informando o nome e qual é a temática, além da localização e do objetivo do grupo. Após o post ser feito, interessados poderão pesquisar por temáticas que os interessem e acabar encontrando o grupo postado e, caso exista interesse, clicar no link para começar a fazer parte.

Um bom site para pesquisas de grupos do tipo é o Busca Grupos. Nesse site você poderá selecionar temáticas como religião, negócios, política etc., então, verá uma lista de grupos da categoria e poderá visualizar todos até encontrar um que seja de seu gosto. Outra opção nesse site é pesquisar por palavras específicas, indo direto ao ponto e encontrando com rapidez o grupo ideal para você fazer parte.

Como você já pôde reparar, basta que o administrador divulgue o link para que um grupo seja encontrado, sendo assim, para encontrá-los é suficiente saber procurar no lugar certo e ir atrás das informações. Em redes sociais como o Facebook, é comum que pessoas compartilhem grupos e convidem novas pessoas para fazer parte.

Como encontrar grupos de WhatsApp pelo Facebook

Uma das opções para você encontrar links, é abrindo o Facebook e procurando com as palavras certas. Se você procura um grupo para discutir futebol, por exemplo, vá na caixa de pesquisa da rede social e pesquise "grupo WhatsApp futebol" e restrinja sua pesquisa apenas para posts, assim, você verá diversos opções que incluam as palavras em questão, encontrando também o link que te permitirá fazer parte.

O lado ruim em entrar em grupo dessa forma é que, como estaremos lidando com pessoas que não conhecemos, por vezes descobrimos que não era exatamente o que estávamos procurando. Caso você entre em um grupo, acabe não gostando e esteja constrangido em sair sem se justificar, veja também como sair de um grupo de Whatsapp sem que ninguém veja.

Como encontrar grupos de WhatsApp pelo Twitter

Outra maneira de encontrar grupos de WhatsApp para participar, fazer amigos e discutir temas de seu interesse é via Twitter. A rede social do passarinho é muito conhecida pela enorme presença de fã clubes e páginas dedicadas a assuntos específicos, que vão desde música pop à futebol.

A busca por grupos no Twitter funciona de maneira semelhante ao Facebook. Use a barra de pesquisa para digitar um tema do seu interesse seguida pela palavara-chave "grupo de Whatsapp". A rede social irá te mostrar as pessoas que fizeram tweets sobre o assunto, convidando pessoas através de links para entrarem em seus grupos.

Outra forma de encontrar grupos de whatsapp é por meio de uma extensão que deverá ser instalada em seu navegador Chrome. Veja no apartado abaixo como a extensão funciona e como instalá-la.

Como encontrar grupos de WhatsApp sem convite

Uma das formas de achar meus grupos no WhatsApp é utilizando extensões para o navegador Chrome de seu computador. As extensões de navegador são como aplicativos que conseguem expandir as habilidades do programa, fazendo com que você consiga fazer coisas que originalmente não eram possíveis, como bloquear sites e propagandas.

Utilizando a extensão para encontrar grupos de WhatsApp, você terá acesso a uma caixa de pesquisa que te permitirá procurar por grupos de acordo com a temática, que irá puxar os disponíveis de acordo com o nome, mesmo que você não tenha recebido o convite diretamente, você pode solicitá-lo e esperar ser aceito. Para facilitar a entrada nos grupos, conecte seu navegador também com o Whatsapp Web, fazendo com que o aplicativo de conversas também seja acessível pelo computador.

Além de fazer parte de grupos, você também poderá gerar os grupos do qual você faz parte como administrador, aceitar e negando novos participantes, além de poder enviar link grupo WhatsApp para convidar novas pessoas.

Para instalar a extensão em seu navegador, basta clicar aqui.

Como criar link de grupos de WhatsApp

Se você faz parte de um grupo e quer convidar uma outra pessoa para fazer parte, uma das formar possíveis de adicionar novos membros é enviando um link de grupos. Os links em questão são como um atalho que servirá como porta de entrada, bastante para isso que alguma pessoa que faça parte da administração aceite o novo membro. Sendo assim, os links permitem encontrar grupos de WhatsApp para entrar com muito mais facilidade.

Utilizar links pode ser bastante útil caso você queria divulgar um grupo para várias pessoas, já que poderá enviá-los para diversas pessoas de uma vez e evitará assim o trabalho de adicionar pessoa por pessoa. Outra vantagem do uso de links diretos para grupos do WhatsApp é ser essa uma forma de garantir que todos os membros efetivamente estarão lá por interesse e não porque foram colocados, sendo assim, você terá um grupo onde too mundo irá interagir.

Para enviar link de convite de grupo WhatsApp, você deverá seguir os seguintes passos:

  1. Abra o grupo do qual você deseja criar um link;
  2. Na parte superior da tela, clique nos símbolo com três pontinhos que ficará do lado direito e selecione a opção "Dados do grupo"
  3. Note que o app abrirá uma página com todos os detalhes sobre o grupo;
  4. Na parte de Participantes, selecione a opção "Convidar via link"
  5. Pronto! O link foi gerado. Agora, você pode enviar para quem quiser usando uma das seguintes opções: enviar link via WhatsApp, copiar link, compartilhar link ou código QR

O passo a passo acima só serve se você já for administrador do grupo, afinal, são esses as pessoas que conseguem gerar links. Caso você não seja e queria divulgar o grupo para outras pessoas, peça para que um dos administradores crie o link, copie e te envie, assim, você poderá enviá-lo para diversas pessoas e esperar que a administração do grupo aceite os novos membros.

Se você procura grupos engraçados no zap, o post com 70 grupos de imitação no WhatsApp reseva ótimas ideias e links para você se divertir neles!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar grupos de WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gilberto Souza
Quero conhecer mulher de 40 a 60 morenas.
Como encontrar grupos de WhatsApp