Instagram

Como deixar bordas desfocadas nas fotos

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 5 março 2020
Como deixar bordas desfocadas nas fotos
Imagem: softidro.com

Ao checar o seu Instagram provavelmente já viu algumas fotos com as bordas desfocadas e pensou no trabalho que a pessoa teve para editar aquela imagem no Photoshop ou noutro programa de edição de imagem. Pois bem, ela não teve trabalho praticamente nenhum, e você também não vai ter. Continue lendo este artigo e o umComo explica como deixar bordas desfocadas nas fotos.

Também lhe pode interessar: Como escrever nas fotos do Instagram
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você vai ter de baixar o aplicativo InstaSquare para o seu dispositivo. Pode descarregá-lo na Google Play Store ou na App Store. O aplicativo é gratuito em ambas as lojas.

Como deixar bordas desfocadas nas fotos - Passo 1
2

No fim de instalado o aplicativo, faça ele rodar no seu dispositivo. Escolha uma das três opções que aparecem na tela (galeria, câmara ou colagem).

  • Se optar pela galeria, você vai escolher uma das fotos que tem no seu celular para editar
  • Se escolher a opção câmara, vai tirar uma foto e editá-la diretamente
  • Se quiser fazer uma colagem, o aplicativo irá disponibilizar que você escolha algumas fotos para montar uma só imagem, mediante o layout que escolheu
Como deixar bordas desfocadas nas fotos - Passo 2
Imagem: luizanicoloff.com
3

Além de poder fazer com que as bordas da sua fotografia fiquem desfocadas, também pode adicionar alguns filtros de que o aplicativo dispõe e personalizá-los ao seu gosto.

Tem a possibilidade de escolher uma cor para o fundo, de colocar gradiente na imagem e até escolher as zonas em que quer realçar mais ou menos utilizando a opção Blur.

Se quiser optar por colocar nas bordas da imagem outra foto sem ser a que está realçada, poderá escolher a partir da sua biblioteca de imagens a que desejar.

Como deixar bordas desfocadas nas fotos - Passo 3
Imagem: youtube.com
4

No final de explorar todas as opções de edição da fotografia, o InstaSquare dá a oportunidade de partilhá-la diretamente nas redes sociais sem ter que sair do programa. Para isso basta clicar no botão de partilha, que se encontra no canto superior direito da sua tela.

Poderá escolher partilhar a imagem com as bordas desfocadas no Instagram, Facebook, entre outras.

5

Dica: não utilize fundos e filtros muito extravagantes, por vezes colocar um simples filtro na foto faz com que ela capte mais atenção e likes do que encher a imagem de texturas, só vai fazer com que a foto fique parecendo um anúncio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar bordas desfocadas nas fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: softidro.com
Imagem: luizanicoloff.com
Imagem: youtube.com
1 de 4
Como deixar bordas desfocadas nas fotos