Partilhar

Como conseguir ferro no Minecraft

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conseguir ferro no Minecraft

O Minecraft é um jogo eletrônico de mundo aberto jogado com blocos em que o objetivo é a construção. Tudo neste jogo é feito à base de blocos. A parte mais engraçada do jogo e que tem conquistado milhares de fãs, é a sua capacidade de criar o que quisermos, em que o único limite é a nossa imaginação. O jogo é composto por dois modos de jogo, o modo criativo, que é um modo de jogo em que o objetivo é fazer construções e o modo de sobrevivência, onde como o nome diz temos que sobreviver. Neste modo temos de criar abrigo, buscar comida e matar monstros. Para descobrir como conseguir ferro no Minecraft continue lendo o nosso artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como conseguir cenoura no Minecraft
Passos a seguir:
1

O ferro é um tipo de material incomum que é utilizado na criação de diversas ferramentas e objetos. Para se conseguir obter este minério tudo o que é preciso é ter uma picareta de pedra e uma fornalha para depois fundir minério de ferro em ferro.

Como conseguir ferro no Minecraft - Passo 1
2

Para fazer uma picareta de Ferro é necessário 2 gravetos e 3 pedregulhos e colocar nas posições como se encontra abaixo, depois é só pegar a picareta.

3

Agora que já temos uma picareta está na altura de arranjar um sítio para começar a escavar, que é onde se vai encontrar o minério de ferro. Assim que encontrar um sítio que ache bom comece a escavar, no nosso caso vamos escavar numa área de 4x4.

4

O ferro encontra-se entre a camada 1 e a camada 64 a partir do nível do nível do mar. Caso não encontre ferro até à camada 64, construa uma escada para o topo e experimente escavar em outro sítio.

5

O ferro tem o aspeto de uma pedra normal com marcas cor de pele como pode ver na imagem. Quando achar algum utilize a sua picareta para o partir e depois apanhe o mesmo. Assim que o obtiver volte para cima construindo uma escada com a pedra que apanhou até aqui chegar.

6

Assim que chegar à superfície, vá a uma fornalha com combustível e aí insira o minério de ferro que pegou e espere que todo o minério de ferro se transforme em ferro.

E pronto, assim se consegue ferro.

7

Assim que já tiver o ferro no seu inventário poderá fazer imensas criações. Deixo abaixo o exemplo de como fazer uma picareta de ferro, visto que é muito melhor que a anteriormente construída e com ela já poderá apanhar a maior parte do minério que existe no subsolo.

8

Se estiver interessado em ver como pode jogar com os seus amigos não perca o nosso artigo sobre como jogar Minecraft online.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir ferro no Minecraft, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como conseguir ferro no Minecraft

Como conseguir ferro no Minecraft
1 de 8
Como conseguir ferro no Minecraft

Voltar ao topo da página