Bloquear websites

Como configurar recursos da família no Windows 10

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como configurar recursos da família no Windows 10
Imagem: disneybabble.uol.com.br

Para manter os seus filhos seguros na internet e colocar limites no tempo e no acesso a determinadas páginas web, o Windows 10 conta com um recurso de proteção para a família. Aqui você pode criar contas diferentes para cada tipo de usuário, controlando assim o conteúdo que os seus filhos veem na internet, assim como o tempo que consomem. Este recurso já esteve presente em versões anteriores, pelo que se já tinha configurado antes os recursos da família e atualizou agora para o Windows 10 pode ser necessário ativar as configurações da família novamente. Por isso, fique atento a este artigo de umComo em que explicamos como configurar recursos da família no Windows 10.

Também lhe pode interessar: Como guardar vídeos secretos

Passos a seguir:

1

Para configurar recursos da família no Windows 10, comece por clicar no botão do menu Iniciar e acessar a Configurações.

Como configurar recursos da família no Windows 10 - Passo 1
2

Em seguida, deverá entrar em Contas e depois em Família e outros usuários no menu lateral da esquerda.

Como configurar recursos da família no Windows 10 - Passo 2
3

Agora do lado direito por baixo de Sua família, clique em "Adicionar um membro da família". De seguida deverá selecionar a opção "Adicionar uma criança" e digitar o endereço de e-mail da criança. Este endereço tem se ser obrigatoriamente da Microsoft, uma vez que a conta da criança fica associada à conta do adulto e estas configurações são feitas no site de proteção para família da Microsoft. Além disso, todas as alterações que fizer serão automaticamente aplicadas a outros computadores que possa usar e também smartphones com Windows Phone.

4

Depois terá de ir até ao e-mail indicado para ativar o mesmo. Após ficar com o e-mail ativado, clique sobre o nome do seu filho no painel das configurações e clique em "Gerenciar configurações de família online" para acessar o site de proteção para família.

5

Em seguida, o site de proteção para famílias se abrirá e em Navegação Web no menu lateral poderá definir que sites poderão ser ou não acessados. Aqui o conteúdo adulto e navegação em modo privado no Microsoft Edge ficará bloqueada.

Como configurar recursos da família no Windows 10 - Passo 5
6

Na opção Aplicativos, jogos e mídia, poderá bloquear aplicativos e jogos inadequados, podendo definir uma idade para o fazer. Por exemplo, poderá definir que a criança só poderá baixar e comprar apps e jogos adequados para 14 anos.

7

Em Tempo de tela você poderá definir os horários em que a criança pode usar o computador por dia, bem como o limite máximo de horas. Além disso, em Atividade recente você poderá ativar a opção de receber relatórios semanais no seu e-mail, para assim analisar que sites o seu filhos visitou, quais os aplicativos usados, os jogos executados e quanto tempo passou no computador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar recursos da família no Windows 10, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: disneybabble.uol.com.br
1 de 4
Como configurar recursos da família no Windows 10