YouTube

Como baixar vídeo do YouTube para pen drive

Como baixar vídeo do YouTube para pen drive

O YouTube é uma plataforma na qual podemos assistir aos mais diferentes tipos de vídeos quando e onde quisermos, sendo necessário, para tal, apenas um dispositivo que suporte a plataforma e uma conexão com a internet. O que acontece é que nem sempre temos acesso a uma boa conexão, de forma que nossa capacidade de consumir as mídias disponíveis no site acaba também ficando restrito. Uma das formas de contornar esse problema é salvando seus vídeos em um pen drive, assim, bastará conectá-lo em um computador e assistir o material que deseja e que foi salvo.

Quer saber como fazer isso? Veja como baixar vídeo do YouTube para pen drive neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como baixar vídeo do YouTube

Índice

  1. Como baixar um vídeo do YouTube
  2. Como baixar um vídeo do YouTube usando programas
  3. Como copiar um vídeo do YouTube para o pen drive
  4. Como ver vídeos do pen drive na TV

Como baixar um vídeo do YouTube

Antes de aprender como baixar vídeo do YouTube para pen drive, você precisará aprender a baixar esses vídeos, afinal, é necessário, antes de tudo, ter o arquivo salvo para conseguir, então, transferi-lo à memória do pen drive. Como você já deve ter reparado, não existe a opção de realizar downloads de vídeos no próprio site do YouTube, entretanto, existem outros sites que podem fazer esse serviço para você e garantir que você consiga assistir a quaisquer vídeos quando e onde quiser.

Como baixar um vídeo do YouTube por meio de sites

Veja abaixo alguns dos sites pelos quais você consegue baixar vídeos do YouTube:

Todas as opções acima funcionam da mesma forma. Você deverá abrir o YouTube, selecionar o vídeo que deseja baixar, copiar o link de acesso do vídeo, colar o link no site de download e baixar o arquivo. Alguns dos sites dão a opção de selecionar a qualidade do vídeo, assim, você deverá selecionar a opção pensando não apenas nisso mas também no fato de que quanto maior a qualidade maior também o espaço que o vídeo ocupará na memória do seu pen drive. Confira se há espaço suficiente para o armazenamento.

Se você procura outras opções para fazer o download de vídeos dessa plataforma sem que, para tal, seja necessário instalar softwares, veja também como baixar vídeos do YouTube sem programas.

Como baixar um vídeo do YouTube usando programas

Ainda que tenha como baixar vídeo do YouTube para o pen drive, caso você queira realizar esse processo diversas vezes, pode ser mais prático simplesmente fazer a instalação de um programa que tenha essa função, assim, você sempre terá o software disponível e não precisará ir atrás de sites confiáveis sempre que precisar fazer o download de um vídeo do YouTube.

O que acontece é que, assim como com sites, programas também podem ser pouco confiáveis e acabar prejudicando seu computador, por isso, fizemos uma lista de alguns que irão te permitir baixar vídeo do YouTube para assistir na TV ou no computador sem que nenhum de seus aparelho acabe entrando em risco. Veja baixo alguma das opções:

O processo de instalação dos programas é bastante similar. Você precisará baixar e abrir o arquivo de instalação disponível no link acima e seguir o passo a passo fornecido pela própria janela de instalação. Caso você tenha dúvidas em relação ao processo e precisar de uma ajudinha, veja também como instalar e desinstalar programas de um PC.

Como copiar um vídeo do YouTube para o pen drive

Agora que você já sabe mais de uma maneira de baixar vídeos do YouTube, está na hora de saber também como baixar vídeos do YouTube para pen drive e assistir na TV, assim, você não precisará nem ao menos de internet para consumir seus vídeos favoritos. Existem duas formas de como baixar vídeo no pen drive, a primeira é salvando o arquivo diretamente no portátil, e a segunda é transferi-lo da memória do computador para o aparelho.

Você já passou algum outro arquivo do computador para seu pen drive? Caso sim, você já sabe como baixar vídeos para o pen drive e assistir na TV, afinal, será necessário apenas copiar e colar o arquivo na pasta em que deseja salvá-lo.

Para transferir o arquivo, outra opção é usar o simples Ctrl C + Ctrl V, copiando o arquivo e o colando na nova pasta de destino. Caso o arquivo ainda não tiver sido baixado, você poderá selecionar diretamente uma pasta da memória do pen drive quando for escolher o local onde deseja salvar o download.

Viu como baixar vídeo do YouTube para pen drive é fácil? Você precisará apenas de alguns minutos e de espaço disponível para o armazenamento do arquivo em seu aparelho.

Como ver vídeos do pen drive na TV

Quer baixar vídeo do YouTube para assistir na TV? Muita gente não sabe, mas isso é não apenas possível fazer como também bastante simples e fácil.

Em TVs do tipo smart, você pode acessar o YouTube diretamente pelo aparelho sem que seja necessário fazer o download de vídeos por meio do computador para que sejam reproduzidos na tela. Entretanto, caso sua TV não tenha essa tecnologia, você terá que se esforçar um pouquinho mais para ter acesso a seus vídeos favoritos na tela grande. Desde já, já avisamos: pode ficar tranquilo que não é nada muito trabalhoso.

Assistir vídeos do YouTube na TV

Agora que você já tem o vídeo baixado e armazenado no pen drive, terá que procurar por uma entrada USB em sua televisão. Geralmente essas entradas ficam na parte de trás do aparelho, junto com as entradas para outros tipos de cabo, como a HDMI. Assim que encontrar a entrada USB, conecte o pen drive.

Ao conectar o pen drive, sua TV irá dar a opção de acessar os dados armazenados em sua memória, então, bastará que você selecione o arquivo desejado para assistir a todos os vídeos do YouTube que desejar.

O processo de como baixar vídeo do YouTube para TV é simples. Uma das vantagens de realizar esse processo é que você se permite assistir a novos conteúdos na TV, deixando de se limitar ao que estiver passando nos canais aos quais tem acesso. Caso você tenha baixado algum filme, também é possível passá-lo para o pen drive e seguir os mesmos passos para conseguir assisti-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeo do YouTube para pen drive, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
João Benites
Atendeu a minha necessidade com excelência, além da expectativa. Parabéns pelo belo trabalho, pena que é muito raro encontrar materias tão eficientes como essa. Deus os abençoe.
Como baixar vídeo do YouTube para pen drive