PARTILHAR

Como baixar vídeo do YouTube

 
Ketlyn Araujo
Por Ketlyn Araujo. Atualizado: 19 novembro 2020
Como baixar vídeo do YouTube

A plataforma de vídeos YouTube é uma das ferramentas online mais usadas em todo o mundo. Por meio dela podemos encontrar uma ampla variedade de conteúdos que vão desde puro entretenimento até tutoriais úteis sobre qualquer temática possível e imaginável. Porém, nada nos garante que poderemos visualizar cada um desses conteúdos para sempre, já que é bastante comum que, por diferentes motivos, muitos deles acabem desaparecendo por completo da plataforma e, de maneira geral, da internet.

Por isso, às vezes sentimos a necessidade de baixar um vídeo do YouTube e armazenar uma cópia de nossos vídeos favoritos no HD para que possamos consultá-los, ou até para reenviá-los caso desapareçam, quantas vezes for necessário fazê-lo. Sendo assim, se você quer descobrir como baixar vídeo do YouTube, siga lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como baixar vídeos do YouTube

Como baixar vídeo do YouTube na plataforma

É possível baixar vídeo do YouTube por meio da própria plataforma, graças a um botão de download localizado logo abaixo de cada vídeo, posicionado ao lado do botão de compartilhamento. Infelizmente, porém, essa opção de como baixar vídeo do YouTube só se encontra disponível para usuários que cumprirem algumas das três condições a seguir:

  • Ser membro do YouTube Premium.
  • Estar em um local onde essa funcionalidade estiver ativa.
  • Ser a pessoa que fez o upload do vídeo que pretende baixar.

A lista de países e regiões onde a opção de download está disponível pode ser consultada na própria plataforma. Alguns programas, cujo uso fica completamente a critério do usuário, permitem a simulação de localizações diferentes daquelas nas quais nos encontramos. Isto é, o programa simula que você está em lugar diferente do qual está para que possa fazer um download que não está disponível na região em que você realmente está.

Outra maneira de ter acesso a esse botão é ativando a opção Premium. Atualmente o YouTube oferece um mês grátis de teste para o serviço YouTube Premium porque, caso o usuário não queira pagar pela função, ele pode aproveitar esse período de teste e baixar todos os vídeos que quiser salvar. Talvez, ao usar o serviço, aconteça também de você querer optar por pagar por ele.

Antes de fazer essa ativação pense bem, porque como o teste grátis só é disponibilizado uma vez e durante um mês é bom que você já tenha em mente uma lista de vídeos que queira baixar para aproveitar ao máximo o período de teste. E depois que passar o período de teste e você já estiver acostumado a não ser obrigado a ver os anúncios do YouTube, confira nosso artigo sobre como pular propaganda no YouTube.

Como baixar vídeo do YouTube externamente

Para quem não pretende recorrer ao simulador de GPS, não quer pagar pelo serviço Premium do YouTube e já fez uso de seu mês grátis de teste, ainda restam opções. Uma delas se trata de um aplicativo chamado YouTube Downloader, que permite baixar vídeos do YouTube. Para usá-lo, basta seguir os passos:

  1. Procure pelo vídeo que você deseja baixar;
  2. Localize o botão de compartilhar, abaixo do vídeo, e clique nele;
  3. Um quadro com o link do vídeo surgirá na tela. Clique em “Copiar” para que ele fique armazenado na Área de Trabalho do computador;
  4. Baixe o YouTube Downloader e introduza o link;
  5. Selecione a pasta de destino e escolha o formato no qual você deseja baixar o vídeo;
  6. Por último, aperte “Start”. O vídeo será baixado e ficará armazenado onde você indicou previamente.

Como baixar áudio do YouTube

Você também pode querer baixar apenas o áudio de um vídeo. Isso costuma acontecer, principalmente, com vídeos de música. Se você quer baixar o áudio de um vídeo para escutar depois e não quer usar o YouTube Premium nem baixar nenhum aplicativo extra você pode acessar sites que permitem baixar áudio do YouTube.

O uso destes sites está totalmente a critério do usuário. Um deles é o Listen to Youtube Online. Para baixar áudio do YouTube siga o passo a passo indicado abaixo:

  1. Acesse o YouTube e copie o link do vídeo do qual você quer baixar o áudio;
  2. Acesse linktoyoutube.online, cole o link do vídeo e pressione no botão GO;
  3. O site passará a uma página que pergunta se você permite o download do áudio, se você clicar em "ALLOW" (permitir), o áudio será baixado para a pasta de downloads do seu computador.

Antes de baixar vídeos e áudios da internet certifique-se de que o site de onde está baixando e os aplicativos que está usando são seguros e não causarão danos a seus equipamentos eletrônicos.

Se além de baixar suas músicas preferidas você quiser também ver as letras delas no YouTube, acesse o nosso artigo sobre como ver letras de música no YouTube.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar vídeo do YouTube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como baixar vídeo do YouTube
Como baixar vídeo do YouTube

Voltar ao topo da página ↑