Como alterar uma impressora de offline para online

Como alterar uma impressora de offline para online

Uma vez que você adicionou uma impressora de rede ou USB ao seu PC ou Mac, você pode começar a enviar os documentos para imprimir. No entanto, às vezes, um comando de impressão criará um erro na impressora e pode colocá-la offline, o que evitará que os trabalhos futuros sejam impressos. Para resolver este problema, você terá de mudar a configuração da impressora de offline para online.

Vai precisar de:
  • Impressora em rede ou USB
Passos a seguir:
1

Instruções para PC Abra o menu Iniciar e clique no ícone "Impressoras e fax". Isto abrirá uma janela com uma lista das impressoras atualmente instaladas em seu computador.

2

Clique duas vezes no ícone da impressora que deseja alterar para online. Uma janela pop-up será aberta onde são detalhados todos os trabalhos de impressão atuais que estão na fila da impressora.

3

Vá à impressora na barra de menus da janela pop-up e desmarque a opção "Utilizar impressora sem conexão". Esta ação vai mudar a impressora de offline para online.

4

Instruções para Mac Abra Preferências do Sistema, clique no ícone no Dock.

5

Vá ao painel de controle de impressão e fax na categoria Hardware.

6

Selecione a impressora que quer selecionar da lista no lado esquerdo da tela. Depois clique na opção "Abrir fila de impressão".

7

Clique em "Retomar da impressora" na parte superior da janela da fila para mudar a impressora de offline para online.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alterar uma impressora de offline para online, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.