Transferir imagens para um computador

Como abrir arquivos cbr

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abrir arquivos cbr
Imagem: wikimedia.org

Pode ser que em algum momento você tenha encontrado um arquivo que apresenta uma extensão um pouco estranha e que não sabe exatamente como usar. Nós estamos falando dos arquivos cbr, que são arquivos compactados que normalmente contêm histórias em quadrinhos ou sequências de imagens. Em umComo.com.br vamos ver de que forma podemos abrir os arquivos cbr.

Também lhe pode interessar: Como visualizar arquivos ocultos na PEN Drive

Passos a seguir:

1

A primeira opção que temos para descompactar os arquivos cbr é usando algum software específico para isso. Devemos lembrar, em primeiro lugar, que o software mais comum para compactar/descompactar arquivos, como winrar ou winzip, não podem descompactar estes arquivos.

2

Podemos usar, portanto, algum software específico como o GonVisor. O uso é muito simples, basta fazer o download do programa e instalar no nosso computador e, posteriormente, selecionar o arquivo ou arquivos que queremos descompactar e onde queremos salvar os arquivos descompactados no nosso computador.

3

No entanto, ainda existe outra opção para descompactar arquivos cbr sem precisar instalar um software adicional. Dissemos anteriormente que nem o winrar nem o winzip podem descompactar arquivos com extensão cbr, no entanto isso não é bem assim, já que existe uma curiosa alternativa para descompactar estes arquivos com nossos programas habituais. A alternativa passa por trocar a extensão do arquivo cbr, renomeando o mesmo com extensão rar ou zip, para depois descompactá-lo com o programa correspondente, winrar ou winzip.

4

Por último, não podemos deixar de citar o software CDisplay que permite abrir diretamente este tipo de arquivo e poder ver a história em quadrinhos ou a sequência de imagens que contém sem a necessidade de fazer nenhum tipo de descompactação. Neste sentido ele seria um visor de arquivos cbr.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir arquivos cbr, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: wikimedia.org
Como abrir arquivos cbr