Outros Celulares

Celular vibrando sozinho, como resolver?

Celular vibrando sozinho, como resolver?

Já sentiu sei celular vibrando e, quando foi checar, descobriu que não havia nenhuma notificação? Calma, você não está perdendo a cabeça e muito menos imaginando coisas, a verdade é que esse é um problema comum que ocorre com diversos aparelhos e por vezes nos deixam preocupado pensando que há algo de errado com o celular. Quando o celular fica vibrando sozinho, de forma geral costuma ser um problema nas configurações do aparelho, o que pode ser facilmente ajustado e te livrar do incômodo em apenas alguns minutos. Para solucionar seu problema, explicamos nesse artigo do umCOMO: celular vibrando sozinho, como resolver?

Também lhe pode interessar: Meu celular parou de vibrar, o que fazer?

Índice

  1. Celular vibrando sozinho: soluções para Android
  2. Meu celular não para de vibrar: soluções para iPhone
  3. Meu celular não está vibrando: o que pode ser?
  4. Celular virando desligado, o que pode ser?

Celular vibrando sozinho: soluções para Android

Meu celular fica vibrando sozinho, será que está com um problema? A pergunta em questão é mais comum do que você imagina pois existem alguns fatores que fazem com que o celular vibre sem motivo aparente. Veja abaixo quais são os possíveis motivos pelos quais seu celular não para de vibrar.

Notificação omissa

A primeira coisa que devemos checar quando estamos com problemas do tipo "meu celular vibra sozinho", é checar se temos aplicativos com notificações desativadas. Alguns apps como e-mails atualizam sozinhos para que saibamos quando recebemos uma nova mensagem, entretanto, mesmo quando desativamos as notificações o aplicativo segue atualizando e apenas não envia uma aviso de que mensagens foram recebidas.

Já que o celular está atualizando sem mostrar notificações, por vezes o aparelho vibra quando mensagens chegam. Para conferir se esse é o seu problema, veja se as notificações do seu e-mail estão desativadas, indo até o centro de notificações no menu de configurações do seu aparelho.

Mensagem deletada

Alguns aplicativos como o Instagram e o Whatsapp têm a possibilidade de que mensagens sejam deletadas antes que o usuário tenha lido, sendo assim, por vezes recebemos uma notificação e quando vamos ver nada há mais nada. Para saber se foi esse o seu caso, é possível olhar em suas conversas e conferir de há uma notificação de mensagem deletada no lugar de uma mensagem.

Além do celular vibrando do nada, outro problema comum com aparelhos do tipo é o baixo desempenho que faz com que o aparelho fique travando, o que torna seu uso bastante difícil. Para resolver o problema, veja o que fazer quando o celular trava.

Erro no sistema operacional

Quando o sistema dos aparelho atualiza, é muito comum que um erro ou outro acabe ficando para trás. Caso seu celular tenha atualizado há pouco tempo, é possível que a nova versão do sistema tenha vindo com problemas em relação ao sistema de vibração. Sendo esse o caso, é possível retornar para a versão antiga ou desativar a opção até que o erro seja corrigido.

celular vibrando sozinho+, celular fica vibrando sozinho, meu celular fica vibrando sozinho, celular vibrando do nada, meu celular não está vibrando, celular vibrando desligado, celular vibra mas não liga, meu celular vibra sozinho, celular não para de vibrar, meu celular não para de vibrar, celular virando desligado

Meu celular não para de vibrar: soluções para iPhone

Notificação omissa

Quando o iPhone vibra sem motivo aparente, o problema mais comum que ocorre é que de fato o aparelho teve motivos para vibrar, sendo esses motivos o recebimentos de e-mails. Se você tem um e-mail conectado ao aparelho de forma a atualizar sozinho e desativou as notificações, o que ocorre é que o aparelho entende que não deve te notificar, entretanto, o sistema de vibração por recebimento de mensagem pelo correio eletrônico segue funcionando.

Caso Para resolver o problema, vá nas configurações do aparelho e procure a opção "Notificações", então, selecione o aplicativo de e-mails que você usa e ative.

Mensagem deletada

Quem é que nunca mandou uma mensagem e se arrependeu na hora? Para evitar esse tipo de constrangimento, aplicativos como o Whatsapp e o Instagram permitem que deletemos mensagens mesmo depois que a notificação já tenha chegado no aparelho da pessoa para quem enviamos o texto.

Quando isso ocorre, a notificação some do aparelho que recebeu, fazendo parecer que o celular vibrou sem motivos.

Além dos motivos citados que fazem com que olhemos o celular e descubramos que não há notificação, caso você seja uma pessoa viciada em ficar no celular também é comum que tenha a sensação de que ter recebido notificações simplesmente pelo costume.[1]

Meu celular não está vibrando: o que pode ser?

O sistema de vibração dos aparelhos celulares serve para nos avisar quando recebemos mensagens ou qualquer outra atualização em aplicativos,

  • Atualização de sistema: seu celular passou por alguma atualização de sistema nos últimos tempos? Caso a resposta seja sim, é possível que essa mudança tenha causado problemas com o seu aparelho, fazendo com que não vibre mais. Se for esse o problema, é possível voltar para a versão antiga do sistema e esperar que o erro seja solucionado para então ter uma versão atualizada que não cause problemas do tipo.
  • Vibração desativada: já que a função de vibração é útil apenas para nos notificar de novas interações e recebimentos de informações pelo aparelho celular, é possível também desativá-la. Caso seu celular tenha parado de vibrar do nada, confira se a opção está ativa pois é possível que você tenha alterado sem perceber ou sem se lembrar.
  • Problema técnico: a vibração dos aparelhos celulares depende de um sistema interno. Caso o sistema de vibração do aparelho esteja com problemas, o celular deixará de vibrar e, para arrumar, é necessário enviá-lo para um técnico que será capaz de abrir e analisar a situação.

Celular virando desligado, o que pode ser?

  • Celular vibrando desligado: aparelhos celulares não vibram quando estão efetivamente desligados. Caso isso esteja acontecendo e o aparelho não esteja ligando, é possível que seja tanto uma problema na bateria, que não está conseguir absorver carga suficiente para ligar, quanto um problema com a tela, que pode ter queimado e por isso não acende, passando a impressão de que o aparelho esteja desligado.
  • Celular vibra mas não liga: quando o celular vibra mas não liga, o mais comum é que você esteja com um problema relacionado à bateria do aparelho. As baterias de forma geral vão perdendo sua capacidade de absorver carga com o tempo até que chega um momento na qual não consegue mais fazer o celular funcionar. Em casos do tipo, é necessário comprar uma bateria nova ou então levar até um técnico que seja capaz de abrir o aparelho e fazer a troca.

Para testar a possibilidade de problemas com a bateria, um truque que pode funcionar é tentar ligar o aparelho enquanto estiver na tomada. Se seu celular não está ligando, veja o que fazer se o meu celular não carrega.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Celular vibrando sozinho, como resolver?, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Referências
  1. This is why your phone sometimes vibrates when you haven't had a call or text. Express. https://www.express.co.uk/life-style/science-technology/663488/Phone-Vibrate-Text-Call-Phantom. Acesso em: 07/10/2019.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sthefany
Meu celular tá vibrando como eu jogo o que eu posso fazer para resolver?
Celular vibrando sozinho, como resolver?