Outros Redes Sociais

Aplicativos para conhecer pessoas de outros países

Aplicativos para conhecer pessoas de outros países

Em mundo cada vez mais globalizado, conversar com estrangeiros é um costume cada vez mais comum. Seja porque você quer praticar um idioma, pretende conhecer pessoas novas ou está interessado em ter uma experiência de troca cultural, usar aplicativos para conhecer pessoas de outros países pode ser uma excelente opção. Hoje, existem apps e sites que te ajudam a se conectar com pessoas do mundo inteiro e fazer amizades em apenas alguns cliques.

Existem plataformas para todos os gostos: relacionamento, amizades, hobbies em comum, prática de idiomas, aulas em conjunto, entre várias outras. É só escolher uma que se adeque ao que você está procurando, se cadastrar e começar a falar com estrangeiros. Para te ajudar a dar o primeiro passo nessa jornada, reunimos 12 sugestões de sites e aplicativos para conversar com estrangeiros. Confira!

Também lhe pode interessar: Sites para estudar com outras pessoas

Como conhecer pessoas de outros países

Quando a pergunta é como conhecer pessoas de outros países, a primeira resposta que vem em mente normalmente é a mesma: viajar. Fazer um intercâmbio cultural é um sonho para muitas pessoas. Conhecer lugares novos, se conectar com pessoas de culturas diferentes e praticar idiomas são apenas alguns dos benefícios de uma viagem desse tipo.

Mas fazer um intercâmbio propriamente dito, que envolve o deslocamento do seu país de origem para um novo país, pode ser inviável para muita gente. Isso porque os custos envolvidos nesse tipo de viagem costumam ser muito altos. No entanto, essa não é a única maneira de conhecer pessoas de outros países e ter uma experiência cultural enriquecedora.

Afinal, no mundo globalizado em que vivemos hoje é cada vez mais fácil se conectar com pessoas do outro lado do globo através da internet. Seja nas redes sociais convencionais, como Facebook, Instagram e Twitter, seja em apps para conversar com estrangeiros, nunca foi tão simples conhecer e conversar com pessoas novas.

Além de fazer amizades e aprender mais sobre determinada cultura, conversar com estrangeiros também traz benefícios como perder a timidez, exercitar um idioma, ter escuta ativa, desenvolver empatia, entre tantas outras qualidades e habilidades importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. A seguir, vamos te mostrar como usar aplicativos para conhecer pessoas de outros países. É só continuar lendo.

Veja também: Como fazer um intercâmbio com pouco dinheiro

Aplicativos para conversar com pessoas de outros países

1. HelloTalk

O HelloTalk é um dos aplicativos aplicativos para conversar com estrangeiros. Criado na China, ele já conta com mais de 30 milhões de usuários e 150 idiomas. O app tem recursos perfeitos para facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes países como tradução, vídeo, áudio, texto, entre outros. Ao criar uma conta, o algoritmo sugere perfis de outras pessoas com interesses parecidos com os seus com quem você pode gostar de se conectar. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS.

2. Tandem

Entre os mais populares apps para praticar idiomas, o Tandem possui recursos muito parecidos aos das redes sociais, como a função de seguir usuários, escrever reviews sobre as pessoas com quem você interage, filtrar quem pode ver seu perfil, entre vários outros. É o aplicativo para conversar com estrangeiros perfeito. Você pode conhecer gente nova, praticar um idioma e ensinar uma língua que você domina, o app é gratuito e pode ser baixado por usuários Android e iOS. Ele também conta com uma versão para usar no desktop.

3. iTalki

Voltado para a oferta de aulas particulares de idiomas, o iTalki conta com professores nativos em mais de 150 idiomas para você praticar. As aulas são pagas e o preço pode variar de acordo com o professor, mas é possível praticar um idioma e conhecer pessoas de outros países gratuitamente na aba comunidade deste app para falar com estrangeiros. Disponível para Android e iOS, além da versão desktop.

4. Tinder

Um clássico dos apps de relacionamento, o Tinder também pode ser uma ótima pedida para quem quer conhecer pessoas de outros países. Se você não estiver buscando necessariamente um envolvimento amoroso, é possível deixar claro na descrição do seu perfil que seu objetivo é conversar e fazer novos amigos. O app é ideal para quem está viajando e quer se conectar com locais de forma gratuita. Mas se você quer dar match com estrangeiros sem sair de casa, vale assinar as versões Gold ou Plus do Tinder para mudar a localização do seu perfil e fazer com que ele apareça para pessoas ao redor do mundo. Assim, você poderá usar o Tinder para conversar com estrangeiros.

5. Bumble BFF

Assim como o Tinder, o Bumble é um conhecido app de relacionamento. Mas você sabia que ele possui a versão BFF? Em vez de te conectar a pessoas com interesse romântico, esta alternativa pode te ajudar a fazer amigos de outros países. O app está disponível para download grátis na App Store de celulares iOS e na Play Store de dispositivos Android.

6. Slowly

O conceito do Slowly, como diz o nome, é desacelerar e criar conexões significativas com pessoas de várias partes do mundo através da troca de cartas, um hábito comum no passado que foi se perdendo ao longo do tempo. No app, você seleciona seus interesses e dá match com usuários que compartilham os mesmos hobbies. Baixe já gratuitamente na App Store ou Play Store.

7. Preply

Preply é um site para conhecer pessoas de outros países voltado para quem quer aprender um novo idioma. Na plataforma, é possível contratar aulas particulares com professores nativos em várias línguas. Cada tutor oferece seu preço e você pode filtrar por pessoas que tenham interesses similares com os seus para tornar o contato ainda mais interessante e quem sabe fazer novas amizades neste site para conhecer pessoas de outros países.

8. Meetup

O Meetup é o app para conhecer pessoas de outros países perfeito para quem está viajando. Ao digitar o nome da cidade em que você está na barra de pesquisa do app e encontrar encontros em grupo voltados para várias áreas, como literatura, exercícios físicos, dança, etc. Com a pandemia de Covid-19, o app agora também te ajuda a encontrar e participar de eventos on-line com pessoas do mundo todo.

9. Speaky

Speaky também é um aplicativo para conversar com pessoas de outros países focado no aprendizado de idiomas. Seu grande diferencial é a rapidez e facilidade para se conectar com outros usuários: se você quiser conhecer um estrangeiro nos próximos cinco minutos, este é o aplicativo para você. Disponível para Android e iOS, o app é ideal para falar por chat, já que não tem função de video chamada.

10. Fóruns online

Os fóruns online, como Reddit e Quora e são ótimos lugares para conhecer pessoas novas. O mais legal desse tipo de site é que ele permite que você converse com pessoas de outros países e engaje em uma conversa ou discussão sobre algum tópico do seu interesse. Você pode tanto entrar em fóruns próprios para aprender uma nova língua e conhecer pessoas de países que falam aquele idioma quanto participar de uma comunidade com estrangeiros para conversar sobre um de seus hobbies.

11. Ablo

De acordo com a empresa desenvolvedora do app (gratuito para Android e iOS), o objetivo do Ablo é conectar pessoas de diferentes lugares pela primeira vez. O slogan - "Prazer em te conhecer" - já indica do que se trata a plataforma: através de vídeos chamadas, os usuários se conectam com pessoas aleatórias ao redor do mundo. Este app para falar com estrangeiros conta com um recurso de tradução instantânea que facilita a comunicação. Ele é a opção perfeita para quem quer fazer novos amigos de outros países.

12. Unbordered

"Unbordered" ou "Sem fronteiras", na tradução livre para o português, é o aplicativo ideal para conversar com pessoas de outros países. É possível filtrar usuários por gênero, país e idade para encontrar pessoas que tem mais a ver com você. O app permite trocar mensagens via chat de forma gratuita e ilimitada, além de contar com o recurso de chat em grupo para você se conectar com mais de uma pessoa por vez. Ele tem suporte tanto para Android quanto para iOS.

Se gostou deste artigo sobre aplicativos para conversar com pessoas de outros países, você também pode se interessar por: Como aprender dois idiomas ao mesmo tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Aplicativos para conhecer pessoas de outros países, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Bibliografia
  • PREPLY. 10 top language exchange apps & websites. Disponível em: <https://preply.com/en/blog/language-exchange-app/> Acesso em: 27 de fevereiro de 2022
  • FLUENT U: The 9 best language exchange apps in 2021 to connect and converse. Disponível em: <https://www.fluentu.com/blog/best-language-exchange-apps/> Acesso em: 27 de fevereiro de 2022
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Yago
Adoro Picole
A sua avaliação:
PEDRO
PEDRO

A sua avaliação:
Lays
Quero namorar

A sua avaliação:
Alexandre Adao Bender
Espero que apresente boas opções
Aplicativos para conhecer pessoas de outros países